quinta-feira, 3 de julho de 2014

Celso Freitas renova contrato com a Record até 2018

(Foto: Divulgação)

Celso Freitas acaba de renovar seu contrato com a Record. O âncora do principal telejornal da emissora, renovou com o canal por mais quatro anos. A renovação garantirá o jornalista na emissora da Barra Funda até 2018.

O bom crescimento do “Jornal da Record”, ancorado por Celso e Adriana Araújo, teria contribuído para que um novo contrato fosse renovado com o jornalista. Entre janeiro e maio deste ano, o telejornal teve um crescimento de 17% em audiência.

Celso já está há oito anos  à frente do “Jornal da Record”. Na emissora o jornalista já integrou a equipe do “Domingo Espetacular” e do “Repórter Record”.

Globo adia data da reestreia de “Cobras & Lagartos”


Cobras-&-Lagartos

Exibida em 2006 e um dos maiores sucessos de todos os tempos da faixa das 19h da Globo, “Cobras & Lagartos” será o próximo título da sessão “Vale a Pena Ver de Novo”, dedicada a reprises de novelas. A informação foi confirmada em maio pela Comunicação da Globo. 

A reprise do folhetim de João Emanuel Carneiro só foi possível depois que o Ministério da Justiça voltou atrás na decisão de vetar a novela para menores de 12 anos. Se o caso fosse levado adiante, a trama não poderia ser exibida antes do horário das 20h.

A trama irá reestrear no dia 28 de julho, ao invés do dia 21. Além disso, a atração vai dividir o horário com a atual reprise de “Caras & Bocas”, durante uma semana, ao invés de duas, ou seja, a novela de Walcyr Carrasco termina em 1 de agosto. A informação foi confirmada pelo site comercial da emissora.

Na época em que foi exibida pela primeira vez, “Cobras & Lagartos” chegava a atingir 39 pontos de audiência. A mesma marca de “Avenida Brasil” – também de autoria de Carneiro – e dez pontos a mais que “Em Família” – atual trama do horário nobre.

Com reprise de “Esmeralda”, SBT quer recuperar a audiência perdida com o tempo

(Foto: Divulgação)

O SBT apostará mais uma vez em “Esmeralda”. A novela que conseguiu bons índices na sua exibição original e em sua primeira reprise em 2010, chegará novamente a grade da emissora para tentar alavancar a audiência da faixa de novelas da tarde.

Em 2010, a trama ficou com dois pontos a cima da meta estabelecida. Quando saiu do ar no horário de reprises, a audiência da faixa desabou.

A sua nova meta é de apenas quatro pontos, o que pode ser facilmente superada, como aconteceu em 2010. A novela deve enfrentar a “enfraquecida” “Sessão da Tarde” e brigar pelo segundo lugar com o “Programa da Tarde”.

“Esmeralda” substituirá “Café com Aroma de Mulher” na faixa das 15h00,  mesmo horário que ocupou em sua primeira reexibição.

“A Feia Mais Bela” tem baixa audiência novamente

"A Feia Mais Bela" tem bons índices!

Hoje, 02 de junho, a Rede Globo voltou a exibir sua programação normal com a pausa da Copa do Mundo. A mudança fez com que as novelas do SBT voltassem a registrar baixos índices como, por exemplo, “A Feia Mais Bela”.

Nesta quarta-feira, além da trama ter ficado atrás da Band em alguns números, o remake mexicano ficou bem longe da Record. De acordo com os dados preliminares, a atração fechou com 3.3 pontos de média contra 2.6 da Rede Bandeirantes.

Nesse horário, a Record ficou com quase o dobro de sua audiência, marcando 6.1 de média. A Globo foi líder com 15.4. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP. Os dados podem sofrer alterações.

Rafinha Bastos comemora vitória sobre Danilo Gentili na audiência


Rafinha Bastos apresenta o "Agora é Tarde"

A briga entre os talk-shows “Agora é Tarde”, da Band, e “The Noite”, do SBT, comandados por Rafinha Bastos e Danilo Gentili respectivamente, teve um novo capítulo nesta terça-feira (01).

