sábado, 4 de maio de 2013

Cobertura da “São Paulo Indy 300” fica em baixa

Indy

Exibido entre 07h30 e 16h50, a cobertura da etapa brasileira da “Fórmula Indy” exibida pela Band neste sábado (4) atingiu péssima audiência. A prova, de fato, acontecerá a partir do 12h30, deste domingo (05) e também será transmitida pela Band.
Segundo dados prévios, a cobertura com mais de 9 horas de duração fechou com apenas 1.0 ponto. Em confronto, a Globo ficou com 7.3 pontos, o SBT com 4.1, a Record com 4.0 e a RedeTV! com 0.7.
Exibido anteriormente, o “Magazine da UEFA” fechou média de 0.6 ponto, contra 0.3 ponto da Record, 0.4 ponto da RedeTV!, 3.1 pontos da Globo e 3.2 pontos do SBT, líder em confronto.
Veiculado durante dez minutos, entre 06h50 e 07h, o desenho “Popeye” registrou 0.5 ponto, vencendo a Record, que ficou com 0.4. O SBT liderou com 3.0 pontos, a Globo foi vice com 2.6 pontos e a RedeTV!, como de costume, ficou na quinta colocação com 0.2 décimos.
Estes índices são prévios e podem sofrer mudanças no consolidado – para mais ou para menos. Dados que servem como referência no mercado publicitário. Cada ponto equivale a 62 mil residências na Grande São Paulo.

Série “Bates Motel” terá exibição no Brasil



“Bates Motel” é uma especie de prelúdio para a obra de Hitchcock nos cinemas, o clássico “Psicose”. A série estreou no canal americano A&E e finalmente terá um canal aqui no Brasil. A trama conta a história do maníaco que em sua juventude deu os primeiros passos em direção à sua vida de serial killer.
A atração é estrelada por Freddie Highmore e Vera Farmiga e acompanha a vida do jovem Norman Bates (Highmore), e o seu relacionamento com sua mãe, Norma (Farmiga), onde veremos como que o estranho amor dela acabou moldando o que havia de pior nele e transformando-o em um dos mais violentos sociopatas do cinema.
O canal pago Universal comunicou oficialmente que realizou a aquisição dos direitos de exibição de “Bates Motel” e que a série deve chegar para nós ainda neste ano. A data de estreia ainda será anunciada, e aguardaremos essa informação ansiosamente. A série já foi renovada para sua segunda temporada e a previsão de estreia é para 2014.

Infantis do SBT são vice-líderes neste sábado (4)

bozo2-20130207-size-598

Com audiência razoável, as atrações infantis do SBT ficaram na vice-liderança. Em sua última exibição, o programa “Bozo” só conseguiu um empate junto à Record.
O “Chaves”, exibido entre 06h e 07h, marcou 2.3 pontos de média, chegando à alcançar picos de liderança. A Globo ficou com 2.8 pontos, a Band com 0.7, a Record com 0.4 e a RedeTV! com 0.1.
Também próximo da ponta, o “Sábado Animado” fechou com média de 3.7 pontos, ante 4.2 pontos da Globo. No horário, a Record conseguiu 1.7 ponto, a Band 0.7 e a RedeTV! 0.6.
Cancelado pelo SBT, o programa “Bozo” teve 3.7 pontos de média, ficando na vice-liderança com a Record. Em confronto, a Globo obteve 6.4 pontos, a Band 0.8 e a RedeTV! 0.6.
Estes índices são prévios e podem sofrer mudanças no consolidado – para mais ou para menos. Dados que servem como referência no mercado publicitário. Cada ponto equivale a 62 mil residências na Grande São Paulo.

Programas da Record ficam em baixa neste sábado (4)

fALA-bRASIL-SEM-LOGO

“Fala Brasil Especial”, “Esporte Fantástico” e “The Love School” apresentaram baixos números no período da manhã e início da tarde.
Sendo o único a conquistar a vice-liderança isolada, o telejornal “Fala Brasil” fechou com 4.2 pontos de média, ante 4.8 pontos da Globo, líder, 3.6 do SBT e 0.7 da Band e RedeTV!.
Conquistando o segundo lugar empatado, o “Esporte Fantástico” ficou com média de 3.5 pontos, mesma pontuação alcançada pelo SBT em confronto. Com a “TV Globinho”, a Globo teve 6.4 pontos, a Band amargou 0.7 décimos e a RedeTV! 0.5.
Exibido na sequência, o “The Love School” marcou uma audiência habitual, foram apenas 2.2 pontos de média, contra 8.3 pontos da Globo, 4.8 do SBT, 1.2 da Band e 0.3 da RedeTV!.
Estes índices são prévios e podem sofrer mudanças no consolidado – para mais ou para menos. Dados que servem como referência no mercado publicitário. Cada ponto equivale a 62 mil residências na Grande São Paulo.

