sábado, 3 de outubro de 2015

AUDIÊNCIAS DE 27/9/2015 Matinal, Globo Rural tem mais audiência do que esportivo e Regina Casé



Nelson Araújo, apresentador do Globo Rural, programa que registra bom ibope - Reprodução/TV Globo
Nelson Araújo, apresentador do Globo Rural, programa que registra bom ibope

Transmitido às 8h da manhã dos domingos, o Globo Rural tem mais público do que programas exibidos mais tarde, quando o número de televisores ligados é maior. Ontem (27), o informativo rendeu 10,3 pontos, mais do que atrações que o sucederam: Auto Esporte (9,4), Esporte Espetacular (8,1) e Esquenta (8,8). Mais tarde, com a Dança dos Famosos encerrando fase classificatória entre as mulheres, o Domingão do Faustão marcou 18,1, a melhor audiência desde abril
 
Média do dia (7h/23h59): 13,7
Pequenas Empresas, Grandes Negócios 7,6
Globo Rural10,3
Auto Esporte9,4
Esporte Espetacular8,1
Esquenta8,8
Temperatura Máxima12,7
Campeonato Brasileiro - Figueirense x Corinthians18,0
Domingão do Faustão18,1
Fantástico21,1
Tomara que Caia10,5
Rock in Rio4.7
 
Média do dia (7h/23h59): 6,3
Acelerados 3,0
Chaves
4,7
Mundo Disney 5,8
Domingo Legal6,0
Eliana6,6
Roda a Roda  6,8
Programa Silvio Santos 9,0
Conexão Repórter5,9
Arrow 2,9
 
Média do dia (7h/23h59): 7,5
Desenhos Bíblicos
1,7
Religioso1,8
Record Kids4,6
Domingo Show 7,1
Hora do Faro9,2
Domingo Espetacular11,1
A Fazenda7,1
Repórter em Ação6,0
Roberto Justus +3,8
Igreja Universal do Reino de Deus0,5
 
Média do dia (6h/23h59): 2,6
Pé na Estrada0,3
Porsche G3 Cup Challenge0,7
Band Esporte Clube1,4
Gol, o Grande Momento do Futebol 2,9
Campeonato Brasileiro - Figueirense x Corinthians 5,0
Terceiro Tempo4,1
Só Risos3,1
Pânico na Band5,0
Canal Livre1,5
Show Bussiness0,4
 
Média do dia (7h/23h59): 1,1
Sensacional0,6
Chega Mais 1,2
Encrenca4,2
Te Peguei na TV2,8
Mega Senha1,3
Operação de Risco1,2
Bola na Rede0,8
 

Fonte: Emissoras
Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP


RedeTV! também encontra no GfK diferenças positivas em relação ao IBOPE

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Os primeiros números do GfK chegaram às emissoras que assinaram com o instituto nesta sexta-feira (02). Embora não sejam de grande relevância, algumas emissoras estão encontrando diferenças entre a média do novo instituto com o IBOPE, que sempre mediu a audiência da televisão no Brasil.
Como já informamos, o SBT é uma das tais emissoras. Os números entregues ao canal de Silvio Santos mostraram uma diferença positiva em relação ao instituto brasileiro, principalmente naquele que se refere ao período vespertino, quando são exibidas novelas vindas da Televisa, no México.
E não foi só o SBT que parece ter sido beneficiado com bons resultados. De acordo com o jornalista Fernando Oliveira, que escreve a coluna Zapping  para o jornal Agora São Paulo, a RedeTV! também viu alguns de seus programas crescerem em audiência se comparados os números do GfK com o IBOPE.
No novo instituto, segundo Fefito, o período noturno ganhou mais audiência, principalmente os telejornais. Shows como o “Super Pop” também registraram números maiores.

