sábado, 27 de outubro de 2012


Relembre um pouco da trajetória da atriz Regina Dourado


Regina Dourado
A atriz Regina Dourado, que morreu neste sábado (27), aos 59 anos, em Salvador, vítima do câncer, tinha uma das gargalhadas mais gostosas da televisão.
Sua beleza brasileira e seu olhar cheio de uma simpatia reconhecida em qualquer canto do País cativavam o telespectador a cada aparição. Regina era uma metáfora do brasileiro, povo lutador que, mesmo diante de adversidades, mantém a alegria estampada no rosto. Foi assim também em sua luta contra o câncer.
Os mais recentes trabalhos da atriz na TV foram as novelas Caminhos do Coração (2007), de Tiago Santiago, e Bicho do Mato (2006), de Bosco Brasil e Cristianne Fridman, ambas na Record.
O maior sucesso de sua carreira foi a personagem Lucineide, na novela Explode Coração (1995), de Gloria Perez, na Globo, quando contracenou com Rogério Cardoso e lançou o bordão: “Stop, Salgadinho!”.
Começo na TV com Jorge Amado
Alegria poderia ser o sobrenome desta baiana nascida em 22 de agosto de 1953 em Irecê. Ela começou no teatro aos 15 anos, na Companhia Baiana de Comédia, em Salvador.
Em uma das férias no Rio, conseguiu o convite para estrear na TV, onde fez mais de 20 trabalhos. Tinha apenas 25 anos quando surgiu no especial A Morte e a Morte de Quincas Berro D’Água (1978), adaptação da obra de Jorge Amado dirigida pelo mestre Walter Avancini na Globo. Logo, emendou sua primeira novela, Pai Herói(1979), de Janete Clair, na mesma emissora. Sua última novela na Globo foi América (2005), de Gloria Perez, na qual viveu a personagem Graça a convite da própria autora. Na época, Regina se recuperava do primeiro tratamento quimioterápico.
Um grande momento em sua carreira foi a personagem Morena, na novela Renascer (1993), de Benedito Ruy Barbosa – foi aí que ganhou o respeito da crítica e cativou de vez o público brasileiro.
A atriz também se destacou quatro anos depois, como Alzira, na novela Anjo Mau (1997), de Maria Adelaide Amaral.
Reconhecimento no Festival de Recife
Regina também fez seis trabalhos no cinema, como Baiano Fantasma (1984), de Denoy de Oliveira, Corisco & Dadá (1996), de Rosemberg Cariry, e Espelho D’Água – Uma Viagem no Rio São Francisco (2004), de Marcus Vinicius Cesar, que lhe deu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante do Festival de Recife.
A atriz morava em Salvador, onde participava ativamente da vida artística e chegou a integrar o Conselho Estadual de Cultura da Bahia por muitos anos. Era fã confessa da atriz Laura Cardoso. Dizia que queria ser igual a ela quando crescesse.
Sua última atuação foi nos palcos, onde tudo começou. Participou do espetáculo A Paixão de Cristo, na Semana Santa deste ano, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. Interpretou Maria, mãe de Jesus.

Veja fotos da carreira da atriz Regina Dourado

Divulgação/Globo
Regina Dourado marcou o telespectador com seu forte sotaque baiano e sua alegria contagiante. A atriz, de 49 anos, morreu vítima de um câncer, em Salvador, na Bahia, na manhã deste sábado (27). Relembre momentos marcantes de sua carreira
Divulgação/Globo
A atriz fez novelas marcantes como Roque Santeiro (Globo) e Renascer (Globo). Em 1994, interpretava Serena, na novela Tropicaliente (Globo)
Divulgação/Globo
Em Explode Coração (Globo), viveu a divertida Lucineide e contracenou ao lado de Rogério Cardoso, o Salgadinho, quando criou o bordão “Stop, Salgadinho”
Divulgação/Globo
Sua última novela foi em 2007, na Record, quando interpretou a personagem Altina em Caminhos do Coração, ela era a mãe de Vavá o menino lobo
Que Deus esteja confortando toda a família!