A atração de Rafinha Bastos conseguiu vencer o talk show de Danilo Gentili pela primeira vez. Segundo dados consolidados do Ibope, o programa da Band, que entrevistou ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, fechou com 2.6 pontos entre  00h15 e 01h16.

Já Gentili teve uma queda. Recebendo uma mulher que diz que Adolph Hitler morreu no Brasil, o programa do SBT marcou 2,2 pontos de média, seu recorde negativo desde sua estreia.

A vitória foi comemorada por Rafinha Bastos, que usou seu Facebook para celebrar. “O Agora é Tarde vem crescendo. A parceria da minha equipe do programa tem sido foda e estamos descobrindo aos poucos o que é o nosso Agora é Tarde (parágrafo sentimental e super fresco do post… eu sei)”, disse.

“Ontem eu assisti o final do programa do SBT e vi ele tirando sarro da audiência da Band (a piada era até engraçada… mesmo). Hoje eu acordo e leio isso. Êta mundão véio sem portêra!”, completou.

Jorge Lordello é o novo apresentador do reality policial “Operação De Risco”


Jorge Lordello estreia como apresentador

O delegado Jorge Lordello, mais conhecido como Dr. Segurança, é o novo apresentador do reality policial Operação de Risco, da RedeTV!. Já a partir desta sexta-feira (6), ele substituirá Alexandre Zakir – candidato a deputado estadual – durante o período eleitoral.

Lordello é bacharel em Direito, formado pela PUC (Pontifícia Universidade de São Paulo), e tem uma carreira de 21 anos como delegado de Polícia no Estado de São Paulo. Também é autor de diversos livros publicados no Brasil e no exterior, entre eles “Paixões Perigosas”, lançado em junho deste ano pela editora Sicurezza. Como comentarista de segurança, participou ativamente da cobertura dos casos criminais mais emblemáticos nos últimos 7 anos no programas “A Tarde É Sua”, de Sônia Abrão.

O reality policial Operação de Risco acompanha as grandes operações das forças brasileiras de segurança pública, registrando o dia a dia dos agentes que combatem a criminalidade no País. O programa é exibido às sextas-feiras, às 23h, pela RedeTV!

Alerta vermelho: “Geração Brasil” segue ladeira abaixo na audiência e relançamento da novela fracassa

Novela enfrenta séria crise de audiência na Globo

A Globo realmente está preocupada com o desempenho da novela “Geração Brasil” escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. O fato é que após a desastrosa audiência da novela “Além do Horizonte” no horário, se esperava que o folhetim com elenco e história parecida com “Cheias de Charme” pudesse fazer grande sucesso.

Recentemente a Globo aproveitou os jogos da primeira fase da Copa do Mundo, para praticamente deixar de exibir “Geração Brasil” e fazer uma espécie de relançamento da história, com resumos diários de 5 minutos e cenas inéditas na internet, porém nada surtiu efeito e a audiência da novela segue ladeira abaixo. Para se ter uma ideia, segundo dados prévios desta quarta-feira (2), a trama registrou baixa audiência ficando com 16,8 pontos de média apenas, a Record que exibia o “Cidade Alerta” ficou na cola com 10,9, o SBT pontuou 6,0 pontos no mesmo horário. (Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo).

A situação da novela desta maneira só tem se agravado. Dentro da Globo, os diretores ainda não conseguiram identificar o que falta para a história encantar, a final o elenco é digno de novela das nove e bastante conhecida pelo público, sem contar o ritmo da história que se assemelha a novela “Cheias de Charme” que costumava marcar médias de 30 pontos em pleno horário das sete.

“Roda a Roda” marca o dobro de minissérie da Record


Programa vence novela da Record com facilidade!

Realmente a Record tem um problema sério para resolver em seu horário nobre. Se trata da minissérie “Milagres de Jesus”, que vem tendo episódios inéditos e reprisados e segue amargando baixa audiência, e perdendo constantemente a vice-liderança para o SBT.

Desta vez, a produção bíblica perdeu para o “Roda a Roda”, que apesar de marcar audiência razoável, conseguiu vencer a minissérie da Record com praticamente o dobro da audiência. No total, segundo dados prévios, o programa comandado por Silvio Santos marcou 6,2 contra 3,7 pontos da Record e 24,5 da Globo.

