sábado, 3 de outubro de 2015

A fim de reconquistar público, Globo investe em pelo menos duas novelas rurais para o ano que vem

Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) e Luana (Patricia Pillar (Foto: Globo / CEDOC)
“O Rei do Gado”reergueu até a faixa de reprises da Globo (Foto: Globo / CEDOC)
Não é novidade para ninguém que algumas faixas de telenovelas da Globo ficaram enfraquecidas nos últimos anos. Muitos dos críticos e telespectadores apostam que um dos fatores principais para esta “baixa” seja a repetição de temas no enredo das telenovelas.
Para se ter uma ideia, das últimas novelas das 21h, todas tiveram algum elemento de favela ou de vingança ou, o pior, os dois.
Uma temática que estava esquecida até pouco tempo na televisão brasileira era a rural. Temática essa que, vale ressaltar, já fizeram até a finada TV Manchete bombar com sua “Pantanal”.
Para 2016, a Globo já agendou pelo menos duas novelas com temática rual, que serão exibidas ao mesmo tempo. Uma no horário das 18h, e outra na principal faixa de telenovelas no Brasil, o horário das 21h.
"Eta Mundo Bem " vem com uma pegada "O Cravo e a Rosa" (Foto: Divulgação)
“Eta Mundo Bem ” vem com uma pegada “O Cravo e a Rosa” (Foto: Divulgação)
“Êta Mundo Bom”, como já sabemos, será o folhetim do horário das 18h. Walcyr Carrasco trará de volta ao público aquele velho estilo presente em “O Cravo e a Rosa” e Chocolate Com Pimenta”, que o consagrou.
Já na faixa das 21h teremos “Velho Chico”. A Globo aposta no autor que reergueu há pouco tempo até a sua faixa de reprises, com “O Rei do Gado”. Novelas rurais é com Benedito Ruy Barbosa, que fez também sucessos como “Pantanal” e “Renascer”.
Atualmente, a emissora já tem prova do sucesso do gênero com “Além do Tempo”, semi-rural, que é ambientada em um casarão no Sul do Brasil.

Nenhum comentário: