segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Aniversariantes do dia 14 de Outubro de 2013

Carla Camurati

Carla de Andrade Camurati é o nome de batismo de Carla Camurati, que nasceu no Rio de Janeiro. É atriz e diretora. Dirigiu Carlota Joaquina, e La Serva Padrona Ganhou o Kikito de Ouro de Melhor Atriz, no Festival de Gramado de 1987 por Eternamente Pagu,  Melhor Atriz Coadjuvante de 1981, por O Olho Mágico do Amor, além de prêmio Especial do Júri, no Festival de Gramado de 1985 por sua atuação em A Estrela Nua. Além do filme Copacabana, de 2001. Émãe de Antônio. Desde 2007 é a presidente da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Na TV, destacou-se nas novelas Brilhante, Sol de Verão, Livre ara Voar e Fera Radical.
 Aniversário de Carla Camurati

Kiko Zambianchi

Francisco José Zambianchi, ou somente Kiko Zambianchi, nasceu em Ribeirão Preto, São Paulo. É cantor e compositor, responsável por sucessos como Rolam as Pedras, Choque, Primeiros Erros, entre outros. Lançou os álbuns Choque (1985), Quadro Vivo (1986), Kiko Zambianchi (1987), Era das Flores(1989), KZ (1997), Disco Novo (2002), Acústico ao Vivo (2013).
 Aniversário de Kiko Zambianchi

Marcos Breda

Marco Antônio Dornelles Breda, o querido Marcos Beda, nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Ator com uma vasta história na tevê, cinema e teatro. Atuou em novelas como Essas Mulheres, exibida pela TV Record e Xica da Silva, além de Uga!Uga!, Tiro e Queda, Zazá, As Pupilas do Senhor Reitor, Explode Coração, entre outras. Participou de alguns capítulos da novela Amor e Revolução, do SBT e, em 2013, integrou o elenco do seriado semanal Pé na Cova,da Globo.Aniversário de Marcos Breda

Roger Moore

Roger Moore nasceu em Londres, na Inglaterra, em 1927. É o inesquecível agente 007. Entre seus filmes de sucessos estão Amantes Sensuais, A Maldição da Pantera Cor-de-rosa, A Outra Face, entre outros. Atualmente ele se dedica à sua carreira de embaixador da UNICEF. Ele começou este trabalho após as filmagens de 007 Contra Octopussy, quando conheceu de perto a extrema pobreza da população indiana.É pai de Deborah Moore, Christian Moore, Geoffrey Moore.
 Aniversário de Roger Moore

domingo, 13 de outubro de 2013

Irmãos rivais de novelas

Os irmãos das tramas nem sempre são amigos: muitas vezes vivem em pé de guerra e se odeiam! Relembre os personagens pouco fraternais

 

Manfred x Franz (Joia Rara)

Em Joia Rara, Manfred (Carmo Dalla Vecchia) é o vilão da trama. Filho bastardo do poderoso empresário Ernest, ele faz de tudo para tirar o meio-irmão Franz (Bruno Gagliasso) da jogada e herdar toda a fortuna do pai sozinho
 

Amora x Malu (Sangue Bom)

Malu e Amora, encarnadas por Fernanda Vasconcellos e Sophie Charlotte, vivem em pé de guerra. Amora é uma it girl que só se importa com a aparência. Malu, engajada em causas sociais, não consegue aceitar o estilo de vida fútil da irmã adotiva. Para completar, elas disputam o amor de Bento (Marco Pigossi), que após muitas armações se casa com a irmã má
 

Félix x Paloma (Amor à Vida)

Paloma (Paolla Oliveira) ainda não desconfia que seu irmão, o invejoso Félix (Mateus Solano), não quer nada além de seu mal. Um de seus atos mais maquiavélicos foi ter jogado o bebê recém-nascido da irmã em uma caçamba de entulho. Para completar, ele falsificou um exame de DNA para que não fosse descoberta a verdadeira identidade da menina desaparecida
 

Sofia x Anitta (Malhação)

Nesta temporada de Malhação, as irmãs Sofia (Hanna Romanazzi) e Anita (Bianca Salgueiro) brigam pelo amor do mesmo garoto. Sofia não mede esforços para conseguir o que quer, mesmo que isso signifique sabotar a irmã .
 