Vale dizer, que desde que o “Roda Roda” passou a ser exibido também nas noites de quarta-feiras no SBT, a atração vem constantemente abocanhando a vice-liderança em audiência contra a Record.

domingo, 29 de junho de 2014

Laerte e Luiza não são os únicos: Conheça os casais mais rejeitados das novelas


Laerte e Luiza, de "Em Família", endossam a lista dos casais mais rejeitados da telinha
Laerte e Luiza, de “Em Família”, endossam a lista dos casais mais rejeitados da telinha
O casal Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine) vem sendo rejeitado pelo público de “Em Família”, segundo os resultados do último grupo de discussão encomendado pela Rede Globo. Os dois engataram um romance recentemente, mas a maioria dos telespectadores ainda não perdoaram os erros do protagonista e estão torcendo contra o romance.

Romance entre Griselda René não empolgou
Romance entre Griselda René não empolgou
René e Griselda – “Fina Estampa” (2011)
Em “Fina Estampa”, grande parte do público se sentiu insatisfeito ao ver René (Dalton Vigh) e Griselda (Lilia Cabral) juntos. Apesar dos personagens agradarem o público, os dois não tinham química juntos e o apelo era para que Pereirão terminasse nos braços de Guaracy (Paulo Rocha), e assim foi. Já o ex-marido de Tereza Cristina (Christiane Torloni) teve seu final feliz ao lado de Vanessa (Milena Toscano)

Protagonistas de "Insensato Coração" não convenceram os telespectadores
Protagonistas de “Insensato Coração” não convenceram os telespectadores
Pedro e Marina – “Insensato Coração” (2011)
Considerados por muitos o pior casal da história da dramaturgia, Pedro (Eriberto Leão) e Marina (Paolla Oliveira) sentiram o gosto amargo da rejeição em “Insensato Coração”. Os dois não demostravam química e não emocionaram o público. Pra completar, Marina era ingênua e chegou a se casar com Leo (Gabriel Braga Nunes), o vilão da história, além do fato de ter se apaixonado pelo noivo da melhor amiga. A personagem, vale recordar, seria vivida por Ana Paula Arósio, que teria ficado insatisfeita com o papel e abandonou de vez as novelas.

Público não queria ver Mauro e Diana juntos e o mocinho engantou novo romance
Público não queria ver Mauro e Diana juntos e o mocinho engatou novo romance
Mauro e Diana – “Passione” (2010)
Em “Passione”, o público rejeitou o casal de mocinhos, interpretados por Rodrigo Lombardi e Carolina Dieckmann. Diana começou a novela confusa, se apaixonando por Gerson (Marcello Antony), mas depois percebeu que o marido tinha problemas e ficou com o amigo dele, o Mauro. O resultado dessa confusão foi uma grande rejeição do público contra a moça, que morreu no parto e deixou o caminho livre para o amado, que terminou a trama nos braços de Melina (Mayara Moura).

Bahuan perdeu espaço com a chegada de Raj e desistiu de Maya
Bahuan perdeu espaço com a chegada de Raj e desistiu de Maya
Bahuan e Maya – “Caminho das Índias” (2009)
O amor proibido de Bahuan (Márcio Garcia) e Maya (Juliana Paes) em “Caminho das Índias” sofreu vários obstáculos, mas o fato do mocinho ser um dalit não foi o maior deles. O público acabou torcendo por outro galã, o Raj (Rodrigo Lombardi), que na sinopse original morreria nas primeiras semanas da história. Glória Perez, diante dos resultados da discussão de grupo da trama, trocou o casal principal e os dois acabaram juntos. Com a mudança, Bahuan ficou sem destaque no folhetim e acabou se apaixonando por uma brasileira.

Diferença de idade teria sido o motivo da rejeição do casal de "Viver a Vida"
Diferença de idade teria sido o motivo da rejeição do casal de “Viver a Vida”
Marcos e Helena – “Viver a Vida” (2009)
Autor de “Em Família”, Manoel Carlos também criou um casal intragável em “Viver a Vida”. A Helena da vez, interpretada por Taís Araújo, causou antipatia ao se apaixonar por Marcos (José Mayer), um homem bem mais velho que ela. Sem dar certo juntos, o autor separou o casal e a protagonista acabou ficando com Bruno (Thiago Lacerda). Marcos, por sua vez, também se aventurou em um relacionamento com Dora (Giovanna Antonelli), que também não deu muito certo.

Público não aprovou o relacionamento de Tião e Sol
Público não aprovou o relacionamento de Tião e Sol
Tião e Sol – “América” (2005)
Interpretados por Murilo Benício e Deborah Secco, o casal central de “América” não empolgou o público da trama. Sendo um dos motivos pela baixa audiência do folhetim, a autora Glória Perez apostou no romance de Sol e Ed (Caco Ciocler). Com a nova paixão, a trama ganhou novos rumos, mas a mocinha ainda teve que lidar com a rejeição, já que muitos telespectadores se irritavam com o seu drama e não entendiam o motivo real de seu sonho em conhecer a América.

Edgar e Isabel formaram um casal sem graça em "Senhora do Destino"
Edgar e Isabel formaram um casal sem graça em “Senhora do Destino”
Edgard e Isabel – “Senhora do Destino” (2004)
Em “Senhora do Destino”, Edgard (Dan Stulbach) e Isabel (Carolina Dieckmann) formavam um casal apaixonante, mas os dois não tinham a simpatia dos telespectadores, diferente do triângulo amoroso vivido por Maria do Carmo (Susana Vieira), Giovanni Improtta (José Wilker) e Dirceu (José Mayer). Apesar da ‘falta de sal’, Edgard e Isabel tiveram final feliz.

Com baixa audiência, um dos erros de "Esperança" foi na escolha do casal principal
Com baixa audiência, um dos erros de “Esperança” foi na escolha do casal principal
Toni e Maria – “Esperança” (2002)
O sucesso de Priscila Fantin como Tati em “Malhação” rendeu à atriz o papel de protagonista de “Esperança”. Mas Maria, sua personagem, foi rejeitada pelo público e seu relacionamento com Toni, personagem de Reynaldo Gianecchini, não empolgou. A crítica apontou os atores como imaturos demais para assumir papeis de protagonistas de uma novela das oito.

Autor teve que matar personagem lésbica de "Torre de Babel" após rejeição
Autor teve que matar personagem lésbica de “Torre de Babel” após rejeição
Rafaela e Leila – “Torre de Babel” (1998)
Em “Torre de Babel”, Sílvio de Abreu ousou ao criar um casal de lésbicas com naturalidade. Rafaela (Christiane Torloni) e Leila (Silvia Pfeifer) eram assumidas, viviam juntas, como qualquer casal normal, mas o preconceito fez com que o relacionamento das duas fosse rejeitado. A solução encontrada pelo autor foi ‘matar’ Leila na explosão do shopping, que, aliás, serviu para eliminar os personagens mais odiados. Após a morte de sua companheira, Rafaela fez um discurso emocionante e criticou, indiretamente, o próprio público da trama.

Adriana Esteves não convenceu em "Renascer"
Adriana Esteves não convenceu em “Renascer”
Zé Inocêncio e Mariana – “Renascer” (1993)
Adriana Esteves não convenceu ao interpretar a mocinha Mariana, de “Renascer”. O sotaque falso e o caráter dúbio da personagem foram recebidos com estranheza. Para completar, o relacionamento dela com Zé Inocêncio (Antonio Fagundes) não deu certo. A diferença de idade entre os atores também chamou atenção. Vale recordar que, depois da trama, Esteves chegou a ficar um bom tempo afastada das novelas e enfrentou uma depressão.

Público não perdou traição e passou a rejeitar casal de "O Dono do Mundo"
Público não perdoou traição e passou a rejeitar casal de “O Dono do Mundo”
Walter e Márcia – “O Dono do Mundo” (1991)
Criar uma mocinha que também erra é sem dúvida um grande desafio. Em “O Dono do Mundo”, Gilberto Braga discutiu a ética e a inversão de valores. A protagonista da história, Márcia (Malu Mader), traiu o marido Walter (Tadeu Aguiar) em plena lua-de-mel. O público da época não perdoou a traição, já que o amante era uma dos vilões da história. O casal não fez sucesso.