segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Novela das seis e das sete batem recordes semanais negativos históricos


As novas novelas da Rede Globo não estão conseguindo aumentar os números no Ibope em relação as suas antecessoras. “Joia Rara” e “Além do Horizonte” vem enfrentando péssimos índices de audiência.

Durante o dia 2/12 a 07/12, a história de Duca Rachid e Thelma Guedes conseguiu registrar 15 pontos. Já a trama escrita por Carlos Gregório e Marcos Bernstein marcou 16 pontos.

Cada ponto no Ibope equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Veja quanto marcou a estreia do “Divertics” no Rio

Logo_Divertics

Na tarde deste domingo (08), foi ao ar pela Globo a estreia do “Divertics”, que obteve uma audiência razoável para a emissora carioca, se comparando os números que o “Esquenta” vinha obtendo no Rio de Janeiro.

De acordo com dados consolidados do Ibope, o humorístico que foi exibido das 15h25 às 16h49 garantiu o primeiro lugar para a Globo, marcando 13 pontos de média.

Já o musical “Sintonize” que foi ao ar das 14h12 às 15h24 também fechou na liderança com 12 pontos de média.

Vale lembrar, que no domingo passado, o “Esquenta!” marcou 20 pontos na faixa horária.

*Cada ponto equivale cerca de 40 mil domicílios no Rio de Janeiro.


Canal Viva se une a Globo para a transmissão do Carnaval de 2014

Valesca de cabelo azul

viva

O canal pago Viva, se junto a Globo para realizar a transmissão do desfiles das escolas de samba do Carnaval de 2014. A emissora irá exibir a apresentação do Grupo de Acesso e o Desfile das Campeãs de São Paulo, que acontecem nos dias 2 e 7 de março, respectivamente. Já do Rio de Janeiro, o Viva irá transmitir o Desfile das Campeãs, marcado para o dia 8 de março.

O canal também vai exibir compactos com os melhores momentos dos Grupos Especiais, tanto da capital paulista quanto do Rio um dia depois da transmissão realizada pela Globo, que é quem detém os direitos de exclusividade do carnaval.

Durante a programação do Viva, também serão exibidos boletins e reportagens sobre as escolas do Grupo de Acesso. No entanto, a equipe que realizará a transmissão ainda está sendo montada pelo canal.

Com informações do Propmark

Até o capítulo 30, “Cheias de Charme” tem a melhor média dos últimos 5 anos


A novela “Cheias de Charme” foi a mais assistida em 5 anos no horário das 19h. A história escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, conta a história de três empregadas domésticas — Maria da Penha, Maria Aparecida (Cida) e Maria do Rosário que, por sorte ou talento, mudarão seu destino.

Em seu primeiro capítulo, “Cheias de Charme” conseguiu registrar 35 pontos na audiência. Suas antecessoras, “Aquele Beijo” e “Morde & Assopra” conquistaram 35 e 32 pontos de média no respectivamente no primeiro capítulo.

A trama contou com Taís Araújo, Leandra Leal, Isabelle Drummond, Ricardo Tozzi, Humberto Carrão, Marcos Palmeira, Malu Galli, Marcos Pasquim, Tato Gabus Mendes, Alexandra Richter, Jonatas Faro, Aracy Balabanian, Bruno Mazzeo, Jayme Matarazzo, Tainá Müller, Chandelly Braz, Giselle Batista, Titina Medeiros e Cláudia Abreu.

Veja a média parcial das novelas do horário das 19h até o capítulo de número 30:
“Além do Horizonte” – 18,8 pontos
“Sangue Bom” – 24,3 pontos
“Guerra dos Sexos” – 22,5 pontos
“Cheias de Charme” – 29,1 pontos
“Aquele Beijo” – 26,6 pontos

Cada ponto no Ibope equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.


Globo passa por crise silenciosa

Emissora passa por sua pior fase em audiência!

A Globo passa por uma situação complicada, isso porque a emissora carioca vem enfrentando um dos piores anos de sua história em termos de audiência. Com toda certeza, 2013 não deverá deixar saudade.