Isabel x Luciana (Viver a Vida)

Isabel (Adriana Biroli) passou boa parte da novela Viver a Vida implicando com Luciana (Alinne Moraes). Ela não aliviou em suas maldades nem mesmo depois que a irmã sofreu um acidente e ficou tetraplégica

Pedro x Léo (Insensato Coração)

Léo (Gabriel Braga Nunes) foi o vilão oficial da novela Insensato Coração. Uma de suas grandes vítimas foi seu próprio irmão, Pedro (Eriberto Leão). Na busca incansável por dinheiro e poder, ele provocou a morte da noiva de Pedro e seduziu sua nova namorada. Seu desfecho? Morto na cadeia a mando de um de seus inimigos
 

Paula x Taís (Paraíso Tropical)

Paula e Taís, as gêmeas vividas por Alessandra Negrini em Paraíso Tropical, eram o oposto! Enquanto Paula era doce e gentil, Taís era fria e calculista. Ela foi capaz de planejar a morte da irmã no dia de seu casamento com Daniel (Fabio Assunção). Ela pretendia assumir o lugar de Paula, mas o plano não deu certo
 

Graça x Celina (Chocolate com Pimenta)

Em Chocolate com Pimenta, Graça (Nívea Stelmann) fez de tudo para roubar o namorado de Celina (Samara Felippo), sua irmã. Depois de tramar a separação do casal, ela consegue se casar com Guilherme (Rodrigo Faro), mas morre no parto de seu primeiro filho
 

Paulina x Paola (Usurpadora)

A novela Usurpadora, grande sucesso mexicano, girava em torno de duas irmãs gêmeas que foram separadas no nascimento. Paulina era meiga, doce e muito simples. Paola era uma golpista cheia de ambição e colecionadora de muitos amantes. Quando se reencontraram, já adultas, Paulina virou refém da irmã maquiavélica após uma armação, e teve que assumir sua identidade por um ano enquanto a vilã se divertida viajando com seus amantes. As gêmeas foram interpretadas pela atriz venezuelana Gabriela Spanic
 

Ruth x Raquel (Mulheres de Areia)

Ruth era boa, Raquel era má! As gêmeas mais famosas da teledramaturgia brasileira, interpretadas por Gloria Pires em Mulheres de Areia, são um exemplo de personalidade oposta. A egoísta Raquel era o tipo de vilã sem medidas. A bruxa infernizava a vida de Ruth, fazendo de tudo para roubar o seu noivo
 

“O Melhor do Brasil” empata com o SBT na vice-liderança

                       rodrigo-faro

“O Melhor do Brasil” (Record) ficou na vice-liderança empatado com o SBT neste domingo (13).

De acordo com dados preliminares do Ibope, a atração, exibida entre 15h15 a 19h30, marcou  5.9 (arredonda para 6) pontos. O SBT que exibia o programa Eliana e parte do “Roda Roda Jequiti” também marcou 5.9 pontos. No confronto com o programa da Record, a Globo liderou com 15.8 pontos.A Band ficou em quarto lugar de audiência com 5.3 pontos.

Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são prévios e podem sofrer alterações para mais ou para menos no consolidado.

Por dois décimos, programa da Eliana vence Record neste domingo (13)

eliana

Após perder a vice-liderança por duas semanas consecutivas o programa “Eliana” voltou a vencer a Record neste domingo (13).

De acordo com dados preliminares do Ibope,  o programa “Eliana” (exibido entre 14h58 a 18h59) alcançou na faixa verspertina do SBT cerca de 5.8 pontos.  No horário, “O Melhor do Brasil” de Rodrigo Faro marcou 5.6 pontos. A Globo liderou com excelentes 15.9 pontos e a Band – com o futebol – marcou 5.3 pontos.

Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são prévios e podem sofrer alterações para mais ou para menos no consolidado.

“Tudo a Ver” vence o SBT e conquista a vice-liderança neste domingo (13)

Tudo a Ver

A apresentadora Tina Roma à frente do programa “Tudo a Ver”, na Record, deixou a emissora dos bispos na vice-liderança neste domingo (13). O entretenimento conseguiu vencer o SBT que ficou em terceiro lugar no confronto das emissoras.

De acordo com o Ibope, a atração da Record garantiu a média de 5,8 pontos de audiência enquanto o SBT perdeu para a concorrência com 5,4 pontos, a Globo novamente conseguiu a liderança no horário e atingiu 12,1 pontos de audiência.

Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

“Domingo Legal” tem queda na audiência e perde para Record

DOMINGO-LEGAL-2013

Neste domingo,13, o programa “Domingo Legal” apresentado por Celso Portiolli não se saiu bem na disputa entre as emissoras de TV. A atração dominical não teve pontos suficiêntes para conquistar a vice-liderança e acabou perdendo a posição para a Record que marcou 0,7 décimos a mais que o programa do SBT.

De acordo com os dados prévios do Ibope, o “Domingo Legal” registrou 5 pontos de média contra 5,7 pontos do SBT. A Globo garantiu a liderança do horário com 10,7 pontos de audiência.

Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na grande SãoPaulo e podem sofrer alterações no consolidado.

Band ainda tem em “Os Imigrantes” o maior apelo de vendas

duelo-de-novelas-cena-de-os-imigrantes-1372204014386_615x300

Na feira de Cannes de 2013, assim como nas edições anteriores do evento, o grande destaque de vendas da Bandeirantes ainda é a novela “Os Imigrantes.

A novela escrita por Benedito Ruy Barbosa, que fez grande sucesso no início da década de 80 ainda é motivo de alegria para os diretores da emissora.

Segundo o colunista Flávio Ricco, Apesar das inúmeras tentativas e dos investimentos realizados, o dono da Band, Johnny Saad, tem como frustração a emissora nunca ter se firmado na produção das novelas.


Participação de Marina Silva em programa da TV Cultura foi adiada


A participação que Marina Silva faria no programa da TV Cultura, “Roda Viva” foi adiada para o dia 21, segundo informações da coluna “Zapping”, do jornal Agora São Paulo.

Então, no programa de amanhã estará a atriz Maitê Proença, que abordará os temas: feminismo e política.
“Roda Viva” é exibido todas segundas, a partir das 22h na TV Cultura de São Paulo.

Globo registra boa audiência na “Média-dia” de sábado

globo-logo

A emissora carioca, diferentemente dos outros sábados, conseguiu uma audiência aceitável na média dia. A Record venceu o SBT ficando na vice-liderança, mas no baixa audiência. Confira a média dia deste sábado (12).

A Globo registrou 13,8 pontos ficando na liderança isolada. A Record, mesmo em baixa, conseguiu a vice-liderança com 5,0 de média, contra 4,1 do SBT. A Band registrou a quarta colocação com 1,7 e em seguida  veio a TV Cultura com 0,9 vencendo por um décimo a RedeTV que amargou a sexta colocação com apenas 0,8 pontos.

Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto representa 62 mil domicílios na grande São Paulo.

“Jornal da Record” registra alta audiência neste sábado (12)

record-jornal-da-record-especial

O “Jornal da Record – Especial” registrou a vice-liderança de audiência neste sábado (12). O jornalístico ancorado por Eduardo Ribeiro e Carla Cecato, ficou na vice-liderança de audiência.

De acordo com dados preliminares do Ibope, o “JR” marcou 7 pontos de média. A Globo, no horário da exibição do telejornal, liderou com 22 pontos. A Band ficou em terceiro lugar com 4 pontos e o SBT marcou apenas 3 pontos no horário.

Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são prévios e podem sofrer alterações para mais ou para menos no consolidado.

“TV Globinho” chega a marcar 10 pontos em São Paulo neste sábado (12)

fadas-tv-globinho

Apesar das emissoras reduzirem espaço na programação, as atrações infantis ainda rendem boa audiência.  Um dos exemplos é a atual “TV Globinho” que, exibindo desenhos de Fada e Kung Fu Panda, chegou a picar 10 pontos neste sábado (12).

De acordo com dados preliminares do Ibope, a “TV Globinho” fez a Globo liderar com 8.2 pontos de média. No horário, a Record ficou na vice-liderança com 4 pontos e o SBT ficou em terceiro lugar com 3 pontos de média.

Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são prévios e podem sofrer alterações para mais ou para menos no consolidado.

Com amistoso da Seleção, Globo vê sua audiência aumentar

brasil-neymar

Exibido entre a faixa das 07h54 e 10h01 deste sábado (12), o jogo amistoso entre Brasil e Coreia do Sul garantiu a vitória da nossa Seleção por 2 gols a 0. Com o futebol, a Globo viu sua audiência aumentar significativamente na faixa.

De acordo com dados preliminares do Ibope, o amistoso marcou 13.2 pontos de média. São oito pontos a mais que a média da “Turma da Mônica” no horário (em um sábado comum, a animação é exibida na Globo entre 08h10 a 08h30). No horário de exibição do jogo na Globo, o SBT ficou na vice-liderança com 4.3 pontos e a Record ficou em terceiro lugar com 3.3 pontos de média.

Vale lembrar que cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são prévios e podem sofrer alterações para mais ou para menos no consolidado.


Aniversariantes do dia 13 de Outubro de 2013

Kelly Preston

Dia de comemorações para a atriz Kelly Preston, que nasceu em Honolulu, no Havai. A bela, que é casada com o ator John Travolta, já estrelou mais de 40 filmes e 14 programas de tevê. Aniversário de Kelly Preston

Patricia Lucchesi

Patricia Lucchesi ficou conhecida como a garota do primeiro sutien. Atuou no seriado Sandy e Junior, Era Uma Vez, Dona Anja, Tocaia Grande, Floradas na Serra e Poder Paralelo, na Record.
 Aniversário de Patricia Lucchesi

Paul Simon

Paul Simon nasceu em Newark, Nova Jérsey. É cantor e compositor. Nos anos 60 formou a dupla Simon & Garfunkel, com Art Garfunkel. É responsável por sucessos como Mrs. Robinson, The Sound of Silence, entre outros. É pai do músico Harper James, de seu primeiro casamento com Peggy Harper. De seu terceiro casamento, que dura até hoje com a cantora Edie Brickell, que é 25 anos mais nova que ele, nasceram o músico Adrian Edward Simon, Lulu Simon e Gabriel Simon.
 Aniversário de Paul Simon

Priscila Camargo

Priscila Camargo trabalhou em programas humorísticos ao lado de Jô Soares e Agildo Ribeiro, Renata Fronzi e Berta Loran. Participou também das novelas Ciranda de Pedra, Final Feliz, Direito de Amar, Salomé, Sonho Meu, Quem é Você?. Seu últimos trabalhos foram em Ti Ti Ti e Juízo Final.
 Aniversário de Priscila Camargo

Raimundo Fagner

Raimundo Fagner Cândido Lopes é cantor, compositor, instrumentista, ator e produtor. Cearense da cidade de Orós, Fagner despontou para o sucesso com as canções: Mucuripe, Palo Seco, Quem me levará sou eu, Último pau-de-arara, Borbulhas de Amor, entre outros. No ano de 2011 foi considerado, pela revista Fale!, um dos 30 cearenses mais influentes do ano.
 Aniversário de Raimundo Fagner