“Globo Cidadania” tem boa audiência nesta manhã (4)


foto-interna-globo-cidadania


Composto pelos programas “Globo Educação”, “Globo Ciência”, “Globo Ecologia”, “Globo Universidade” e “Ação”, o “Globo Cidadania” alcançou a liderança isolada.
O “Globo Educação” teve 3.0 pontos de média. No horário, o SBT ficou com 1.8 ponto, a Band com 0.7, a Record com 0.3 e a RedeTV! com 0.1.
O “Globo Ciência” registrou média de 2.8 pontos. Em confronto, o SBT ficou, próximo, com 2.5 pontos, a Band com 0.8, a Record com 0.4 e a RedeTV! com 0.1.
Perdendo para o SBT, o “Globo Ecologia” marcou 2.8 pontos de média, ante 2.9 pontos do SBT. No período, a Band ficou com 0.5 ponto, e Record e RedeTV! com 0.4.
Também derrotado pelo SBT, o “Globo Universidade” atingiu média de 3.3 pontos, contra 3.4 pontos do SBT. Ainda em confronto, a Band ficou com 0.6 ponto, e Record e RedeTV! com 0.4.
Por fim, o “Ação” recuperou a ponta contabilizando 4.7 pontos de média. No mesmo horário, o SBT ficou com 3.7 pontos, a RedeTV! com 0.7, a Band com 0.6 e a Record com 0.5.
Em sua totalidade, a atração conquistou 3.3 pontos de média, contra 2.9 pontos do SBT, 0.7 da Band e 0.4 da Record e RedeTV!.
Estes índices são prévios e podem sofrer mudanças no consolidado – para mais ou para menos. Dados que servem como referência no mercado publicitário. Cada ponto equivale a 62 mil residências na Grande São Paulo.

Com exceção do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, infantis deixam Globo na liderança

TV Globinho

Em disputa com a programação infantil do SBT, neste sábado (4), a Globo não teve grande problemas para se isolar no primeiro lugar.
Sendo o único vice-líder, o “Sítio do Pica-Pau amarelo” alcançou média de 4.2 pontos, ante 4.8 pontos do SBT. Record com 1.6, Band com 0.6 e RedeTV! com 0.5 ponto ocuparam as posições restantes.
Conseguindo retomar a ponta, “A Turma da Mônica” registrou 4.8 pontos de média. No mesmo período, o SBT marcou 4.0 pontos, a Record 2.9, a Band 0.8 e a RedeTV! 0.6.
Apresentando o melhor desempenho, a “TV Globinho” fechou com média de 5.9 pontos. Em confronto, a Record foi vice-líder com 4.1 pontos, o SBT ficou com 3.4 pontos, a Band com 0.7 e a RedeTV! com 0.6.
Estes índices são prévios e podem sofrer mudanças no consolidado – para mais ou para menos. Dados que servem como referência no mercado publicitário. Cada ponto equivale a 62 mil residências na Grande São Paulo.

Enquanto Wanda planeja golpe e Helô se prepara para invasão, novo mistério surge em ‘Salve’: quadrilha pode ter chefe acima de Lívia


Lívia pode ter chefe
Para quem não está apaixonada, Lívia (Claudia Raia) anda bem surtadinha. A vilã de ‘Salve Jorge’ perdeu totalmente o foco nos “negócios” e, mesmo enfrentando uma época de crise, só pensa em se vingar de Théo (Rodrigo Lombardi).
Conforme o blog contou aqui, Lívia tentará atingir a família de seus desafetos ao vê-los felizes e fofos se curtindo na Turquia. Porém, seu objetivo é pegar um dos filhos de Morena (Nanda Costa). Atrapalhada, ela manda um de seus capangas sequestrar qualquer um que frequente a casa da traficada e quem cai na armadilha é Thompson (Odilon Wagner), que, por azar, foi visitar Lucimar (Dira Paes) na favela. Logo depois, a chefona do tráfico quase atropela o casal que tanto a incomoda, mas, segundo ela, apenas para dar um susto neles.
Wanda quer ocupar o lugar de Lívia
Preocupada com o estado emocional de Lívia, Wanda (Totia Meirelles) comenta com Russo (Adriano Garib) que a chefe perdeu o controle e não se intimida ao sugerir que eles a tirem do esquema. “Do jeito que ela está hoje nós vamos melhor sem ela, não vamos?”, dirá a aliciadora no capítulo do dia 11 de maio. Wanda também vai deixar claro que está pronta para assumir o comando da organização.
Outra desavença ameaçará a união dos criminosos. Em conversa com Jô (Thammy Miranda), Irina (Vera Fisher) dirá, em tom de ameaça, que Russo tem uma dívida com ela, referindo-se ao assassinato de seu amante italiano.
Helô se prepara para o ataque!
Enquanto os traficantes lidam com os surtos de Lívia e as discórdias, Helô (Giovanna Antonelli) planeja o retorno de Morena para o Brasil, fotografa cada passo da quadrilha e recebe a autorização da polícia turca para invadir a boate.
Helô se prepara para invadir boate na Turquia
A delegada também forjará uma operação da polícia federal e prenderá Sheila (Lucy Ramos) quando esta estiver no avião pronta para embarcar para a Turquia com Rosângela (Paloma Bernardi). A ruiva e Vanúbia (Roberta Rodrigues) levarão um susto, mas ficarão aliviadas quando o avião decolar. As duas nem imaginam o que as espera!
Riva guarda um segredoO grande mistério do momento em ‘Salve’ é Riva (Rita Elmôr). A nova integrante da organização vai fotografar Morena sem ninguém perceber, mentirá para Russo e se comunicará por telefone com alguém, dando informações sobre a situação de Lívia.
Jô vai flagrar a ligação e, prontamente, desconfiará de Riva. Será que tem algum outro chefão por trás disso tudo?

Últimos capítulos: Morena conta toda a verdade para Théo

Morena conta que foi traficada e obrigada a se prostituir (Foto: Salve Jorge/TV Globo)

Morena (Nanda Costa) segurou o quanto pôde a barra de não contar nada do que aconteceu com ela para Théo (Rodrigo Lombardi), mas agora não dá mais. Depois de ser vista na rua, sem direito de se explicar, ela vai até o hotel revelar cada detalhe da furada em que Wanda(Totia Meirelles) a colocou. “Você acha que era fácil contar pra você que eu tava aqui numa boate me prostituindo? Mesmo contra a vontade?”, dispara.
Théo chora após ouvir a confissão de Morena (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Théo custa a acreditar na história e Morena chega a mostrar o fio da escuta que ela tem no corpo. O capitão fica com um nó ainda maior na cabeça quando a jovem revela a verdade sobre Jéssica Vitória: “É tua filha”.
Com tanta informação bombástica para digerir, ele manda a amada embora. As cenas vão ao ar no capítulo da próxima segunda-feira (06) na Globo, logo após o “Jornal Nacional”.

Após 3 meses, SBT decide tirar do ar programa do “Bozo”

Bozo

Está confirmado, após apenas 3 meses no ar o programa “Bozo” está cancelado.
A partir do dia 11, “O Sábado Animado”, voltará a ocupar a faixa das 7h ás 12h45, conforme a própria grade de programação divulgada pelo SBT. A atração seguirá o mesmo esquema de apresentação  do “Bom Dia e Cia” e terá como apresentadores as duplas Jean Campos e Matheus Ueta, Bozo e Vovó Mafalda, Maísa Silva e Ana Vitória e Patati e Patatá. Ou seja, muita gente!
A última edição do programa “Bozo” deverá ir ao ar neste sábado (04) no SBT. A atração foi sucesso nos anos 80, e voltou ao ar por um desejo do próprio Silvio Santos.
Silvio teria aproveitado as renovações do contrato de Patati e Patata para reformular todos os programas infantis da emissora, que a partir de agora serão todos apresentados por duplas no esquema de revezamento.

SBT vence a Record e se torna a vice-lider em audiência no Brasil

silvio-santos-durante-apresentacao-do-programa-silvio-santos-1343917017775_1920x1080

O SBT está em festa, tudo porque a emissora conseguiu registrar a vice-liderança em audiência no PNT  (Painel Nacional de Televisão) no mês de abril. A emissora de Silvio Santos conseguiu vencer a Record no painel nacional e se tornou vice-líder com 5 pontos, contra 4 da Record e 14 da Globo.
Nessa faixa, o canal de Silvio Santos cresceu 4% em comparação com março e 6% em relação a 2012.
Na média manhã das 6h às 12h, o SBT empatou com a Record com 4 pontos. Na faixa da tarde, a emissora obteve 6,0 pontos contra 5,8 da Record. Mas foi na faixa vespertina que a emissora mais cresceu em abril deste ano. Comparado a março o crescimento foi de 9% e em relação ao ano passado a melhorar foi de 7%.
Na madrugada, o SBT também levou a melhor com 3 pontos de média, contra 2 da Record e 5 da Globo.
De qualquer forma, a Record segue sendo a vice-líder isolada em audiência na cidade de São Paulo, considerado o principal mercado para os anunciantes. Na cidade dos paulistas a emissora de Edir Macedo marcou 6,2 da Record e 5,6 do SBT.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Globo afirma que a “A Grande Família” não chegará ao fim

a-grande-familia
Nesta semana surgiram novos boatos de que a série “A Grande Família” poderia chegar ao fim na Globo ainda neste ano.
Prontamente a Central Globo, negou a informação e disse, que a série que está no ar desde 2001 não sairá do ar, afirmando que não há projeção de descontinuidade de “A Grande Família”.
Apesar do desgaste “A Grande Família”, tem atingido médias de 25 pontos, índices considerados bons para a linha de shows.
De qualquer forma, existem boatos de que o elenco estaria insatisfeito e não estaria mais se entendendo nos bastidores do programa.

“Bom Dia Brasil” registra ótima audiência nesta sexta (03)


Bom_Dia_Brasil_peq

Apresentado por Renata Vasconcellos e Chico Pinheiro, o “Bom Dia Brasil” seguiu com alta audiência nesta sexta-feira, 03. A atração fechou na liderança isolada novamente.
Segundo dados do Ibope, o jornalístico marcou 9.2 pontos de média com picos de 10 pontos. No mesmo horário, a Record foi vice com 4.9, o SBT foi terceiro com 1.9 e a Band ficou em quarta com 0.5.
Cada ponto representa 62  mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima servem como referência para o mercado publicitário.

SBT conquista a vice-liderança em todo o país na média 24h


SBT-Compartilhe-filmes
Segundo dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), o SBT ficou em segundo lugar na média das 24 horas no mês de abril. Foram 5 pontos para o SBT, contra 4 da Record e 14 da Globo.
Nessa período, a rede de Silvio Santos cresceu 4% em comparação com março e 6% em relação a abril de 2012.
Na média da manhã, das 6h às 12h, o SBT conquistou o segundo lugar com 4 pontos, empatando com a Record.
Na faixa da tarde, das 12h às 18h, a emissora obteve 6,0 pontos, contra 5,8 de sua principal concorrente e 13,5 da Globo.
Com as novelas vespertinas, o SBT foi o canal que mais cresceu nessa faixa em abril deste ano. Em relação a março, o crescimento foi de 9%, enquanto em comparação ao ano passado a melhora foi de 7%.
No horário nobre, das 18h à meia-noite, a rede de Silvio Santos conquistou a vice-liderança com 6 pontos, empatando com a Record. Em relação a março, o crescimento nacional foi de 3%. Já comparando a abril de 2012, o aumento foi de 11%.
Na madrugada, da meia-noite às 6h, o SBT foi vice-líder consolidado com 3 pontos, contra 2 da emissora de Edir Macedo e 5 da Globo. Essa média é 4% superior ao mês passado.
Na média das 7h à meia-noite, o SBT marcou 5 pontos, média de 4% a mais do que em março e 6% superior a abril de 2012.

“Avenida Brasil” será transmitida na Venezuela

Nina-Debora-Falabella-Avenida-Brasil_ACRIMA20120719_0005_15
A novela “Avenida Brasil” que registrou boa audiência e repercussão para a Rede Globo em 2012, passará a ser exibida na Venezuela.
Foi o canal a cabo Venevision Plus,  do grupo Venevision, maior conglomerado de TV da Venezuela, que adquiriu os direitos da trama.
O folhetim vai estrear no próximo dia 15,  às 20h00 na emissora venezuelana.

“O Profeta” registra péssima audiência nesta sexta (3)

08_MHG_cult_profeta

A reprise de “O Profeta”, exibida na tarde desta última sexta-feira, 3 de maio, dentro do “Vale A Pena Ver De Novo”, registrou novamente baixos índices de audiência.
De acordo com dados prévios da Grande São Paulo, a trama protagonizada por Paola Oliveira e Thiago Fragoso e obteve média de apenas 10 pontos com picos de 12. No mesmo horário, o SBT ficou na vice com 5.5 pontos e a Record ficou em terceiro com 3.9.
Estes índices são prévios e podem sofrer mudanças no consolidado, para mais ou para menos. Dados que servem de referência ao mercado publicitário.

Confira a audiência dos programas matinais da Record nesta sexta-feira (03/05)

hoje-em-dia

O jornalistico “SP  Record” apresentado no começo da manhã pela TV Record na última sexta-feira (3), garantiu bons índices de audiência para a emissora, além de garantir a vice liderança absoluta no horário.
Ao todo foram 4.6 pontos contra 8.9 da Globo. O SBT ficou em terceira colocação com apenas 2.6 pontos.
Logo em seguida foi ao ar mais uma edição do jornalistico “Fala Brasil”.A atração registrou baixos índices, que foram suficientes para manter a vice-liderança
Segundo dados prévios, o telejornal registrou 4.9 pontos de média contra 3.4 do SBT. A Globo ficou na liderança com 7.9 pontos.
A revista eletrônica “Hoje em Dia” não manteve os índices deixados pelo jornalistico e marcou pifios 3.4 pontos contra 4.2 do SBT e 6.2 da Globo
Já a  edição vespertina do “Balanço Geral SP” comandada por Geraldo Luís conseguiu bons índices de audiência para a emissora de Edir Macedo.
A atração elevou os índices da revista eletrônica e registrou a vice-liderança apertada, marcando 5.4 pontos contra 5.3 do SBT e 2.6 da Band. A Globo ficou bem distante com 10 pontos.

Na Bahia, Carla Perez vence Fátima Bernardes e é líder de audiência


Atualmente o “Encontro com Fátima Bernardes” é líder em audiência em quase todo o país. Mas parece que tudo que é bom dura pouco, a apresentadora achou uma nova adversária à altura de disputar o primeiro lugar na Bahia.
Se trata do “Clube da Alegria” apresentado por Carla Perez, o infantil vem fazendo a festa no quesito audiência.
Na última sexta-feira (27), a loira venceu Fátima novamente e foi líder de audiência em Salvador. De acordo com dados consolidados, o “Clube da Alegria”, entre 10h30 e 11h10, registrou  8.2  pontos de média, deixando a TV Aratu, afiliada do SBT, em primeiro lugar.

