terça-feira, 13 de outubro de 2015

Em “Os Dez Mandamentos”, décima praga irá matar Amenhotep

Ramsés (Sérgio Marone), Nefertari (Camila Rodrigues) e Amenhotep (João Victor Pires)
Ramsés (Sérgio Marone), Nefertari (Camila Rodrigues) e Amenhotep (João Victor Pires) (Foto: Divulgação).

A última praga da novela “Os Dez Mandamentos” deve em breve colocar em jogo  a vida de Amenhotep (José Victor Pires). Assim como na Bíblia, o filho de Ramsés (Sérgio Marone) morrerá com a décima praga da novela bíblica exibida no horário nobre da TV Record. Essa será a última das pragas que Moisés (Guilherme Winter) colocará a pedido de Deus para a libertação do povo hebreu na trama.
A praga, além de matar Amenhotep, matará todos os primogênitos do Egito, já que, segundo a história, os primeiros filhos homens das famílias egípcias deveriam ser mortos. Sendo assim, pela linha de sucessão dos faraós, quem assume o trono sempre é o filho mais novo do próprio faraó. Em “Os Dez Mandamentos”, Ramsés (Sérgio Marone) tem apenas um filho. 

O faraó já arrasado pela sétima praga e visto que a cidade estava destruída, havia dito que deixaria os hebreus cultuarem Deus durante três dias no deserto, mas que precisaria de um tempo para pensar a possibilidade da libertação dos escravos. No entanto, ao falar à sua mulher, a rainha Nefertari (Camila Rodrigues), tomada pelo ódio e pela sede de vingança ela disse que fazendo isso Ramsés só estaria dando um sinal de fraqueza e que entraria para a história como o rei que deixou o Egito ruir.

O rei então se convence de que caso o Egito perdesse a mão de obra dos escravos hebreus, não sobreviveria. Apesar de Moisés ainda avisar que o garoto morrerá, Ramsés mais uma vez não sede. Deus manda que todos os que acreditam nele, passem sangue de cordeiro em suas portas e que não saiam de casas na madrugada. Quando a praga vê o sinal da cruz com sangue nas portas, ela acaba indo para outras residências. Os primogênitos mais novos e mais velhos que não estão em casa ou que não fizeram o tal sinal, acabam falecendo. Ramsés, então, vê o próprio filho dar o último suspiro em seus braços. Moisés chega no momento que ele chora a morte de Amenhotep. O faraó então deixa os hebreus irem embora.

domingo, 11 de outubro de 2015

Gata da Semana: Camila Rodrigues

    Camila Rodrigues
    Atriz
    Camila Minosso Rodrigues é uma atriz brasileira, que também fez trabalhos como modelo. Wikipédia
    Nascimento23 de agosto de 1983 (32 anos), Santo André, São Paulo
    Altura1,69 m
    CônjugeRoberto Costa (desde 2012), Bruno Gagliasso (de 2006 a 2008)
    A atriz Camila Rodrigues
    A atriz com o corte antes da transformação

Gato da Semana: Sérgio Marone

    Sérgio Marone
    Ator
    Sérgio Passarella Marone é um ator e dublador brasileiro. Dentre outros papéis, se tornou célebre pela sua interpretação do faraó Ramsés na Telenovela brasileira Os Dez Mandamentos, da Rede Record.
    Nascimento4 de fevereiro de 1981 (34 anos), São Paulo, São Paulo
    NacionalidadeBrasileiro
    Sérgio Marone (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)(Foto:Reprodução)sergio-marone5Sergio Marone (3)

    Rogério Lacanna/Revista QUEM