Público quer mais notícias no “Se Liga Brasil”, aponta enquete

Na segunda-feira, 29 de outubro, a RedeTV!, estreia sua nova atração matinal, sob o comando de, Regina Volpato, Douglas Camargo e Heaven Delhaye. O “Se Liga Brasil”, terá o desafio de elevar a audiência da RedeTV! no horário, que era ocupado pelo “Manhã Maior”.
Uma enquete na página oficial do programa, na internet, pergunta para os internautas, “O que você gostaria de ver no Se Liga Brasil?”. Em último lugar com apenas 4% dos votos ficou, “dicas de moda, saúde e beleza”, “entrevista com especialistas” também não agradará muito o público do programa, já que até o momento a categoria soma apenas 7% dos votos, “fofocas” como é especialidade nos programas da RedeTV!, tem 13% dos votos, em segundo lugar com 36% dos votos ficou “prestação de serviço”, mas na verdade o que o público quer mesmo ver no programa é muita informação, já que 39% dos votos foram para “notícias”.

“TV Xuxa” registra péssima audiência



                 O “TV Xuxa” deste sábado (27) registrou baixa audiência, segundo dados prévios do Ibope, na Grande São Paulo. O horário de verão e o share de sábado que costuma ser baixo ajudou para esses baixos índices; Confira a previa.

:globo: 7.9 :record: 5.2 :sbt: 5.0 :band: 2.2 :redetv:1.2


“Lado a Lado” marca péssima audiência e pode bater mais um recorde negativo


“Lado a Lado” está sendo um verdadeiro desastre em audiência, a novela da Globo exibida ás 18h, está marcando um dos piores ibopes de todos os tempos nessa faixa horária.Na segunda marcou 16, na terça 19, quarta deu 18, e na quinta marcou recorde negativo com 14 pontos.
Neste sábado (27), de acordo com dados prévios do Ibope, o folhetim marcou 13,8 pontos de média, e se consolidar 13, vai bater mais um recorde negativo.
* Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na grande São Paulo.

Edir Macedo reúne Ana Hickmann, Gugu e Rodrigo Faro em culto da Igreja Universal e cobra entrada



O Bispo Edir Macedo conseguiu reunir diversos famosos da Record em um culto da Igreja Universal, anunciado como palestra, no Credicard, na semana passada.
Após receberem o convite, por telefone ou e-mail, eles foram informados de que teriam que desembolsar o valor de dois mil e quinhentos reais por pessoa. Por lá, foram registradas as presenças de Rodrigo Faro, Gugu Liberato e Ana Hickmann, entre outros, além de diretores da casa.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, alguns artistas ainda estão chorando pelo valor pago. Estariam arrependidos de ter participado. E essa não foi a primeira vez

Prévia: Balacobaco vai bem, mas, fecha em terceiro.


          Novela Balacobaco vem apresentando reação após a estreia de Rei Davi, mas, ainda a trama não cresceu o suficiente para bater o SBT no horário, e hoje (25) a trama das 22h garantiu o terceiro lugar isolado na audiência. Confira a Prévia:

:globo: 29 :sbt: 9 :record: 6

sexta-feira, 26 de outubro de 2012


Real Time: Balacobaco sobe.


23h08 – SP

:globo: 23.4 :sbt: 10.1 :record: 7.5

Real Time: Gabriela bombando.


22h35 – SP

:globo: 30 :sbt: 09 :record: 06 :band: 03 :redetv:01

22h38 – SP

:globo: 31 :sbt: 09 :record: 05 :band: 03

Real Time: Balacobaco derruba a audiência da Record.

22h20 – SP

:globo: 30 :sbt: 07 :record: 07

22h28 – SP

:globo: 27 :sbt: 09 :record: 06 :band: 03

Último capitulo de “Gabriela” registra excelente audiência.



           Gabriela que teve seu ultimo capitulo exibido nesta sexta(26) foi exibida mais cedo, por causa do debate entre os candidatos a prefeitura, e segundo dados prévia a trama das “23h” registrou quase a mesma audiência de Salve Jorge, a trama chegou a 31 pontos de pico. Confira a Prévia:

:globo: 29.5 :sbt: 8.7 :record: 5.9

Salve Jorge continua em queda livre e bate recorde negativo



            A nova novela das 9 da globo, Salve Jorge ainda não engrenou na audiência, e nesta sexta (25) a trama de Glória Perez continua bem abaixo do que a Globo espera pro horário, a trama também marcou picos de 36 pontos. Confira a prévia:

:globo: 31.2  :sbt: 7.2 :record: 6.5


 




16h46 
:globo:  10.4 :sbt:  5.1 :record:  4.0 :band:  3.1 :redetv:  1.5