No horário nobre, faixa mais importante comercialmente, a emissora carioca recuou cerca de 1,5 ponto, em comparação a 2012, índice considerado alto. A grande responsável pela baixa audiência, é “Além do Horizonte”, a novela vem marcando baixa audiência para o horário. Com um elenco pouco expressivo e uma história pra lá de complicada, a trama das 19h da Globo vem colocando a emissora em um cenário de queda jamais visto.

O problema disso tudo, é que programas como o novo “Vídeo Show”, “Malhação”, e “Joia Rara” também vem contribuindo para uma  queda sem pretendentes e que até o presente momento parece sem solução na Globo.

“Além do Horizonte” também vem afetado o desempenho de tudo que a cerca, o “SPTV” que vem antes, e o “Jornal Nacional” exibido na seqüência, têm registrado baixa audiência.

O que se sabe dentro da Globo, é que o canal passa uma crise silenciosa, isso porque a emissora carioca não está conseguindo passar pelo processo de modernização   sem deixar perdas ao logo do caminho.

Definitivo! Saiba qual novela irá substituir “O Cravo e a Rosa” no “Vale a Pena Ver de Novo”

Novela será reprisada em janeiro do próximo ano

Até o mês de novembro, pairou uma grande dúvida sobre qual novela será reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo” substituindo “O Cravo e a Rosa”. Muitos especularam que seria “Cobras & Lagartos”, mas logo foi descartada.

Perto do fim da atual trama reprisada, a Globo já definiu qual será a próxima novela a ser exibida no quadro de novelas pela tarde, e mais uma vez deu Walcyr Carrasco.

Exibida originalmente em 2009, com 232 capítulos, “Caras & Bocas” volta para a telinha da Globo nas tardes do próximo ano.

“Caras & Bocas” está prevista para ser exibida a partir do dia 06 de janeiro. Com direção de Jorge Fernando, o elenco conta com Flávia Alessandra, Malvino Salvador, Elizabeth Savalla, Deborah Evelyn, Henri Castelli, Marcos Pasquim, Sheron Menezzes, Isabelle Drummond e Miguel Rômulo.

Somadas, “Joia Rara” e “Além do Horizonte” marcam o mesmo que “Amor à Vida” no Rio

Amor à Vida

A novela “Amor à Vida” segue registrando boa audiência para a emissora da família Marinho  na capital carioca na ultima sexta-feira (06).

De acordo com dados consolidados do Ibope, o folhetim escrito por Walcyr Carrasco fechou com 38 pontos de média.

As tramas “Joia Rara” e “Além do Horizonte” precisam ser somadas para alcançar o mesmo índice que a novela das nove, visto que marcaram 18 e 20 pontos respectivamente.

*Cada ponto equivale a cerca de 40 mil domicílios no Rio de Janeiro.


Globo intensifica chamadas de “Joia Rara” com intenção de chamar atenção do telespectador

Globo reforça chamadas de "Joia Rara" com capítulos decisivos

Não é novidade que “Joia Rara”, novela das 18h exibida na Globo, não tem tido seus melhores índices no Ibope desde sua estreia. A trama que oscila entre 15 e 20 pontos está sendo relançada pela emissora carioca.

Sim, o canal dos Marinhos intensificou as chamadas do folhetim com a intenção de despertar mais interesse nos telespectadores para os capítulos decisivos durante toda a semana.
Nesta segunda, 09/12, por exemplo, Franz (Bruno Gagliasso) descobre que Manfred (Carmo Dalla Vecchia) é apaixonado por Amélia (Bianca Bin).

Essa é uma estratégia que a emissora usa quando uma novela começa mal no Ibope e precisa de um “empurrão” para que o público comece a dar mais atenção para tal.

A Globo, obviamente, nega que os anúncios sejam um relançamento da novela.


Ana Paula Padrão volta aos estúdios do SBT depois de 4 anos de sua saída da emissora

 Confira-jornalista-Ana-Paula-Padrao_ACRIMA20110723_0067_15
Depois de 4 anos de sua saída da emissora, a jornalista Ana Paula Padrão voltará aos estúdios do SBT nesta semana. Mas ela não vai comandar nenhum telejornal ou até mesmo programa.

