sábado, 1 de dezembro de 2012

Com concorrência em alta, ‘Jornal Nacional’ cai no Ibope



Com a alta concorrência no horário, o principal telejornal da Globo não está apresentando bons índices de audiência. O jornalístico que registrava média de 31 pontos em julho, apresentou uma de suas piores quedas em novembro até o dia 27 marcando apenas 24 pontos. Vale lembrar que cada ponto equivale a 60 mil domicílios na grande São Paulo.
A causa dessa queda está relacionada aos baixos índices das novelas globais como ‘Guerra dos Sexos’ e ‘Salve Jorge’.
Com a perda excessiva de público o ‘Jornal Nacional’ perdeu público para seus concorrentes, quem ganhou com isso foi a novela ‘Carrossel’ e o telejornal da Record, ‘Jornal da Record’.

terça-feira, 27 de novembro de 2012



 

“Jornal da Record” volta a crescer no ibope

O “Jornal da Record” parece voltar a respirar após alguns meses de baixa no ibope. Recebendo a audiência do “Cidade Alerta” de Marcelo Rezende em alta, o jornal apresentado por Ana Paula Padrão e Celso Freitas vem marcando bons índices, porém que ainda não são suficientes para garantir a vice-liderança no horário. Nesta segunda-feira (26), o telejornal marcou 9 pontos de média contra 15 do SBT que no mesmo horário exibia a novela “Carrossel”.
Os números são consolidados e refletem a preferência dos telespectadores de São Paulo.




 

“Programa do Ratinho”, “Astros” e “SBT Repórter”registram alta audiência

O “Programa do Ratinho”, “Astros: Nova Geração” e o “SBT Repórter” marcaram bons índices de audiência para o SBT, na noite da última segunda-feira, (26). Os programas ficaram na vice liderança isolada em audiência.
Ratinho foi a segunda maior audiência da emissora de Silvio Santos, fechou com 9 pontos de média, só perdeu para “Carrossel” que fechou com 15 pontos de audiência. “Astros” apresentado por André Vasco marcou 8 pontos de média, na sequência o “SBT Repórter” de César Filho consolidou 6 pontos, ficando na vice liderança.





 

“Carrossel” registra ótima audiência

A novela “Carrossel”, exibida na noite da última segunda-feira, (26), pelo SBT, repetiu o alto recorde de audiência.
“Carrossel” consolidou 15 pontos de média, ficando na vice liderança absoluta em audiência. O número foi motivo de muita comemoração na emissora de Silvio Santos.




 

Record registra boa audiência e supera o SBT

A Rede Record ocupou a segunda colocação no Ibope durante toda segunda-feira, (26), a emissora de Edir Macedo superou o SBT e ficou na vice-liderança isolada em audiência.
A Globo subiu na audiência, marcando 14,3 pontos de média, a Record foi segunda colocada com 7,1 pontos de média, o SBT fechou em terceiro lugar com 6,2 pontos, a Band ficou bem distante com 2,8 pontos, a TV Cultura registrou o quinto lugar com 0,9 décimos, a RedeTV! consolidou 0,7 décimos.




“Programa da Tarde” garante a vice-liderança para Record nesta última segunda (26/11)


A exibição do “Programa da Tarde” nesta última segunda-feira, 26 de novembro, registrou a vice-liderança isolada para a emissora dos bispos.
De acordo com dados prévios, o programa desbancou as reprises das novelas do SBT e marcou 6 pontos contra 5 da emissora de Silvio Santos. A Globo obteve a liderança isolada com 12.8 – cada ponto no Ibope representa 60 mil residências na Grande São Paulo.
**Os dados são prévios e podem sofrer mudanças no consolidado.




 

“Cidade Alerta” garante novamente a vice-liderança isolada nesta última segunda(26/11)

A exibição do “Cidade Alerta” na noite desta última segunda-feira, 26 de novembro, obteve novamente a vice-liderança isolada para a Record.
De acordo com dados prévios, a atração comandada por Marcelo Rezende obteve média de 10.2. No mesmo horário, a emissora de Silvio obteve o terceiro lugar com 6.8 e a BAND a quarta com 5.5. A Globo liderou no confronto e marcou 18.6.
**Cada pontos no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer mudanças no consolidado.




 

“Jornal do SBT Manhã – Edição São Paulo” registra boa audiência

 
A exibição do “Jornal do SBT Manhã – Edição Paulo”, exibido na manhã desta última segunda-feira, 26 de novembro, obteve bons índices de audiência para a emissora de Silvio Santos
De acordo com dados prévios da grande São Paulo, a atração registrou média de 4 pontos – cada ponto no ibope representa 60 mil domicílios.


 

 

“Domingo Espetacular” bate recorde no Rio de Janeiro e Brasília

Indo ao ar mais cedo, ás 19h, o “Domingo Espetacular” conquistou ótima audiência no Rio de Janeiro, e teve um desempenho excelente em Brasília.
De acordo com dados consolidados do Ibope, a revista eletrônica marcou 12,7 de média no Rio de Janeiro, no mesmo período a Globo liderou com 19,3, o SBT ficou em terceiro com 12,6, e a Band em quarto lugar com apenas 3,5 pontos.
Já no Distrito Federal foi melhor ainda e chegou a encostar na Globo, registrou 17,8 de média, garantindo a vice absoluta, no mesmo horário a Globo marcou 18,3, e o SBT fechou em terceiro com 8,6 pontos.



domingo, 25 de novembro de 2012

 

Dividido em duas partes, “The Voice Brasil” fecha na liderança neste domingo

Se destacando na disputa pela preferência do telespectador e se mantendo na liderança com ampla folga sobre seus concorrentes, o “The Voice Brasil” segue alcançando altos índices de audiência.
Neste domingo (25), por exemplo, o “The Voice Brasil” foi divido em duas partes por causa da transmissão do GP do Brasil de F1. Em sua primeira parte, a atração fechou com média de 11.7 pontos no Ibope. O SBT, segundo colocado do horário, teve 7.6. Já a Record veio logo em seguida, com 6.0 pontos.
Na segunda parte, o programa subiu os índices. Ao todo foram 17 pontos de média. No mesmo horário, o SBT foi vice novamente com 9.9 e a Record foi terceira com 7.7.
Na média ponderada, o resultado geral da exibição do reality na tarde deste domingo rendeu cerca de 13 pontos para Globo. O SBT foi vice no mesmo período com 8.2 e a Record foi terceira com 6.4.
Estes índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem mudar para mais ou para menos.
 

 Relembre casais românticos que marcaram as novelas


Amanda e Herculano em "O Astro" (Carolina Ferraz e Rodrigo Lombardi)
Viúva Porcina e Sinhozinho Malta em "Roque Santeiro" (Regina Duarte e Lima Duarte)
Matteo e Giuliana em "Terra Nostra" (Thiago Lacerda e Ana Paula Arósio)
Lara e João em "Irmãos Coragem" (Glória Menezes e Tarcísio Meira)
João Fernandes e Xica em "Xica da Silva" (Victor Wagner e Taís Araújo)
Cacá e Júlia em "Dancin´ Days" (Antônio Fagundes e Sônia Braga)
Daniel e Clarisse em "Prova de Amor" (Marcelo Serrado e Lavínia Vlasak)
Marcos e Ruth em "Mulheres de Areia" (Guilherme Fontes e Glória Pires)
Afonso e Solange em "Vale Tudo" (Cássio Gabus Mendes e Lídia Brondi)
Beto e Renata em "Beto Rockfeller" (Luiz Gustavo e Bete Mendes)
Babalu e Raí em "Quatro por Quatro" (Letícia Spiller e Marcello Novaes)
Cristiano e Simone em "Selva de Pedra" (Francisco Cuoco e Regina Duarte)
Nando e Milena em "Por Amor" (Eduardo Moscovis e Carolina Ferraz)
Professor Fábio e Jô Penteado em "A Barba Azul" (Carlos Zara e Eva Wilma)
Jade e Lucas em "O Clone" (Giovanna Antonelli e Murilo Benício)
Márcio e Lili em "O Astro" (Tony Ramos e Elizabeth Savalla)

OS DEZ MAIORES VILÕES DAS NOVELAS




 

A SOFISTICADA
PAOLA BRACHO | A USURPADORA (Televisa - SBT)
Gabriela Spanic

10º LUGAR. Dona do sorriso mais gostoso da História, Paola Bracho era tão odiada, mas tão odiada, que nem a sua irmã Paulina, no posto de Usurpadora, fazendo o bem a todo mundo da família Bracho, era perdoada.
Paola embebedava a Vovó Piedade, roubou o marido da cunhada (que vivia na mesma casa que o próprio Carlos Daniel), posava nua para um pintor e ao mesmo tempo punha aquele chifrinho básico no seu marido. E o pior é que essa Paola achava essa vida "monótona"!
Era impossível não se apaixonar pelo charme de Paola Bracho, que foi interpretada com maestria por Gabriela Spanic, e com a dublagem insubstituível de Sheila Dorfman. Há vilões muito mais maus do que ela, mas nenhum deles tem a mesma cara de pau e o mesmo sorriso delicioso de Paola.


A ESPOSA FIEL
ÁDMA GUERREIRO | PORTO DOS MILAGRES (Globo)
Cássia Kiss

9º LUGAR. Quem não se lembra de Ádma, a inseparável companheira do prefeito Félix Guerreiro? A primeira-dama lutava com unhas e dentes para defender o marido de seus opositores políticos. Ficou famosa por desfilar por aí com um anel de ouro recheado de veneno, com o qual fez várias vítimas, sendo inclusive atormentada por algumas.
Ótimo trabalho de Cássia Kiss, numa novela bem mais ou menos de Aguinaldo Silva.


