terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Relações de conflito: Pais e filhos que não se dão bem nas novelas globais

Se existe um tema que gera pano para manga em novelas é a relação entre pais e filhos. Conflitos, rejeições e preconceito são recorrentes na ficção. Relembre os pais e filhos que deram o que falar por causa de suas relações turbulentas.

 

Amor À Vida (2014): César e Félix

Em Amor à Vida, Félix sofre por causa de sua relação com César, que não aceita sua orientação sexual e sempre o desprezou.
 

Joia Rara (2013): Ernest e Manfred

Em Joia Rara, Ernest (José de Abreu) não consegue se entender com seus dois filhos Franz (Bruno Gagliasso) e Manfred (Carmo Dalla Vecchia). O último passou a vida inteira achando que era filho do poderoso empresário e sofreu com a constante rejeição dele, que fez de tudo para não assumí-lo publicamente.
 

A vida da gente (2011): Jonas e Rodrigo

Os jovens Rodrigo (Rafael Cardoso) e Ana (Fernanda Vasconcellos) eram irmãos de criação, mas se descobriam apaixonados e decidiam assumir o namoro, que sofria oposição do pai do estudante, Jonas (Paulo Betti). Depois que Ana engravidava, a relação entre os dois piorava ainda mais.
 

Insensato Coração (2011): Raul e Léo

Raul (Antonio Fagundes) desde cedo desconfiava do caráter de Léo (Gabriel Braga Nunes), que sempre mostrara ser uma pessoa muito ambiciosa. O pai nunca escondeu a insatisfação com o comportamento do filho e as brigas eram constantes entre eles.
 

Da cor do pecado (2004): Paco e Afonso

Paco (Reynaldo Gianecchini) vivia um botânico que não concordava com as atitudes do pai, Afonso (Lima Duarte), que, para realizar seus negócios, desmatava florestas. Para controlar o filho, Afonso incentivava o romance com Bárbara (Giovanna Antonelli), que só estava de olho na fortuna da família.
 

Mulheres Apaixonadas (2003)

O médico César (José Mayer) não conseguia conquistar o amor do filho, Rodrigo (Leonardo Miggiorin), que acreditava que o pai era o culpado pela morte de sua mãe. O garoto também era contra o namoro de César com sua colega de trabalho, Laura (Carolina Kasting), e fazia de tudo para provocá-lo.
 

Renascer (1993): José Inocêncio e João Pedro

O fazendeiro José Inocêncio (Antonio Fagundes) casava-se com Maria Santa (Patrícia França) e tinha quatro filhos. A mulher morria no parto do caçula, João Pedro (Marcos Palmeira), e o pai culpava o filho pela morte da amada. Por causa disso, os dois tinham uma relação conturbada, que fica ainda pior quando pai e filho se apaixonam pela mesma mulher: Mariana (Adriana Esteves).
 

O Astro (1977): Salomão Hayalla e Márcio

Empresário bem-sucedido, Salomão Hayalla (Dionísio Azevedo) depositava o futuro de seus negócios no filho Márcio (Tony Ramos), que não tinha interesse no dinheiro da família. Além disso, o jovem se apaixonava pela taxista Lili (Elizabeth Savalla) e o pai reprovava o romance.  

Conteúdo MINHA NOVELA


Nenhum comentário: