quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Terceiro capítulo de “Em Família” com baixa audiência; veja os números desta quarta-feira (05.02.2014)


"Em Família" marca baixa audiência

O terceiro episódio de “Em Família” marcou baixa audiência na Globo. Exibida na faixa das 21h, a trama de Maneco ficou abaixo dos trinta pontos.  De acordo com dados consolidados do Ibope, “Em Família” atingiu 29.2 pontos de média. É o menor índice registrado pela novela até então. Cada ponto representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Confira outras audiências desta quarta-feira:
:globo:
Mais Você 6.9
Bem Estar 5.4
Encontro 6.2
SPTV 11.2
Globo Esporte 10.7
Jornal Hoje 11.9
Video Show 10.3
Caras e Bocas 13.1
Sessão da Tarde 12.1
Malhação 12.6
Joia Rara 18.7
SPTV 19.9
Além do horizonte 19.5
Jornal Nacional 21.8
Em Família 29.2
Futebol 15.9
:record:
Balança Geral Manhã 2.1
SP No ar 3.9
Fala Brasil 5.2
Hoje em Dia 3.4
Balança Geral 5.1
Programa da Tarde 2.9
Cidade Alerta 6.1
Jornal da Record 6.2
Pecado Mortal 4.3
Milagres de Jesus 8.8
Câmera Record 9.2
Breaking Bad 4.5
:sbt:
Jornal do SBT  3.4
Bom Dia e Cia 4.5
Três é Demais 6.0
Aa Visões da Raven 6.7
Café com Aroma de Mulher 3.8
Por Ela sou Eva 3.2
A Madrasta 3.7
Privilégio de Amar 4.1
Chaves 4.0
SBT Brasil 4.2
Chiquititas 10.2
Rebelde 7.0
Ratinho 7.9
Casos de Família 5.3
Gabi Quase Proibida 4.1
:band:
Jogo Aberto 3.3
Donos da bola 2.2
Só Risos 1.9
Sabe ou não sabe 2.9
Os Simpsons 2.6
Brasil Urgente 3.8
Jornal da Band 3.5
Religioso 1.3
Futebol 5.4
Filhos da Anarquia 3.5
Rosário 0.9
:redetv:
Morning Show 0.3
Você na TV 0.9
A Tarde é Sua 1.0
Te Peguei 1.1
Morning Show 0.8
TV Fama 1.6
Religioso 1.2
RedeTV! News 0.9
Superpop 1.0
Leitura Dinâmica 0.7
Amaury JR. 0.5

Globo fatura dez vezes mais que Record e SBT em 2013

Rejeição?

Com o resultado, a Globo deve ter faturado sozinha mais da metade de todas as emissoras de TV do país juntas. Até novembro, segundo o Projeto Inter-Meios, que monitora os investimentos publicitários, a televisão aberta tinha arrecadado R$ 19,370 bilhões. O dado final de 2013 ainda não saiu, mas no mercado se projeta algo em torno de R$ 21,5 bilhões.

O faturamento da Globo equivale a mais de dez vezes as receitas de SBT e Record em São Paulo, principal mercado do país. Uma outra comparação avassaladora: sozinha, a Globo fatura um terço do que todas as empresas de mídia do país arrecadam com publicidade, incluindo jornais, revistas, TV por assinatura, rádios e internet.

O crescimento da Globo foi em linha com o mercado de televisão. Até novembro, as TVs abertas tinham crescido 9,4%, de acordo com o Inter-Meios. Para este ano, a Globo projeta um crescimento de 6% a 8%, mesmo com a Copa do Mundo.

As informações são do jornalista Daniel Castro.

Reprise de “Caras e Bocas” supera audiência de “Malhação” inédita

Dafne (Flavia Alessandra) é a protagonista de "Caras e Bocas"

A exibição de “Caras e Bocas” nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, mostrou uma pequena reação na audiência da Globo. A reprise da novela marcou um índice superior a inédita “Malhação”.

De acordo com dados do Ibope,  ”Caras e Bocas” alcançou 13.1 pontos de média . Já “Malhação” 12.6 pontos.  Cada ponto representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Os dados acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.

Em busca de audiência, a Globo irá inverter os horários do “Vale a Pena Ver de Novo” com a “Sessão da Tarde”. A mudança entra em vigor partir do dia 17 de fevereiro em regime nacional.

Após período em baixa, “Rebelde” volta registrar boa audiência

“Rebelde” vence Recrod

Depois marcar 1.6 pontos de média em São Paulo, “Rebelde” voltou a marcar boa audiência para o SBT. Nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, a reprise da novela mexicana registrou o melhor índice do ano.

De acordo com dados consolidados do Ibope, “Rebelde” marcou 7.0 pontos de média. A novela cresceu justamente com o fim de “Amor à Vida” (Globo) e o início de “Em Família” (Globo). Exibida na faixa das 21h da Globo, a nova novela de Manoel Carlos está enfrentando problemas de audiência.

Exibida antes de “Rebelde”, “Chiquititas” também marcou alta audiência: 10 pontos de média. Cada ponto representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

“Chiquititas” marca alta audiência no SBT

“Chiquititas”  voltam a marcar boa audiência

“Chiquititas” voltou aos dois dígitos de média. A novela do SBT, exibida nesta quarta-feira, 05 de fevereiro, marcou boa audiência.

De acordo com dados do Ibope, a novela de Íris Abravanel marcou 10.2 pontos de média. Esse é, até então, o maior índice do ano registrado pelo folhetim infantojuvenil. Cada ponto representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Exibido antes de “Chiquititas”, o “SBT Brasil”, principal telejornal da emissora de Silvio Santos,  obteve 4.2 pontos de média.

Terceiro episódio de “Milagres de Jesus” marca boa audiência


"Milagres de Jesus": Micael Borges interpreta Gas, em O Leproso de Genesaré

A Record exibiu na noite desta quarta-feira, 5 de fevereiro, o terceiro episódio da série “Milagres de Jesus”.  O episódio da semana mostrou “O Leproso de Genesaré” e marcou 8.8 (9) pontos de média.

Esse foi o segundo melhor índice da produção.O recorde até então foi  na estreia, quando marcou 10 pontos de média. Cada ponto representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
Veja a relação de audiência dos episódios de “Milagres de Jesus”:

emorecord 
22/01/2014 – Primeiro episódio: 10 pontos
29/01/2014 – Segundo episódio: 8 pontos
05/02/2014 – Terceiro episódio:  9 pontos

Elenco de “Vitória”, nova novela da Record, está praticamente fechado

bruno-ferrari

A pré-produção de “Vitória”, próxima novela da Record, está a todo vapor. A emissora está prestes a fechar o elenco da trama, que já conta com mais de 40 nomes confirmados na trama de Cristiane Fridman, que deve estrear entre abril e maio.

Parte dos escalados está atualmente no ar em episódios de “Milagres de Jesus”. O casal de protagonistas será formado por Bruno Ferrari e Thais Melchior, vinda diretamente da Globo. Já os postos de vilões ficarão com Juliana Silveira e Dado Dolabella.

No elenco estão Caio Junqueira, Beth Goulart, Heitor Martinez, Gisele Itié, Gustavo Leão, Rafaela Mandeli, Leonardo Vieira, Roberta Gualda, Claudio Gabriel, Luciana Braga, Ricky Tavares, Rocco Pitanga, Bruna Di Tulio, Gabriel Gracindo, Silvio Guindane, Daniel Aguiar, Letícia Medina, Iris Bruzzi, André de Biase, André di Mauro, Antonio Grassi, Raymundo de Souza, Thelmo Fernandes, Augusto Garcia, Eduardo Pires, Henrique Ramiro, Alessandra Loyola, Veronica Debom, Gabriela Moreira, Liege Muller, Ricardo Ferreira e Cezar Pezzuoli.

“Hoje em Dia” continua deixando a Record em terceiro lugar


ER7_RE_HD_RECEITA_570kbps_2014-02-052fedb229-2218-4cf7-82df-3ee986e34a3a-thumb

Mesmo depois da entrada de Vildomar Batista na direção do “Hoje em Dia” na última semana, o programa ainda não engrenou na audiência e continua perdendo para o SBT e para a Globo na faixa matinal. 

Algumas mudanças no programa já podem ser notadas, como o visual de Celso Zucatelli, o foco no jornalismo e algumas dinâmicas no decorrer do programa, porém, o público ainda não correspondeu.

Na última quarta-feira (05), o programa registrou apenas 3.4 pontos de média. Enquanto isso, o “Encontro com Fátima Bernardes” e o “Bom Dia e Cia”, seus concorrentes, ficaram com 6.2 e 4.5 pontos, respectivamente.

Cada ponto no Ibope equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados são consolidados.

Record e SBT empatam novamente na média do dia

SBT e Record empatam na média do dia

A Record e SBT empataram novamente durante a média do dia desta quarta-feira, 5 de fevereiro.  No horário das 07h à meia-noite a emissora de Edir Macedo marcou 5.1 (5) pontos e o canal de Silvio Santos marcou 5.0 (5) pontos de média. Cada ponto representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

A Globo teve uma média diária  de 12.9 (13) pontos. A Band ficou em quarto lugar na média do dia com 2.8 (3) pontos de média. A TV Cultura ficou novamente à frente da RedeTV!. Foram 1.4 ponto ante 0.7 décimos. No arredondamento, as duas empatam com 1 ponto de média.

A TV Gazeta também se destacou e, por um décimo, não empatou com a RedeTV!. A emissora paulista alcançou 0.6 décimos na média do dia.

Canal Viva passa a exibir quatro novelas seguidas à tarde

Também passará por mudanças

O Canal Viva sofrerá uma mudança em sua programação vespertina. A partir do dia 17 de fevereiro, a emissora passará a exibir suas novelas em uma maratona, uma seguida da outra. Haverá uma inversão das séries com as novelas.

As séries “Dallas”, “Caça Talentos” e “Sob Nova Direção” sairão do ar, abrindo espaço para “Malhação” (2002) entrar no ar às 13h, ao invés de 14h30. A reprise de “Água Viva” (1980) entra logo após, às 13h30, ao invés de 12h. Em seguida, vem “A Próxima Vítima” (1995).

Por fim, “Anjo Mal” (1997), chega às 15h30, essa é a única que não sofreu mudança. A estratégia é semelhante à do SBT, que reprisa quatro novelas mexicanas na sequência no período vespertino: “Café com Aroma de Mulher”, “Por Ela Sou Eva”, “A Madrasta” e “O Privilégio de Amar”.

A mudança no canal pago das Organizações Globo devem acontecer pelo fato da mudança na programação da Rede Globo, que neste mesmo dia, inverterá o “Vale a Pena Ver de Novo” com a “Sessão da Tarde”. Ou seja, as reprises do Viva entram mais cedo e, e às 16h25 começa a reprise da Globo.

Diante de baixa audiência, Globo vai acelerar passagem de fases na novela “Em Família”

 

A Globo está preocupada com a baixa audiência da novela “Em Família” com apenas três capítulos no ar, a nova novela das nove já é uma das piores audiências da história do horário.

Pensando nisso, a equipe de edição da história de Manoel Carlos está fazendo alguns ajustes nos capítulos para antecipar a chegada da terceira fase da novela que terá Helena (Julia Lemmertz) adulta e Bruna Marquezine no papel de sua filha, Luiza. Agora a entrada do folhetim nesta nova fase, acontecerá 4 dias antes do previsto.

Segundo o site do jornalista Daniel Castro, essa não é a primeira adiantada que a equipe faz na trama, mas sim a segunda. Isso porque a primeira e a segunda fase deveriam ir até o 12° capítulo, porém antes mesmo da estreia a Globo decidiu que iria colocar a terceira fase no capítulo 10. Agora isso acontecerá no 8 capítulo que vai ao ar na próxima terça-feira (11).

Vale dizer que ontem (05), a Globo soltou um comunicado para imprensa com uma correção no resumo dos capítulos da trama, valendo do dia 5 ao dia 15 de fevereiro. Neste novo comunicado, a gravidez da protagonista foi adiantada. A cena que foi exibida ontem só iria ao ar hoje (06).

O crime que promete mexer na novela e chamar a atenção, vai ao ar somente na próxima sexta-feira (07). Na cena Laerte (Guilherme Leicam) vai ferir violentamente Virgílio (Fernando Rodrigues). Antes, a cena estava prevista para ser exibida na segunda-feira (10). O (quase) casamento de Helena e Laerte começará no capítulo de sábado, cena que o telespectador só iria ver no final do capítulo de terça-feira (11).

A Globo procurada negou que esteja acelerando o ritmo da história de Manoel Carlos e afirmou por meio de sua assessoria de imprensa, que a alteração na edição dos capítulos já estava prevista. Será?

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Veja 5 bonitões que estão quase carecas

SBT registra alta audiência na Parabólica

Inocente e livre de pagar indenização!

A emissora de Silvio Santos segue registrando ótima audiência na Parabólica, e vem surpreendendo pelos altos índices.

Entre os dias 25 e 26 de janeiro o SBT registrou bons números, com destaque para o domingo, onde o canal chegou a marcar quase 9 pontos na média-dia.

*Os números da Globo e Record não foram fornecidos porque estas não assinam a medição
*Cada ponto equivale a cerca de 125 mil domicílios.

Sábado 25 de Janeiro
SBT: 5,73
Band: 1,43
Esporte Interativo: 0,76
TV Aparecida: 0,62
Record News: 0,46
Canal Rural: 0,31
TV Escola: 0,26
Cultura: 0,22
TV Canção Nova: 0,15
Futura: 0,11
TV Câmara: 0,06
Domingo 26 de Janeiro
SBT: 8,54
Band: 1,81
TV Aparecida: 0,75
Record News: 0,35
Cultura: 0,34
Canal Rural: 0,27
TV Câmara: 0,23
Esporte Interativo: 0,19
TV Escola: 0,17
TV Canção Nova: 0,16
Futura: 0,13

Globo fecha 2013 com faturamento quase R$ 2 bilhões maior do alcançado em 2012


Emissora adota mudança inédita em sua grade

Apesar de não ter muito o que comemorar em relação a sua média anual de audiência em 2013, onde caiu 2.7% e fechou com 14.3 pontos, pior marca da história, a Globo tem a comemorar em relação ao seu faturamento.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, a emissora da família Marinho fechou 2013 com um faturamento de R$ 14.4 bilhões, um crescimento de 9.2%, ou seja, R$1.7 bilhão a mais que em 2012, onde alcançou R$ 12.7 bilhões.

Vale lembrar que a Globo leva anualmente uma fatia de cerca de 60% dos investimentos publicitários na TV.

Globo foi a única emissora a crescer em audiência no mês de janeiro se comparado a 2013


emissoras 2012

Apesar de vir sofrendo com a audiência na faixa da tarde e no início da noite, a Globo se manteve invicta na liderança, na média do mês de janeiro.

Dados do Ibope apontam, que a emissora dos Marinho registrou 14.3 pontos. A Record foi vice-líder com 5.2 pontos, seguida pelo SBT que marcou 4.6 pontos e o terceiro lugar, e pela Band que registrou 2.0 pontos e a quarta colocação.

A Globo foi a única emissora a crescer na média do mês de janeiro em relação ao mesmo período do ano passado, quando marcou 13.6 pontos. Record, SBT e Band registraram queda se comparado a janeiro de 2013.

*Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

“Em Família” sobe na audiência

"Em Família"

O primeiro capítulo  de “Em Família”  subiu no consolidado. Na prévia havia marcado 31 pontos de média, no consolidado disparou para  33 pontos de média.  Mesmo assim, a estreia foi a pior da faixa das 21h da história da Globo.Cada ponto representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Confira clicando aqui a audiência dos primeiros capítulos das últimas novelas das 21h da Globo.

“Máquina da Fama” iguala recorde de audiência

Patrícia Abravanel comanda o "Máquina da Fama"

Exibido nas segundas-feiras, o programa de Patrícia Abravanel no SBT vem marcando bons índices de audiência. Ontem, dia 3, a atração musical igualou seu recorde de audiência.

Segundo o Ibope, o “Máquina da Fama” marcou 6.6 (arredonda para 7) pontos de média. O “Programa do Ratinho”, exibido antes do “Máquina da Fama”, também marcou alta audiência: 7.3 (7) pontos de média.  Cada ponto representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

A edição do “Máquina da Fama” mostrou os covers de Beatles, Alicia Keys, Thaeme e Thiago. Eles se apresentam no programa.

No “Brasil Urgente”, Datena marca alta audiência

Datena comanda o "Brasil Urgente"

Datena voltou a marcar boa audiência. Na tarde desta segunda-feira, 3 de fevereiro, o apresentador do “Brasil Urgente”  foi a maior audiência da Band.

De acordo com dados do Ibope, José Luiz Datena registrou 5 pontos de média. Já a volta de Marcelo Rezende ao comando do  “Cidade Alerta”, exibido na Record,  marcou 8 pontos de média. Três pontos a mais que o policialesco da Band.

Cada ponto representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.

Regina Duarte e Lima Duarte formarão par romântico em “Saber Viver”


casal

A substituta de “Joia Rara” e “Meu Pedacinho de Chão” na faixa das 18h, “Saber Viver”, prevista para estrear em setembro deste ano na Globo, contará com duas estrelas da casa no elenco, segundo informa a jornalista Patrícia Koogut.

Trata-se de Regina Duarte e Lima Duarte, que, em “Roque Santeiro” (em 1985), formaram o casal icônico da televisão Viúva Porcina e Sinhozinho Malta, estarão juntos de novo na novela de Rui Vilhena. Ela será a avó da personagem de Isis Valverde.

Isis será a personagem principal da trama, como já informamos aqui no TV Foco. Aguinaldo Silva, coautor de “Roque Santeiro”, é o supervisor de “Saber Viver”.

Thiago Fragoso faz teste para ser protagonista de próxima novela das 21h

 Thiago Fragoso gerou polêmicas em "Amor à Vida"

“Amor à Vida” acabou e Thiago Fragoso — o Niko, que protagonizou o primeiro beijo gay das novelas da Globo com Félix (Mateus Solano),  — já está cotado para voltar ao ar e no horário nobre.

De acordo com o jornal O Globo, o ator fez teste para ser o protagonista da próxima novela das 21h, substituta de “Em Família”, antes de sair de férias.

A próxima novela das 21h é assinada por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga e tem previsão de estreia para o segundo semestre.

Mal acabou “Amor à vida” e Thiago Fragoso — o Niko — já está cotado para voltar ao ar e no horário nobre. Antes de sair de férias, o ator fez teste para ser o protagonista da próxima novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga que substituirá “Em família”.

“Chiquititas” volta a marcar alta audiência no SBT

 "Chiquititas" marca alta audiência no SBT

“Chiquititas” voltou a marcar alta audiência. A trama que Íris Abravanel escreve para o SBT chegou novamente aos dois dígitos de média nesta segunda-feira, 3 de fevereiro.

Segundo dados do Ibope, “Chiquititas” marcou 10 pontos de média. Foi a maior audiência da novela infantojuvenil no ano.  A novelinha dobrou a audiência média do “SBT Brasil”. O principal telejornal da emissora de Silvio Santos marcou apenas 5 pontos de média.

Cada ponto representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.

“Vídeo Show” perde para o “Balanço Geral”, da Record

                                                     
Nem reformulado e com novo diretor, o “Vídeo Show” deixou de ser incomodado pela Record com o “Balanço Geral” no horário que é exibido. A atração comandada por Zeca Camargo registrou 8.1 pontos de média, enquanto o “Balanço” ficou com 8.3.

Na faixa das 14h30, a atração comandada por Geraldo Luis chegou a liderar com dois pontos de diferença do programa que mostra os bastidores do Projac. Com 10 pontos no horário, a atração da Record deixou o “Vídeo Show” com apenas 8.0.

Vale lembrar que esta é a última semana que Geraldo enfrenta o programa. A partir da próxima, o apresentador se afasta da atração para se dedicar ao “Domingo da Gente”, que assume em março. Quem o substitui no “Balanço Geral” é Luiz Bacci.

Aniversariantes de hoje 04 de Fevereiro de 2014

Alice Cooper

Vincent Furnier nasceu em Detroit,em 1948,formou suas primeiras bandas na década de 60.Montou o Alice Cooper junto com Mike Bruce e Glen Buxon (guitarras),Dennis Dunaway (baixo) e Neil Smith (bateria).O primeiro álbum lançado foi Pretties For You. Seu mais recente trabalho, o disco The Eyes of Alice Cooper,lançado em 2003 reune 13 faixas de letras sarcásticas.
Aniversário de Alice Cooper

Sabrina Sato

Carismática e simples, Sabrina Sato deixou o BBB3, da Globo, rumo ao estrelato. Convidada para participar do Pânico na TV!, na RedeTV!, a ‘japa’ nascida em Penápolis, interior de São Paulo, conquistou o País realizando matérias divertidas no Brasil e no exterior e tornando-se musa do Carnaval.
Aniversário de Sabrina Sato

Sergio Marone

Ele começou em Estrela-Guia como Santiago em seguida atuou em O Clone. Fez Rafael na novela Como uma onda. No teatro causou polêmica ao beijar na boca o personagem de Roberto Bomtempo no espetáculo O Santo Parto.
 Aniversário de Sergio Marone

Zeca Pagodinho

Dia de festa para o grande cantor e compositor Zeca Pagodinho. Ele nasceu em Irajá, Rio de Janeiro, é casado com Monóica Silva, com quem tem os filhos Eduardo, Louis, Elisa e Maria Eduarda.
 Aniversário de Zeca Pagodinho

Após Amor à Vida, Caio Castro muda o visual e corta o cabelo nas laterais


O ator Caio Castro já se livrou do look do médico Michel na novela Amor à Vida, da Globo. Em sua primeira semana longe da telinha, o artista já surgiu com o seu novo visual.

Ele deixou de lado os cabelos cacheados e comportados de seu personagem para assumir um look mais ‘rock’n’roll’. O artista fez um corte em que os fios nas laterais da cabeça ficam mais curtos, formando um estilo de moicano no topo com os cabelos mais compridos e arrepiados.

Mas alguns detalhes do personagem Michel que ele fez questão de manter é a barba e o bigode.
Caio Castro desfilou o novo visual durante um evento de uma marca de cosméticos em Mogi das Cruzes, grande São Paulo.