Apesar de Ana Paula estar fora da TV desde a sua saída da Record e de sempre aparecer entre pessoas cotadas para desenvolver novos projetos na emissora de Silvio Santos, a jornalista vai apenas participar do quadro “Dois Dedos de Prosa”, do “Programa do Ratinho” que irá ao ar na próxima quinta-feira.

A entrevista que será ao vivo, promete, uma vez que Ratinho diz não fugir de nenhum tema, até mesmo a saída de Padrão do SBT e da Record.

Com informações do jornalista José Armando Vannucci.

Confira os consolidados deste domingo (08/12/13)





                                                                                   :globo:
                                                                      Média do dia: 9,7
Auto Esporte 7,5
Esporte Espetacular 8,2
Temperatura Máxima 9,6
Sintonize 10,4
Divertics 10,5
Campeonato Brasileiro 13,3
Domingão do Faustão 14,2
Fantástico 19,5
Junto & Misturado 10,7
Domingo Maior 9,0

:record:
Média do dia: 4,6
Desenhos Bíblicos 2,5
Record Kids 3,7
Domingo da Gente 4,4
O Melhor do Brasil 5,6
Domingo Espetacular 10,1
Tá Tudo em Casa 5,1
Tela Máxima 3,7

:sbt:
Média do dia: 4,8
Chaves 3,4
Domingo Legal 5,6
Eliana 6,6
Roda a Roda 6,9
Programa Silvio Santos 8,3
De Frente com Gabi 3,6

:band:
Média do dia: 2,1
Band Esporte Clube 1,3
Gol - O Grande Momento do Futebol 3,2
Campeonato Brasileiro 3,7
Terceiro Tempo 3,6
Pânico na Band 6,2
Canal Livre 2,4

:redetv:
Média do dia: 0,5
Direito de Viver 0,5
Te Peguei na TV 1,6
Teste de Fidelidade 1,1
Dr. Hollywwod 0,5
É Notícia 0,3


Saiba quanto marcou o especial “Tá Tudo em Casa” exibido pela Record neste domingo (08)

Tá Tudo em Casa

O seriado que faz parte da programação de fim de ano da Record, foi exibido na noite deste domingo (08), e garantiu audiência razoável para a emissora da Barra Funda.

Segundo dados consolidados do Ibope, “Tá Tudo em Casa” marcou apenas 5.1 pontos de média, índice 1 ponto menor do registrado pelo especial “A Nova Família Trapo”, que foi ao ar no domingo passado e obteve 6 pontos.

A sessão de filmes “Tela Máxima” que foi exibida na sequência, fechou com apenas 3.7 pontos de média.

*Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

“Esquadrão da Moda” fecha com a maior audiência do SBT no último sábado (07)

esquadrao-da-moda

Na noite do último sábado (07), foi exibido pelo SBT mais uma edição do “Esquadrão da Moda”, que registrou boa audiência para a emissora de Silvio Santos.

De acordo com dados consolidados do Ibope, a atração comandada por Arlindo Grund e Isabella Fiorentino, fechou com 5.6 pontos de média (arredondado para 6.0) e foi a maior audiência da emissora no dia.

O programa “SuperNanny”, que foi exibido na sequência obteve queda e marcou 4.8 pontos (5.0), mas também foi vice-líder.

*Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Com o filme “Invictus”, “Tela de Sucessos” atinge audiência razoável

invictus-1

O SBT exibiu nesta sexta-feira (6), o filme “Invictus”, em homenagem a Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul que morreu aos 95 anos. Mandela foi sinônimo de luta contra o Apartheid, política de segregação de raças.

De acordo com dados do Ibope, a “Tela de Sucessos”, marcou 5.5 pontos de média ante 5.2 pontos da Record.

Cada ponto equivale 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são prévios e estão sujeitos a sofrer alterações para mais ou para menos no consolidado.

Exibição de “Fórmula Indy” volta a ser cogitada pela Band


A Band já havia cancelado a exibição da “Fórmula Indy” do ano que vem, mas parece que as coisas agora mudaram de figura. As chances da exibição da temporada de 2014, que eram praticamente nulas, cresceram consideravelmente na emissora do Morumbi.