Record pode adquirir importante torneio de futebol para 2016

(Foto: Divulgação)
O ano que vem marcará a criação de mais um torneio de futebol. Times do Rio, de Belo Horizonte e dos três estados da região Sul do país se juntam para criar a Liga Sul-Minas-Rio. E já tem emissora interessada em adquirir os direitos de transmissão do campeonato.
De acordo com o blog do Juca Kfouri, da JovemPam, a Record procurou a parte administrativa da Liga e se mostrou interessada em transmitir o campeonato. O Esporte Interativo foi outro, e ambos se reunirão com o CEO da liga no ano que vem.
A Liga Sul-Minas-Rio está sendo por enquanto chamada de Primeira Liga, pelo fato de todos os clubes envolvidos estarem na série A do Campeonato Brasileiro.
América-MG, Avaí, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Flamengo, Internacional, Joinville, Grêmio e Paraná formam o torneio, sendo que cinco dos times só devem participar da liga em 2017.


Sérgio Marone é chamado de “canastrão” por jornalista e responde à altura em rede social

                             (Foto: Munir Chatack/ Record)
Sérgio Marone é Ramsés em “Os Dez Mandamentos” (Foto: Munir Chatack/ Record)

O ator Sérgio Marone, que interpreta atualmente o faraó Ramsés da novela “Os Dez Mandamentos” da Record respondeu um comentário feito por uma jornalista sobre sua atuação na trama usando sua rede social, o Instagram.
De acordo com Patricia Kogut, que é colunista do jornal O Globo, a atuação de Marone na novela merece nota 0. “Não que seja fácil transmitir alguma dignidade usando aquele esplendor na cabeça, mas a canastrice não ajuda”, conta ela em sua coluna.
O ator, porém, não deixou barato, e mandou uma réplica para o comentário de Kogut.
“Nos meus 15 anos de carreira estou escrevendo uma nova história na Record e, para o desequilíbrio cósmico, entrando para a história da teledramaturgia brasileira junto com tantos outros colegas talentosos de ‘Os Dez Mandamentos’.” 
Marone ainda fez questão de dar aquela alfinetadazinha básica.
“Mudamos um paradigma! Já era difícil um 10 antes, agora então né? Um zero a esquerda que, de tão ridículo, não foi ignorado e te dei essa moral”.
Os internautas seguidores de Marone, o defenderam: “Aquilo é uma escrava imunda de um reino em decadência, liga não, senhor das duas coroas!”

A fim de reconquistar público, Globo investe em pelo menos duas novelas rurais para o ano que vem

Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) e Luana (Patricia Pillar (Foto: Globo / CEDOC)
“O Rei do Gado”reergueu até a faixa de reprises da Globo (Foto: Globo / CEDOC)
Não é novidade para ninguém que algumas faixas de telenovelas da Globo ficaram enfraquecidas nos últimos anos. Muitos dos críticos e telespectadores apostam que um dos fatores principais para esta “baixa” seja a repetição de temas no enredo das telenovelas.
Para se ter uma ideia, das últimas novelas das 21h, todas tiveram algum elemento de favela ou de vingança ou, o pior, os dois.
Uma temática que estava esquecida até pouco tempo na televisão brasileira era a rural. Temática essa que, vale ressaltar, já fizeram até a finada TV Manchete bombar com sua “Pantanal”.
Para 2016, a Globo já agendou pelo menos duas novelas com temática rual, que serão exibidas ao mesmo tempo. Uma no horário das 18h, e outra na principal faixa de telenovelas no Brasil, o horário das 21h.
"Eta Mundo Bem " vem com uma pegada "O Cravo e a Rosa" (Foto: Divulgação)
“Eta Mundo Bem ” vem com uma pegada “O Cravo e a Rosa” (Foto: Divulgação)
“Êta Mundo Bom”, como já sabemos, será o folhetim do horário das 18h. Walcyr Carrasco trará de volta ao público aquele velho estilo presente em “O Cravo e a Rosa” e Chocolate Com Pimenta”, que o consagrou.
Já na faixa das 21h teremos “Velho Chico”. A Globo aposta no autor que reergueu há pouco tempo até a sua faixa de reprises, com “O Rei do Gado”. Novelas rurais é com Benedito Ruy Barbosa, que fez também sucessos como “Pantanal” e “Renascer”.
Atualmente, a emissora já tem prova do sucesso do gênero com “Além do Tempo”, semi-rural, que é ambientada em um casarão no Sul do Brasil.