GVT TV celebra o Ano da Alemanha no Brasil com a abertura do canal DW


gvt

Para comemorar o Ano da Alemanha no Brasil, que começa a ser celebrado em maio, a GVT TV e o DW abrem o sinal do canal 146 por dez dias a partir do próximo domingo (5/5). Assim todos os assinantes da TV por assinatura da GVT poderão acompanhar o melhor da programação alemã sem custo adicional.
Entre os destaques está a transmissão da primeira parte do famoso festival de teatro de Berlim, o Theatertreffen, às 15h deste domingo (05/04). O festival conta ainda com peças da Alemanha, da Suíça e da Áustria encenadas nos teatros mais importantes da cidade.
Homenageando também os 200 anos do nascimento do compositor e dramaturgo alemão Richard Wagner, os telespectadores da GVT TV poderão assistir a primeira parte do documentário coproduzido pela DW Der Colón Ring – Wagner in Buenos Aires no sábado (11/5), às 14h15. A produção mostra uma versão abreviada das quatro óperas épicas de Wagner que foram montadas no Teatro Cólon, em Buenos Aires.
Sob o lema “Quando ideias se encontram”, o Ano da Alemanha no Brasil é um projeto que busca estreitar relações entre os dois países no contexto econômico, científico, político e cultural.  Durante 12 meses serão realizadas diversas ações que trazem um pouco da cultura germânica e as possibilidades que esse país europeu pode oferecer.
A GVT TV é a única operadora que oferece os melhores canais em alta definição e interatividade ao assinante com acesso às redes sociais e conteúdos sob demanda pela rede de banda larga (IPTV). Atualmente, é uma das operadoras com maior crescimento em TV por assinatura do país com mais de 480 mil assinantes no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Celso Portiolli está gravando o “Passa ou Repassa”

Domingo Legal 20 anos
O apresentador Celso Portiolli está gravando no SBT a nova edição do “Passa ou Repassa”.
O programa surgiu na década de 80 e já chegou a ser apresentado por Silvio Santos, com o nome “Passe ou repasse”. A atração também já apresentada por Gugu Liberato e Angélica. No ano de 2001, o programa teve um novo nome, “Curtindo uma viagem” e foi apresentado por Celso Portiolli.
O programa vai ser ressuscitado como quadro no “Domingo Legal”.

Último capítulo de “Balacobaco” irá ao ar no mesmo dia da estreia de “Amor a Vida”


Balacobaco_logo_

Último capítulo de “Balacobaco” irá ao ar no mesmo dia da estreia de “Amor à Vida”.
A Record criou uma estratégia para tentar atrapalhar a estreia da próxima novela das 21h da Globo, “Amor à Vida”. A emissora escalou o último capítulo de “Balacobaco” para 20 de maio, dia em que a concorrente estreia seu novo carro-chefe.
A audiência da atual novela das 22h da Record gira em torno de 7 e 8 pontos, o que seria insuficiente para atrapalhar uma novela do horário nobre global, mas os executivos da emissora acreditam que, no capítulo final, a trama elevará seus índices. A Record também está animada por competir com uma estreia, ocasião que geralmente marca audiência morna devido à falta de interesse de uma parcela do público.
A Record já utilizou esta estratégia anos atrás, na estreia de “A Favorita” (2008). A emissora escalou o capítulo final de “Caminhos do Coração”, que marcou 24 pontos, ante 35 da novela global, que teve então a menor audiência de uma estreia na faixa das 21h. Nos dias atuais, no entanto, a situação é bem diferente, considerando que as novelas da Record não mais ultrapassam os 10 pontos.

Caco Ciocler beija ator em campanha a favor da liberdade no amor



Caco Ciocler, o Celso de ‘Salve Jorge’, deu um beijaço no ator Gero Camilo para apoiar o casamento igualitário, que dá direitos legais para casais gays. A campanha ‘Liberdade na vida, na arte’ é da revista online de teatro e política ‘Antro Positivo’. Outros atores também estão participando da ação.
Chamada “Liberdade na arte, liberdade na vida”, a campanha traz ainda outros atores manifestando o amor entre gays. Entre eles estão Gustavo Haddad e Kiko Bertholini, Sabrina Greve e Patrícia Cividanes , Maria Manoela e Lavínia Pannunzio, Ary França e Igor Angelkorte e Aline Fanju e Camila Biondan.

Record adotará política de cortes de gastos

José do Egito 2013
A colunista do jornal “Folha de São Paulo”, Keila Gimenez afirmou que nos próximos meses a Record vai adotar uma ostensiva política de cortes de gastos.
Para se ter uma ideia, durante a estreia do “Programa da Tarde”, foram investidos inicialmente cerca de 10 milhões de reais para a produção do programa. Já na minissérie “José do Egito”, a emissora dos Bispos gastou aproximadamente 22 milhões de reais para realizar a superprodução. Foram gastos quase 1 milhão de reais por capítulo.
Procurada, a Record não quis comentar sobre o assunto.