A CASTA
VIOLANTE | XICA DA SILVA (Manchete)
Drica Moraes

8º LUGAR. Se há um trabalho que revelou o poder de Drica Moraes como atriz, foi a Violante, de Xica da Silva. A personagem vivia entre o ódio, o ressentimento, e o amor, e caregava esses sentimentos sempre juntos, no olhar mais expressivo já existente numa novela. Brilhava, carregava sempre lágrimas que dificilmente desciam.
Tanto fez que conseguiu casar-se com o Contratador João Fernandes, mas continuou seca até o final de seus dias.
"Viola" era de uma carga emocional tremenda, e em todos os momentos tínhamos que nos curvar ao show de interpretação de Drica, aliado ao texto proibido de Walcyr Carrasco.


O ESCRAVOCRATA
LEÔNCIO| A ESCRAVA ISAURA (Record)
Leopoldo Pacheco

7º LUGAR. Capeta em forma de guri, Leôncio cresceu abusando de escravas, maltratando as pessoas, achando-se mais do que tudo e todos. Apaixonou-se por Isaura, e isso foi suficiente para desencadear toda a trama da novela.
A presença de Leôncio nesta lista é, no mínimo, surpreendente até para mim. Mas eu não nego, nem nunca neguei, que A Escrava Isaura teve um texto leve, de diálogos muito bons, embora tenha tido seus exageros e barrigas totalmente desnecessárias. A morte de Leôncio com um fajuto "Quem matou?" foi o fim da picada.
Mas, esse personagem entrou para a história pela atuação fenomenal de Leopoldo Pacheco, o que lhe rendeu um contrato com a Globo (onde, infelizmente, só fez papéis medíocres). O texto foi assinado por Tiago Santiago e Anamaria Nunes. Tenho leve suspeita de que os pontos bons devemos mais a ela do que a ele.


GARRA E CUTÍCULA
BÁRBARA e TONY | DA COR DO PECADO (Globo)
Giovanna Antonelli e Guilherme Weber

6º LUGAR. Sim, uma dupla! Fica difícil separar Bárbara e Tony, a liga bandida de Da Cor do Pecado. Tony era um chantagista, traiçoeiro, assassino, ladrão, e tudo o mais que pode integrar o currículo de um bom vilão. Ao mesmo tempo era hilário nas suas investidas em Coração, e ela não lhe dava a mínima. Aos poucos, descobrimos que aquele sentimento de Tony era amor de verdade, mas Barbara só tinha olhos para Paco, ou Apolo, ou qualquer outro, desde que fosse interpretado por Reynaldo Gianecchini.
Barbara era uma mãe relapsa, pessoa desequilibrada, racista, falsa até a raiz do cabelo, mas o que é melhor: muito engraçada. E era muito bem amparada nesses quesitos por seus pais, Edu e Verinha, núcleo cômico interpretado por Ney Latorraca e Maitê Proença. Não tinha como Barbara sair boa coisa tendo esses dois mestres como pais.
A dupla Barbara e Tony foi apenas uma, mas certamente a melhor das qualidades dessa grande novela que foi Da cor do pecado, do excelente João Emanuel Carneiro, e que se tornou a mais vendida da história - mais de 100 países aprovaram a trama, que desbancou a líder Terra Nostra.

A CACHORRA
LAURA PRUDENTE DA COSTA | CELEBRIDADE (Globo)
Claudia Abreu

5º LUGAR. Laura Prudente da Costa é uma dessas vilãs que você já sabe que marcaram época, pelo simples fato de sabermos o nome dela completo. Laura era mente aberta, não tinha frescuras, porque seu único objetivo em vida era destruir a de Maria Clara. E por certo tempo, até conseguiu.
O trabalho marcou tanto a carreira de Claudia Abreu que, em sua personagem seguinte - a Vitória de Belíssima -, todo o Brasil esperou pela volta de Laura Cachorra. O autor, Silvio de Abreu, até fez um jogo com isso, mas no final não deu outra: Vitória era do bem, portanto não tinha nada a ver com a Laura.
O louvor foi tamanho que Gilberto Braga, autor de Celebridade, não escondia de ninguém que queria Claudia trabalhando com ele nos papéis principais de Paraíso Tropical (o que teria feito toda a diferença). Não que Alessandra Negrini tenha se saído mal; pelo contrário, superou expectativas. Mas Gilberto não só não ficou satisfeito, como foi indelicado o suficiente para dizer em público que preferia ter ido ver o filme do Pelé a Claudia Abreu naqueles papéis, e pronto. Mas não dava mesmo, já que ela não pôde aceitar por conta da gravidez.

