sexta-feira, 11 de outubro de 2013

“The Voice Brasil” e “Amor & Sexo” registram queda no Rio

pgm A&M

Foi ao ar pela Globo na noite desta quinta-feira (10), mais uma edição do “The Voice Brasil” e do programa “Amor & Sexo”, que continuaram registrando alta audiência para a emissora da família Marinho, porém obtiveram queda em relação a estreia na semana passada.

De acordo com dados consolidados do Ibope o reality show musical comandado por Tiago Leifert, no ar das 22h48 às 00h03, marcou 29 pontos de média. O índice é um 1 menor do alcançado  na estreia.

Já o programa de Fernanda Lima que é exibido na sequência, também caiu e cravou 16 pontos, ante 18 registrado na quinta-feira passada. Uma queda de 2 pontos, o equivalente a 11% da audiência

“Em Família” já tem data marcada para estrear; veja


Enquanto não acha uma substituta para a vaga deixada por Alinne Moraes, a novela “Em Família” já tem data marcada para estrear.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do jornal Diário de São Paulo, a trama de Manoel Carlos ficou inicialmente para o dia 3 de fevereiro, ao contrário do ínicio de janeiro como se anunciou a princípio.

Por conta disso, “Amor à Vida” será esticada até lá. “Em Família” será a última novela de Maneco.


“Amor à Vida”: Aline beija Bruno e mostra seus seios a ele


Depois de dar uma cantada em Bruno (Malvino Salvador), Aline (Vanessa Giácomo) vai cercar cada vez mais o corretor de imóveis nos próximo capítulos de “Amor à Vida”.

De acordo com a revista “Tititi”, tudo começará quando a secrerária vai ao estande de vendas onde ele trabalha, onde se insinua mais uma vez a ele. Aline diz estar interessada em dois empreendimentos e pede para Bruno ir até sua casa mostrar os prospectos a César (Antonio Fagundes). Dias depois, quando o corretor chega à residência da vilã, ela lhe oferece um drinque, mas o rapaz afirma que não bebe em serviço.
Na hora de ver a papelada, a morena má fica bem pertinho de Bruno, e César quase flagra os dois. Aline dá uma desculpa e convence o marido otário de que precisa ter dois apartamentos em seu nome. César dá carta branca para a bruxa comprar os imóveis e a pilantra avisa Bruno que fechará a compra.

Horas mais tarde, feliz com a comissão que ganhará, o marido de Paloma vai concretizar o negócio no lar do sogro e encontra Aline toda sensual, vestida apenas com um roupão de seda. Num certo momento, a safada se abaixa diante de Bruno e deixa os seios à mostra. Ela se finge de encabulada e o bonitão pede desculpas pelo que viu. Só que a ordinária responde que ele não precisa se desculpar, pois sabe que ele gostou do que viu.

Bruno sai de lá desnorteado e conta tudo para Ordália (Eliane Giardini), que manda o filho se afastar da piranha.


Audiência da Globo é 18 vezes superior a audiência da RedeTV!

globo-logo

18. Esta é a quantidade de vezes que a RedeTV! precisaria aumentar caso queira ficar perto da Globo no ranking de audiência. Atualmente a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho fica na sexta colocação do Ibope.

Média dia
Na média dia (período das 07h à meia-noite) desta quinta-feira (10/10),  a Globo liderou com 14.6 pontos de média. A Record, ficou na vice-liderança, com 5.6 pontos de média. O SBT, por sua vez,  obteve 4.9 pontos ficando na terceira colocação.

A Band marcou 2.1 pontos de média.  A TV Cultura marcou 1.3 ponto e a RedeTV! alcançou apenas 0.8 décimos. O canal de Osasco ficou na frente apenas da TV Gazeta, que marcou 0.6 décimos. Cada ponto equivale 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

“Pecado Mortal” bate recorde negativo e fecha com a mesma audiência da reprise de “Maria do Bairro”


pecado-mortal

Na noite desta quinta-feira (10), foi exibido pela Record mais um capítulo da trama de Carlos Lombardi, que não foi bem na audiência e bateu recorde negativo.

Segundo dados consolidados do Ibope “Pecado Mortal” fechou em terceiro lugar com apenas 5.2 pontos, registrando o seu pior índice desde a estreia.

À tarde a reprise da novela mexicana “Maria do Bairro”, registrou praticamente a mesma audiência, alcançando 5.1 pontos de média.

Esse índice marca um momento crítico da audiência do folhetim, que vem caindo, e não consegue recuperar.

*Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados acima servem como base para o mercado publicitário.


“Chiquititas” garante boa audiência e “Rebelde” empata na vice-liderança nesta quinta

                 chiquititas-logo

O SBT exibiu na noite desta quinta-feira (10), mais um capítulo dos seus folhetins, “Chiquititas” e “Rebelde”, que registraram a vice-liderança para a emissora de Silvio Santos.

Dados consolidados do Ibope apontam que a novela adaptada por Íris Abravanel, que foi ao ar das 20h40 às 21h33 fechou na vice-liderança isolada com 11 pontos de média e pico de 13, no mesmo horário a Globo foi líder com 24 pontos, já a Record ficou em terceiro lugar com 8 pontos.

Em seguida a trama teen “Rebelde”, exibida das 21h34 às 22h11, marcou apenas 6 pontos de média com pico de 9, empatando na vice-liderança com a Record.

*Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.


Segunda edição do “The Voice Brasil” eleva audiência de estreia

the-voice-brasil

A segunda edição do “The Voice Brasil” foi exibida na noite desta quinta-feira (10) pela Globo. O reality show musical rendeu alta audiência para a Globo e elevou dois pontos em relação a estreia da segunda temporada.

De acordo com dados consolidados do Ibope, o “The Voice Brasil” marcou 26 pontos de média. O SBT – que exibia “A Praça é Nossa” – ficou na vice-liderança com 7.4 pontos de média. A Record – exibindo “Pecado Mortal” – obteve apenas 5.2 pontos. Vale lembrar que na estreia (que aconteceu no dia 3), o reality show marcou 24 pontos de média.

Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.

Globo cancela quarta temporada de “Louco por Elas”

Elenco-de-Louco-Por-Elas
A série “Louco por Elas”, protagonizada por Eduardo Moscovis e Deborah Secco, não vai ganhar nova temporada na Globo em 2014.

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, o autor e diretor do programa, João Falcão, já está escrevendo um novo projeto para a Globo, que deve estrear no ano que vem.

“Louco por Elas” teve três temporadas e foi exibida entre março e dezembro de 2012.


Adriane Galisteu já tem data para estrear na Record

adriane-galisteu-domingo-da-gente

Adriane Galisteu, já tem data para retornar ao ar na Record. A apresentadora estreará no próximo dia 20 de outubro à frente do primeiro programa “Domingo da Gente”.

As imagens acima são da gravação do piloto da atração (à direita) e da gravação das chamadas a serem exibidas nos intervalos comerciais da rede (à esquerda). Ela deverá gravar na segunda-feira (14) a edição que irá ao ar na estreia, no dia 20.

Com direção de Vildomar Batista, o “Domingo da Gente” deverá ter um rodízio de apresentadores neste ano. Os cantores Wanessa Camargo e Alexandre Pires são cotados para apresentarem a atração, criada para disputar audiência com “Domingo Legal”, do SBT.

Globo estuda criar novo programa para as manhãs de sábado

                     tv-globinho-


A Globo está estudando a fórmula de um novo programa para as manhãs de sábado.

Segundo o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, ainda não há nada desenhado, mas o gênero da nova atração, caso ela realmente venha a existir, já está definido: será de entretenimento. A faixa das 8h às 12h dos sábados se apresenta como prioridade no canal.

Com o novo programa, a Globo deverá reduzir a zero (ou a algo próximo de zero) a programação infantil. Também foi descartada pela emissora, a exibição de eventos esportivos aos sábados. As experiências realizadas nos últimos anos, com vôlei e Stock Car, por exemplo, não foram bem-sucedidas.

“Amor à Vida”: Guto e Silvia se apaixonam ao tentar vingança contra Patrícia e Michel



Para se vingar de Patrícia (Maria Casadevall) e Michel (Caio Castro), Sílvia (Carol Castro) e Guto (Márcio Garcia) vão começar ter um caso, nos próximos capítulos de “Amor à Vida”.
De acordo com o jornal “O Dia”, com um novo encontro Guto vai pedir para Sílvia que fiquem um pouco mais no motel.

“Não sei. O Michel já deve estar em casa. Vou ter que inventar que estava no escritório de novo”, diz a advogada.

O ex-marido de Patrícia responde dizendo que não tem desculpa e pede ajuda de Silvia que sugere para ele dizer que encontrou amigos, ficou batendo papo e esqueceu da hora.

“Você é boa advogada, tem sempre argumento. Já que a gente tem desculpas, vamos aproveitar a vida. Vem. Vamos transar mais uma vez”, convida o investidor.

A advogada se surpreende com a disposição do rapaz. “Gata, estou gostando muito de ficar com você”, ele retruca.

“Confesso que, a primeira vez que a gente se encontrou, estava com a maior dor de cotovelo, porque sabia que o Michel ainda estava ligado na Patrícia. Queria aprontar com a Pat. Nem sei se ia contar ou não”, responde Sílvia

Guto pede para ela não contar pois não quer magoar a ex. “Relaxa, não vou mais contar, também não quero magoar o Michel. Mas não quero desistir de você. Gostoso”, diz Silvia.


Confira como ficará a programação da Globo nos estados que não adotarão o horário de verão


globo-logo

Em alguns estados onde não é usado o horário de verão a programação da Globo sofrerá alterações.
Em função do início do horário de verão, que começa à meia-noite do dia 20 de outubro, a grade de programação da Globo será ajustada em alguns estados. Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins não adotarão, por lei, o novo horário. Devido a isso, nessas regiões, a novela das sete, “Sangue Bom”, será exibida somente depois do “Jornal Nacional”, que será transmitido ao vivo, às 19h30. No entanto, aos domingos, a grade nestes estados será adiantada em uma hora.

No Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, onde também não haverá horário de verão e a diferença de fuso será de duas horas, a grade também passará por ajustes. De segunda a sexta-feira, o “Bom Dia Brasil” será exibido em duas edições, ao vivo, às 05h30, com reapresentação às 07h30. Aos sábados, depois do “Jornal Hoje”, irá ao ar a série americana “Sunny entre Estrelas”. E, aos domingos, a programação será adiantada em uma hora.

Nos outros estados, a ordem dos programas na grade de programação não será alterada. O horário de verão termina no dia 16 de fevereiro de 2014.


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Aniversariantes do dia 10 de Outubro de 2013

David Lee Roth

David Lee Roth nasceu em Bloomington, Estados Unidos. É músico e cantor, que ficou muito conhecido por seu trabalho no grupo Van Hallen, de 1972 a 1984.

Aniversário de David Lee Roth

Fernanda Machado

Fernanda Machado nasceu em Maringá, no Paraná. Participou de novelas como Começar de Novo, Alma Gêmea, Paraíso Tropical, Caras e Bocas, além do filme Tropa de Elite. Em Amor à Vida levou o público a odiá-la, mais uma vez, por conta de sua malvada personagem Leila.
Aniversário de Fernanda Machado

Jacqueline Laurence

A francesa Jacqueline Laurence, atriz e diretora de teatro, atuou em várias novelas: A Incrível Batalha das Filhas da Mãe no Jardim do Éden, Salsa e Merengue, O Dono do Mundo, Top Model, Dona Beija, Cambalacho, Marquesa de Santos, Sétimo Sentido, As Três Marias, Água Viva, Dancin' Days, entre muitas outras.


Aniversário de Jacqueline Laurence

Marcelo Negrão

Campeão olímpico de vôlei, Marcelo Negrão coleciona títulos, e foi eleito um dos melhores jogadores do mundo.
 Aniversário de Marcelo Negrão

Miguel Falabella

Um dos nomes mais talentosos do meio artístico brasileiro, Miguel Falabella é polivalente. Ator, autor, diretor, apresentador, tudo o que ele toca ganha magia. Atuou em Tieta, Mico Preto, AsNoivas de Copacabana, A Viagem, Sai de Baixo, entre outras produções de sucesso. Já ocupou a bancada do Vídeo Show como apresentador, escreveu e dirigiu várias peças de teatro e novelas e é responsável por arrancar gargalhadas com a série Pé na Cova, da Globo.
 Aniversário de Miguel Falabella

Paula Lima

Paula Lima nasceu em São Paulo. Ela é dona de uma das vozes mais sensuais e swingadas da música brasileira. Um de seus discos, o Outro Esquema, foi todo dedicado ao samba, desde o raiz até o moderno. Foi jurada do reality show Ídolos, da Record. Em 2013 passou a fazer parte do júrido quadro Mulheres que Brilham, no Programa Raul Gil, do SBT. Chamou a atenção do público no palco do musical Cats, quando foi a protagonista, vivendo Grizabella.