Thiago Lacerda e Domingos Montagner viverão sindicalistas em “Joia Rara”

thiagolacerda
Thiago Lacerda e Domingos Montagner já estão confirmados em “Joia Rara”. Na novela, eles viverão líderes sindicais.
De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, do jornal carioca “O Globo”, a novela das seis de Thelma Guedes e Duca Rachid já entrou em fase de produção. Entretanto, só o núcleo ligado ao budismo começou a trabalhar. As gravações em gravações no Nepal estão sendo comandadas por Amora Mautner.
A novela tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2013.

Mateus Solano conta que está estudando o nazismo para interpretar personagem



Escalado para interpretar o grande vilão chamado “Félix” em “Amor à Vida”, o ator Mateus Solano diz que já começou a investir pesado nos estudos para que possa compor seu personagem na trama.
“O Félix não tem limites e, ao mesmo tempo tem um humor danado. É um desafio que o Walcyr Carrasco [autor da trama] colocou na minha mão, literalmente. Ele me disse: ‘Quero ver o que você faz com esse personagem’”, disse o ator ao site oficial do folhetim.
Para dar vida ao inescrupuloso personagem, Mateus contou que começou a estudar história a fim de entender melhor esse universo.
“Tenho estudado bastante sobre o nazismo e a história de como o povo alemão foi seduzido pela maldade. Tenho pesquisado também sobre sedução, Maquiavel, essas coisas.”
“Amor a Vida” estreia dia 20 às 21h15 na tela da  Globo.

Estreando no horário nobre, Walcyr Carrasco diz que não dá importância ao Ibope


Esta semana ocorreu a coletiva de imprensa da próxima novela de Walcyr Carrasco, “Amor à Vida” que tem estreia marcada para dia 20 de maio. O autor que está prestes a estrear no horário nobre, se diz despreocupado com os números do Ibope.
“Nem olho. Críticos e jornalistas se preocupam com isso. Me preocupo em escrever a história  e essa história pediu para ser em um hospital. Se soubesse como esse mecanismo acontece na minha cabeça, ia lá buscar mais.”, disse o dramaturgo.
A história abordará uma família que é dona de um hospital, em que há disputa de poder entre os herdeiros. A família em questão é formada por Pilar Khoury (Suzana Vieira) e César (Antonio Fagundes), que são pais de Paloma (Paolla Oliveira) e o vilão Félix (Mateus Solano).
O autor diz estar preparado para os desafios que estão por vim, “Para mim qualquer horário é nobre. Toda novela é importante. Não há diferença entre escrever para o horário das sete ou das nove”, disse.

Isis Valverde conta que abriu mão de sua vida para se dedicar a carreira



Isis Valverde (26) que atualmente é uma atriz de sucesso da Globo, revelou que não foi fácil para realizar este sonho, e teve que abrir mão de muitas coisas da sua vida para não perder nenhuma oportunidade.
“Eu passei minha adolescência tendo uma rotina incomum para uma menina da minha idade. Abdiquei de algumas coisas que todos curtiam para correr atrás de algo que sempre amei”, contou ao jornal “O Globo”.
A mineira ficou famosa muito cedo e, desde então, emendou um trabalho no outro. Apesar da correria, Isis não se arrepende de nada. ”A carreira ajudou a me criar no mundo, a construir minha personalidade. Acho que fiz as escolhas certas, mas sei que não estou nem na metade do caminho.”
Após o sucesso em “Avenida Brasil” e “O Canto da Sereia”, a estrela tirou férias para descansar sua imagem e curtir a vida. “Agora estou dando um tempo, cuidando de mim e da minha casa.”

Antônio Fagundes diz que provoca inveja em elenco de “Amor à Vida”

antonio fagundes

O ator Antônio Fagundes que está de volta ao horário nobre global em “Amor a Vida”, revelou que os seus métodos de trabalho causam um tipo de invejo nos colegas globais
ator é bastante conhecido por não estudar os textos que recebe e fala com humor sobre o assunto.
“Decoro na hora, para inveja dos meus colegas. É um dom. Se eu pudesse, passaria isso para eles”, disse.
Fagundes, que será César, médico e dono do hospital da história, revelou ainda outro detalhe curioso sobre sua preparação para viver um profissional da saúde. Ao contrário dos outros atores, ele não gosta de laboratórios para compor o personagem.
“Laboratório para mim é coisa de químico”, brincou.
“A observação faz com que eu esteja pronto. A própria vida nos traz essa experiência. Todo mundo conhece um médico, um advogado…”, completou.
“Amor à Vida” será de autoria de Walcyr Carrasco e estreará dia 20 de maio.

Mariana Ximenes é confirmada em “Joia Rara”


Mariana Ximenes, recém saída de “Guerra dos Sexos” fechou com a Globo a participação na próxima novela das seis, “Joia Rara” de Duca Rachid e Thelma Guedes.
Segundo o colunista Léo Dias a atriz será uma das protagonistas da trama e dará vida a uma vedete. Outra atriz também que recém saiu de “Guerra dos Sexos” e estará presente na nova produção, é Bianca Bin que será a mocinha e  se apaixonará pelo filho de um industrial.
“Joia Rara” tem estreia prevista para setembro.