A AVE-FÊNIX
BIA FALCÃO | BELÍSSIMA (Globo)
Fernanda Montenegro

4º LUGAR. Dar um papel como Bia Falcão para uma atriz como Fernanda Montenegro não tinha como não dar certo.
Era para ser uma participação razoavelmente pequena, resultando na morte de Bia num acidente de carro. Sua ausência temporária não afetou a audiência da trama, mas Silvio de Abreu não foi indiferente ao clamor do público, e fez Bia ressurgir das cinzas, para infernizar a vida da pobre Zúlia. No final, Bia se deu bem em Paris com o amante jovem, num destino atípico em relação aos que são dados às vilãs tradicionais. Desta lista, aliás, foi a única que se deu bem...


A LADRONA
NAZARÉ TEDESCO | SENHORA DO DESTINO (Globo)
Renata Sorrah

3º LUGAR. Se a Naza não aparecesse aqui, eu poderia dar adeus a este blog, ou até mesmo a esta vida, porque não iriam me perdoar. Mas calma, Dedé: ela não só está nos Dez listados, como em posição privilegiada. No pódio.
A ladrona de criança, e posteriormente assassina, mentia descaradamente e levava muita gente boa no bolso. Tanto se dizia sexy, que eu acabei acreditando; e até hoje eu acho Nazaré um chuchuzinho!
Mas justiça seja feita: o amor que Nazaré sentia por Isabel/Lindalva, a menina que tirou dos braços de Maria do Carmo, era descomunal.
Tanto Aguinaldo Silva merece palmas por essa novela estupenda, do início ao fim, que foi Senhora do Destino, quanto Renata Sorrah merece ser ovacionada todos os dias por essa personagem, cuja tesourinha virou mania em todo o país.

A DESAPEGADA
FLORA PEREIRA DA SILVA | A FAVORITA (Globo)
Patricia Pillar

2º LUGAR. Chegamos num momento em que a maldade conta mais do que qualquer coisa. Nenhum ser humano brasileiro, pelo menos nas novelas, conseguiu ser tão mau quanto Flora Pereira da Silva, que nos primeiros capítulos ainda teve o desplante de nos deixar na dúvida quanto ao fato de ela ser mesmo a bandida de A Favorita. Mas essa dúvida não durou muito.
A única coisa que ela amava, além do dinheiro, era Zé Bob. Mas até ele Flora tentou matar.
Ela não tinha apego a ninguém. Sequestrou a si mesma, e a própria filha, só porque a garota lhe disse um desaforo! Assassina de sangue frio, além de bem engraçada em suas colocações, Flora passa na frente de todos os fascínoras brasileiros.


O PRÓPRIO CÃO
SORAYA MONTENEGRO | MARIA DO BAIRRO (Televisa - SBT)
Itati Cantoral

1º LUGAR. Sim, porque o primeiro lugar, vai para uma mexicana!
Não há, nunca existiu nem nunca existirá (assim espero), pessoa mais cruel, odiosa e miseravelmente má do que Soraya Montenegro. Ela já é odiada por muitos só pelo simples fato de ser de uma novela mexicana, portanto não podia mesmo deixar de estar no primeiro lugar.
Soraya era uma pessoa evitada pelo próprio diabo: ela caiu de um prédio de não sei quantos andares, atravessando uma janela de vidro fechada, e, pasme: não morreu.
Suas maldades não eram privilégio da Catadora (assim ela chamava Maria do Bairro), mas também envolviam a sua própria mãe (que era, literalmente, uma bruxa), sua enteada deficiente, e toda a humanidade. Além de tudo, era pedófila: apaixonou-se, e embebedou, o filho da sua arqui-rival.
Depois de atormentar toda a raça humana, sua relação com este planeta ficou insustentável: ou seja, a novela estava acabando, e Soraya tinha que morrer. Não pense que aquela música é uma mera coincidência: todos queriam vê-la queimando - e foi isso o que aconteceu. A praga morreu queimada viva, crepitando lenta e dolorosamente, numa casa em que ela mesma ateou fogo. E, como não poderia deixar de ser, morreu praguejando contra tudo e contra todos.


 
 
 

Netinho tem problemas na gravação de videoclipe

BARRADO
O cantor baiano Netinho, que está morando no Rio de Janeiro, teve problema com algumas cenas do clipe da música “Bate tum tum tum”, que mistura funk carioca, arrocha baiano e axé.
“Depois do meu videoclipe ter sido censurado por excesso de bumbum e copos de bebida (afinal de contas, montamos uma pool party para filmá-lo aqui no Rio), finalmente concluímos a sua nova edição”, disse o cantor.
Ele está finalizando o novo CD, que deve sair até fevereiro, e com a agenda lotada até o Carnaval.