Ainda existem alguns aspectos a se consideram sobre a competição. Um deles é o contrato, que está valendo, existente entre a Band e os organizadores e como a unificação dos veículos da emissora dos Saad via acontecer, a “Indy” é um produto que pode interessar.

Com a transmissão decidida, haverá a obrigação de uma prova ser realizada no Brasil, que não será em São Paulo. Algumas prefeituras já foram consultadas extraoficialmente.

Com informações do jornalista Flávio Ricco.


Record pretende comprar formato de reality show que foi fracasso no SBT

Record investe em reality shows

A Record está disposta a fazer uma versão brasileira do reality show “Protagonistas de Novela”. No formato, como o próprio já diz, os participantes disputam por um papel em uma novela.

Produto da Promofilm, empresa sediada em Miami, o reality show já teve uma edição no Brasil em 2004, pelo SBT, como uma variação de “Casa dos Artistas”. A atração não empolgou a audiência e encerrou a franquia “Casa dos Artistas”. Carol Hubner, vencedora da edição, não emplacou nenhum trabalho de destaque na televisão depois de “Esmeralda”, que foi o prêmio do programa do SBT.

De acordo com o jornalista Daniel Dias, as negociações estão avançadas e Mafran Dutra, diretor artístico da Record, foi convidado a ir para a Colômbia no mês passado para conhecer as instalações em que a rede RCN grava o reality show.

Depois do esgotamento de “Ídolos” e “O Aprendiz” e do fiasco de “Got Talent Brasil”, é nítido que a Record procura novos formatos de reality show. Se fechar a produção de “Protagonistas de Novela”, não será a primeira vez que a Record adquire um programa já realizado pelo SBT. Isso já aconteceu com “Ídolos”.

Turma do “Pânico” estaria insatisfeita na Band e teria cogitado nova transferência de emissora


Depois da Band ter reduzido salários, o “Pânico” estaria descontente com a emissora, de acordo com comentários nos bastidores do canal. A situação do programa é tão grave, que os humoristas já andaram procurando outras emissoras, como o SBT e a Record.

Além do “Pânico”, o “CQC” também sofreu com as reduções de salários que a Band vem promovendo. Vale dizer, que Sabrina Sato foi contratada da Record. Na emissora de Edir Macedo, ela vai apresentar o “Domingo da Gente” e um programa solo.

A ex-BBB estreia na Record em março. Vale lembrar, que quando o “Pânico” saiu da RedeTV!, tentaram segurar Sabrina para dar a ela um programa, mas recusou.

Com informações da jornalista Fabíola Reipert, do R7.

Cinco pontos irritantes de ‘Amor à Vida’

Quem não suspeitou da desculpa que Leila (Fernanda Machado) daria ao ter fotos suas com Thales (Ricardo Tozzi) reveladas para Nicole (Marina Ruy Barbosa), às vésperas do casamento que ela armou entre a milionária moribunda e o próprio namorado, como estratégia para abocanhar a herança da pobre menina rica? Pressionada pela ex-governanta de Nicole, a quase histérica Lidia (Angela Rebello), Leila se saiu com a desculpa, já usada tantas vezes na ficção, de que havia visitado Thales a pedido do próprio, que armava uma surpresa para a noiva. Ok, novela tem lugar-comum. Mas, quando fica muito previsível, perde a capacidade de surpreender e emocionar. A não ser que a emoção buscada seja a raiva.
 

Também é difícil se emocionar com o tom exagerado de alguns personagens. Ao lado da médica amalucada Glauce (Leona Cavalli), que fala sussurrando e parece sempre prestes a sacar uma seringa da bolsa, a ex-governanta Lidia compõe o grupo das personagens à beira de um ataque de nervos. Quase histérica, ela gesticula nervosamente e vive afobada, convicta de que as suas teorias sobre a traição da ambiciosa Leila, apesar das poucas provas que reúne, são a verdade absoluta e confirmada por Deus.




Ok, uma novela pode ser fantástica como Saramandaia, que ganhou nova versão na faixa das 23h da Globo. Mas o texto tem de ter coerência interna. No caso de uma novela como Amor à Vida, que se propõe ao realismo, não faz o menor sentido colocar um personagen falando sozinho, porque ninguém faz isso na vida real. Pois a cena aconteceu, entre outras vezes, no capítulo da última terça-feira, 6 de agosto. Em uma conversa com Edith (Bárbara Paz), Aline (Vanessa Giácomo) descobre que César (Antonio Fagundes) quer a estilista de volta à sua casa não apenas para fingir um casamento de fachada com Félix (Mateus Solano), mas também porque os dois têm um grande segredo em comum. Aline se aproximou do médico e se tornou sua amante para vingar a própria família -- ela é sobrinha da mãe biológica de Paloma, Mariah (Lúcia Veríssimo) -- e obviamente quer saber de que segredo se trata, porque pode se valer dele contra César. Edith se nega a revelar e, depois de se despedir e sair de cena, Aline aparece falando sozinha. "Preciso descobrir qual é esse segredo." Artificial e desnecessário.
 

A novela menoespreza a inteligência do espectador em lances como esse. Ordália (Eliane Giardini) convence o filho Bruno (Malvino Salvador) a deixar a filha adotiva Paulinha (Klara Castanho) encontrar sua ex-namorada Paloma (Paolla Oliveira). O argumento é de que ele deve pensar na "felicidade" da garota. Bruno responde. "Está certo. Se é para a minha filha ser feliz assim, que ela seja feliz." Na sequência, Bruno e Paulinha se encontram. Ela corre, abraça o pai e declara, em uma repetição irritante: "Ai, pai, estou tão feliz". É tipo novela for dummies.
 

Outro recurso muito utilizado pela trama de Walcyr Carrasco é a elevação brusca e absurda da temperatura dramática. Na cena em que a médica Amarilys (Danielle Winits) tem um sangramento e deduz que perdeu o embrião implantado na tentativa de fazer dela a barriga de aluguel do casal gay Eron (Marcello Antony) e Niko (Thiago Fragoso), entra uma música de terror digna de O Massacre da Serra Elétrica. Parece que a médica vai morrer. Amarilys se ampara em um móvel do consultório e, como se tivesse um vislumbre do inferno, repete sem parar: "Ai, meu Deus, ai, meu Deus". A sequência também é tenebrosa: Amarilys aparece conversando com Laerte (Pierre Baitelli), o médico responsável pela fertilização assistida, e, enquanto se imagina dando a notícia a Niko e Eron, as lágrimas descem e um som como o de uma caixinha de música sobe. É de causar náuseas. As cenas de Paloma, que não à toa ganhou nas redes sociais o apelido de Pamonha, são outras trabalhadas no drama. Ai, ai.

Vieira Braga, nome fictício da Vinícola Santa Maria de Lagoa Grande em Amores Roubados

 

Depois de ter cenas gravadas em Juazeiro e na Serra da Santa (Petrolina) a Vinícola Santa Maria, interior de Lagoa Grande começa a ter as primeiras cenas gravadas.

Os olhos da Rede Globo, a minissérie Amores Roubados terá a maioria da cenas gravadas na fazenda. Vale destacar que em nenhum momento a marca Vinícola Santa Maria irá aparecer, o nome fictício da fazenda na minissérie será Vieira Braga. Durante todo o dia de ontem os funcionários estavam terminando os pequenos detalhes para dar início as gravações.

As primeiras cenas de Amores Roubados na Vinícola Santa Maria foram feitas durante a tarde e a noite de ontem, foram gravadas cenas em  alguns lotes de uvas da Vinícola Santa Maria e a noite foram feitas cenas na loja que fica localizada na vila da fazenda.

A Globo preparou uma grande estrutura com piscina, espelho de agua, tudo isso na beira do Rio São Francisco, onde serão gravadas as maiorias cenas, ou seja, nos próximos dias a rotina da Vinícola Santa Maria será modificado, o investimento é tão grande, que nos dias que forem ser feitas algumas gravações nos pareias de uva, a Globo irá pagar as diárias do funcionários.