Band é a segunda emissora mais comentada da manhã


band2012
A TV Bandeirantes conseguiu ser a segunda emissora da televisão mais comentada nas redes sociais.
De acordo com dados do “Qual Canal?”, a emissora paulista garantiu 3.273 menções no Twitter. A Globo liderou com 10.002 menções na rede social. O SBT foi a terceira emissora mais comentada  com 2295 tweets. A Rede Record só conquistou 992 menções na rede, já a MTV conseguiu 413 menções.  E na sexta colocação, a Rede TV! ficou com 221 respostas.
Até o momento, o “Encontro com Fátima Bernardes” foi o programa mais comentado, seguido pelo “Jogo Aberto”,  ”Bom dia & Cia”, “Hora do Chay”, “Hoje em Dia” e “Bola Dividida”.
Os dados foram contabilizados do site “Qual Canal?” até 12h00 desta sexta-feira, dia 3.

“Ele não foi cordial”, afirma João Kleber em relação a polêmica com Silvio Luiz

joao

Conforme o blog Audiência da Tv  já havia notificado o apresentador João Kleber e o recém contratado da RedeTV! Silvio Luiz, estariam em pé de guerra. Tudo teria começado quando o apresentador João invadiu os bastidores do “Bola Dividida” de Silvio Luiz e chamando-o de “velho” e “mal caráter”.
Agora a polêmica parece não ter data para acabar. João, confessou que a confusão com o narrador aconteceu porque Silvio não teria sido “Cordial”. Já que não agradeceu a atração que o antecede, na passagem do “Você na TV” para o “Bola Dividida”.
Depois de toda polêmica, o locutor não mudou seu jeito e nesta quinta (02), terminou o programa, sem agradecer João pelo ibope deixado. “Obrigado a vocês do ‘Você na TV’”, disse Silvio Luiz somente.
Essa discussão parece sem sentido, outras fontes dizem que tem mais coisa escondida por ai. Vale ressaltar que o “Você na TV” tem registrado médias de 1,5, enquanto o “Bola Dividida” 0,8.

Globo vai mudar cenário do “Encontro com Fátima Bernardes”

encontro-com-fatima-bernardes
Quem acompanha as notícias relacionadas à televisão pôde ver recentemente que o “Encontro com Fátima Bernardes” mudou de logotipo. Mas não foi só o logo que sofreu alterações!
De acordo com o jornalista Daniel Castro,  a Globo está estudando em criar um novo cenário para substituir o atual, que é baseado na baseado na tecnologia 3D mapping.
A ideia de Boninho, diretor de núcleo do programa, é deixar o programa cada vez mais musical. A atração todo dia se encerra com uma apresentação musical, e isso tende a aumentar nas próximas semanas.
Além disso às terças e quintas-feiras, o “Encontro” está indo ao ar totalmente gravado.  Antes, o programa era ao vivo em todos os dias da semana.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Prévia: “A Usurpadora” fica perto da Rede Globo



A Usurpadora
:globo: 8.9
:sbt: 8.3
:record: 4.9
:band: 3.5

Ex-RBD Christian Chávez dá uma surra no namorado e vai preso

Christian Chávez

Nesta última terça-feira, 30 de abril,  o ex-RBD Christian Chávez foi preso nos Estados Unidos por ter dado uma surra no namorado, o corretor de imóveis Benjamin Stewart.
De acordo com a publicação, a confusão começou depois que uma foto do ator e cantor vestido de mulher vazou na internet. Chávez acreditou que foi o próprio companheiro quem espalhou a imagem.
Mediante ao acontecimento, o cantor perdeu as estribeiras e deu uma surra no companheiro e passou a quebrar tudo o que via pela frente no apartamento que os dois dividem no distrito de Beverly Hills, em Los Angeles.
O namorado do ex-RBD chamou imediatamente a policia  e o casal foi para a delegacia, onde Christian acabou detido e para sair terá que pagar uma fiança de aproximadamente 100 mil reais.

Flávia Alessandra estará em “Amor a Vida”



Ainda em “Salve Jorge”, Flávia Alessandra estará na próxima novela das 21h, ” Amor a Vida” de Walcyr Carrasco. Para descansar sua imagem, a atriz entrará só na metade da trama.
O folhetim tem estreia para dia 20 de maio. As  informação são de Keila Jimenez de Outro Canal.