 Aniversário de Paula Lima

Rosana Garcia

Rosana Garcia é atriz e nasceu em São Paulo. É a inesquecível Narizinho do Sítio do Picapau Amarelo, exibido nos anos 70. Participou de novelas como Sexo dos Anjos, Direito de Amar, entre outras.
 Aniversário de Rosana Garcia

“José do Egito” chega ao fim com a pior média dentre as minisséries bíblicas


A produção saiu de cena em alta, com uma de suas melhores audiências desde a estreia. Segundo dados prévios, o desfecho rendeu 13 pontos de média (12,9) à Record, que ocupou a vice-liderança com quase o dobro do SBT, que na mesma faixa somava 7 pontos – no consolidado pode ser que “José do Egito” repita o recorde de 14 pontos, conquistado em setembro.

No total, a produção teve média geral de 11 pontos, índice inferior ao alcançado por “Rei Davi” e “Sansão e Dalila”, que tiveram 12 pontos cada. A audiência, no entanto, é a mesma obtida pela primeira minissérie bíblica do canal, “A História de Ester”.

A partir da semana que vem, ocupando a vaga de “José do Egito”, a Record exibe a série “The Bible”, uma das mais prestigiadas produções do segmento.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Novelas da Globo seguem em alta no Rio; “Amor à Vida” ultrapassa os 40 pontos

amor-a-vida

A Globo exibiu nesta terça-feira (08), mais um capítulo das suas tramas na capital carioca, que foram bem na audiência e garantiram índices satisfatórios para a emissora da família Marinho. “Malhação” foi a que obteve maior elevação.

Segundo dados consolidados do Ibope, a tarde a reprise de “O Cravo e a Rosa” alcançou ótimos índices e cravou 20 pontos de média, audiência 2 pontos maior que a da trama teen “Malhação” que mesmo obtendo um crescimento de 3 pontos, o equivalente a 20% em relação ao dia anterior, registrou 18 pontos.

Logo em seguida “Joia Rara” e “Sangue Bom” também cresceram na audiência e marcaram 25 e 29 pontos respectivamente, ante 23 e 27 pontos registrados ante-ontem.

Mais tarde “Amor à Vida” garantiu leve crescimento e fechou com 41 pontos de média.


“O Aprendiz” segue abaixo das expectativas da Record e fica em terceiro lugar novamente nesta terça (08)

Roberto Justus em Aprendiz - O Retorno.jpg

O programa “O Aprendiz – O Retorno”, voltou a grade de programação da Record sob o comando de Roberto Justus na última semana, no entanto parece que a atração não conseguiu causar barulho e nem muito menos audiência.

A nova atração, que conta com os participantes eliminados de outras edições, segue com baixa audiência. Nesta última terça-feira (08), o reality ficou novamente em terceiro lugar com 4.8 pontos de média, o SBT no mesmo horário marcou 6.

Dentro da Record, o motivo da baixa audiência é discutido, no entanto uma das hipóteses já levantadas é o horário que a atração tem ido ao ar, sempre depois da meia noite.
Será?

“Rebelde” obtém alta e “Chiquititas” garante boa audiência nesta terça (08)

rebelde

Na noite desta terça-feira (08), foi ao ar pelo SBT mais um capítulo das tramas “Rebelde” e “Chiquititas”, que garantiram boa audiência e a vice-liderança para a emissora de Silvio Santos.

De acordo com dados consolidados do Ibope, o folhetim adaptado por Íris Abravanel fechou com 10.9 pontos de média e foi vice-líder.

Na sequência a reprise de “Rebelde” registrou alta e alcançou média de 7.7 pontos e a vice-liderança. Esse foi um bom resultado, visto que a trama mexicana vinha ficando com índices na faixa dos 6 pontos nos últimos dias.

*Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados acime servem como base para o mercado publicitário.