Bomba! ”A Grande Família” chega ao fim na Globo em 2013



Imagem
O programa “A Grande Família”, da TV Globo, está com os dias contados. O público poderá conferir as trapalhadas da família Silva somente até o fim de 2013, quando se encerrará a atual temporada da trama.
Uma fonte do Famosidades revelou com exclusividade que o seriado não irá mais ao ar a partir de 2014. No entanto, a emissora carioca só anunciará a novidade no mês de outubro.
No ar há 13 anos, “A Grande Família” cativou o público trazendo um humor sutil e lições de como viver em harmonia, apesar dos conflitos naturais entre entes queridos.
Durante o programa “Mais Você”, desta quinta-feira (2), os atores Marieta Severo e Marco Nanini, que dão vida a Lineu e Nenê, contaram como foi viver esse período juntos.
“O bonito dessa história é que a família vai se renovando sempre. São personagens que também vão sofrendo com o tempo como a gente”, disse a veterana.
Depois de assistirem à uma cena exibida em 2001 em que, Nenê e Lineu discutem sobre o emprego novo de Bebel (Guta Stresser), Marieta pode fazer um balanço da importância da trama.
“A linha deles, esses anos todos, permanece: o comportamento da dona Nenê, do Lineu…”
Já Marco Nanini explicou o motivo de os personagens estarem mais nostálgicos na atual temporada da série. “O conceito deste ano é que os personagens assimilassem mais a passagem de tempo. É um conceito que deixa a gente mais confortável.” 

“Got Talent” bate recorde negativo de audiência

 040_coletiva goto talent brasil_foto edu moraes


O reality “Got Talent Brasil”, no ar apenas há algumas semanas na Record acendeu a luz vermelha. A atração comandada por Rafael Cortez que estreiou com 8 pontos de média, bateu seu recorde de audiência negativa nesta última terça-feira (30), vespera de feriado.
Segundo dados consolidados de audiência,  a atração que procura desvendar os principais talentos do Brasil, marcou apenas 5 pontos de média. Apesar do número baixo, a atração conseguiu a vice-liderança no horário, mesmo que empatada com o SBT que também marcou 5 pontos. O “Agora é Tarde”, do também ex-CQC Danilo Gentili, fechou com 3.
Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

“Balacobaco” registra alta audiência nesta quarta-feira (1)

A novela “Balacobaco” registrou boa audiência para a Record na noite desta quarta-feira, dia 1º de maio.
O folhetim de Gisele Joras, está deslanchando em sua reta final. De acordo com dados do Ibope, a atração marcou 10 pontos de média. O mesmo índice que a superprodução da emissora “José do Egito”.
Vale lembrar que cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.

Pediatra de origem palestina e enfermeira judia viverão casal em “Amor à Vida”

amor a vida
A novela de Walcyr Carrasco que sucederá “Salve Jorge”, “Amor à vida” já está com as produções a todo vapor. Aos poucos novas informações sobre o folhetim e sobre a história vão sendo divulgadas.
De acordo com Patrícia Kogut do jornal “O Globo”, a trama terá um casal formado por um pediatra de origem palestina e uma enfermeira judia ortodoxa.  Pércio, personagem de Mouhamed Harfouch, entrará no capítulo 21 e se apaixonará por Rebeca, interpretada por Paula Braun.
“Amor à Vida” estreia na Globo na segunda-feira, dia 20 de maio.

SBT fica na vice-liderança nesta quarta-feira (01)

SBT-Compartilhe-filmes
Durante a programação especial deste feriadão, dia 1º de maio, o SBT venceu a Record. A emissora de Silvio Santos garantiu a vice-liderança por um décimo de vantagem.
De acordo com dados do Ibope, o SBT marcou a média de 6.4 pontos ante 6.3 pontos da Record. A Globo também registrou uma ótima audiência: ficou com 16.5 pontos. A Band alcançou 2.9 pontos e a Rede TV! 1.2 ponto de média.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.

“Carrossel” registra o dobro de audiência do “SBT Brasil”

Carrossel 10-4
Mesmo em véspera de feriado a novela “Carrossel” registrou boa audiência. Nesta terça-feira, dia 30, a atração chegou a dobrar a audiência do telejornal comandado por Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto.
De acordo com dados do Ibope, a trama marcou 10 pontos de média. Já o “SBT Brasil” alcançou 5.0 pontos.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Vale lembrar que os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.

Na tarde da Band, “Os Simpsons” registra menor audiência que “iCarly”


Os-Simpsons-Band

Parece que o diretor argentino da Band, Diego Guebel, trocou seis por meia dúzia! Na programação vespertina da emissora paulista, a emissora optou por tirar a série “iCarly” do ar para colocar episódios reprisados de “Os Simpsons”.
Só que deu menos audiência! Nesta terça-feira, dia 30, “Os Simpsons” marcou, de acordo com dados do Ibope, 1.8 pontos de média, nesta terça-feira dia 30. Nesse horário, “iCarly” chegava a 2.5 pontos de audiência.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.

Saiba o segredo de João Miguel em “Cuidado com o Anjo”

joao miguel

Malu descobre o grande segredo do passado de João Miguel, motivo pelo qual passa a desprezá-lo, se afasta dele e se recusa voltar a vê-lo.
João Miguel é o homem bêbado que atacou Malú, e fez ela ter vários pesadelos e medo de todos os homens. Ao se casar com o rapaz, Malú reconhece que ele e o homem bêbado que a atacou são a mesma pessoa.
“Cuidado com o Anjo” é exibida de segunda à sexta, no SBT.