Audiência Detalhada da Novela das 18h00

Felicidade

                                    
NOVELA: Felicidade
HORÁRIO: 18h00
DE: Manoel Carlos
META: 35 pontos
07/10 a 12/10/91 35 31 31 30 30 28 = 31
14/10 a 19/10/91 32 30 33 30 33 30 = 31
21/10 a 26/10/91 32 31 34 33 34 31 = 33
23/10 a 26/10/91 34 34 32 33 31 29 = 32
28/10 a 02/11/91 33 33 31 34 33 32 = 33
04/11 a 09/11/91 32 31 34 34 33 33 = 33
11/11 a 16/11/91 36 34 34 36 35 33 = 35
18/11 a 23/11/91 38 35 39 38 38 36 = 37
25/11 a 30/11/91 39 37 37 38 38 34 = 37
02/12 a 07/12/91 39 37 39 40 39 35 = 38
09/12 a 14/12/91 41 39 40 39 37 36 = 39
16/12 a 21/12/91 40 42 40 41 39 39 = 40
23/12 a 28/12/91 42 42 42 43 42 39 = 41
30/12 a 04/01/92 40 43 41 40 40 38 = 40
06/01 a 11/01/92 42 44 43 42 40 40 = 42
13/01 a 18/01/92 44 43 44 45 42 40 = 43
20/01 a 25/01/92 43 45 45 44 42 39 = 43
27/01 a 01/02/92 42 44 45 45 44 41 = 44
03/02 a 08/02/92 43 45 45 46 44 40 = 44
10/02 a 15/02/92 43 44 44 45 43 41 = 43
17/02 a 22/02/92 41 44 44 46 45 44 = 44
24/02 a 29/02/92 47 44 46 46 47 42 = 45
02/03 a 07/03/92 47 48 44 47 46 45 = 46
09/03 a 14/03/92 48 48 49 47 47 43 = 47
16/03 a 21/03/92 47 45 45 46 44 45 = 45
23/03 a 28/03/92 49 49 47 47 48 44 = 47
30/03 a 04/04/92 49 49 48 45 45 45 = 47
06/04 a 11/04/92 47 46 49 48 46 45 = 47
13/04 a 18/04/92 49 49 47 47 48 44 = 47
20/04 a 25/04/92 47 49 46 48 48 46 = 47
27/04 a 02/05/92 49 50 48 47 48 44 = 48
04/05 a 09/05/92 49 47 48 50 46 46 = 48
11/05 a 16/05/92 48 49 50 50 48 44 = 48
18/05 a 23/05/92 49 50 48 52 49 47 = 49
25/05 a 30/05/92 48 50 50 51 48 49 = 49
01/06 a 01/06/92 35 ** ** ** ** ** = 35
MÉDIA GERAL: 42 pontos – Mega Sucesso

Segundo episódio da nova temporada de “Pé na Cova” alcança boa audiência para Globo

penacova

O segundo episódio da segunda temporada de “Pé na Cova” alcançou boa audiência para a Globo nesta terça-feira (08/10). A trama de Miguel Falabella ficou na liderança isolada de audiência.

De acordo com dados do Ibope, “Pé na Cova” alcançou 16.5 pontos de média. Esse índice é um dos maiores alcançados pela série. No horário de confronto, o SBT ficou na vice-liderança com 6.3 pontos e a Record ficou em terceiro lugar com 4.8 pontos.

Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.


“Tapas & Beijos” registra excelente audiência para a Globo nesta terça (8)

tapas-e-beijos

A série “Tapas & Beijos” registrou alta audiência para a Globo nesta terça-feira, 9 de outubro.   A atração mostrou cenas em que Djalma (Otávio Müller) perde loja para Armane (Vladimir Brichta) em jogo de futebol de botão.

De acordo com dados do Ibope, a série humorística marcou 25.3 pontos de média. Foi um dos maiores índices registrado na temporada 2013 de  ”Tapas & Beijos”. A novela das nove, “Amor à Vida”, exibida antes da série, marcou 37 pontos de média.

Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.


“Pecado Mortal” segue em baixa; “Cidade Alerta” continua se destacando na audiência

Pecado Mortal

Nesta terça-feira (08), foi exibido pela Record mais um capítulo do folhetim de Carlos Lombardi, que foi mal na audiência e amargou baixo índice para a emissora da Barra Funda.

Dados consolidados do Ibope mostram que “Pecado Mortal” alcançou apenas 6.3 pontos de média. A trama já é motivo de preocupação dentro do canal de Edir Macedo, uma vez que desde a última sexta-feira (04), a novela caiu para a faixa dos 6 pontos e não se elevou até o momento, porém, espera-se que hoje haja um aumento significativo, vendo que “Pecado Mortal” receberá em alta da minissérie “José do Egito”.

Já o “Cidade Alerta” de Marcelo Rezende, continua sendo destaque de audiência na emissora e fechou com 9.1 pontos de média nesta terça, sendo o maior índice da emissora no dia.

*Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.


Gloria Perez escreve série de ação para Globo

gloriaperez

Desde o término da novela “Salve Jorge” a autora Gloria Perez  vem se preparando para outro trabalho. Ela atualmente desenvolve um seriado de ação para a Globo.

Gloria trabalha com base de conversas com psiquiatras e especialistas em perfis psicológicos para construir sua trama. A inspiração são seriais de carne e osso: Ted Bundy, Ed Gein e outros.

Amora Mautner será a diretora-geral da atração. “Estamos afinadíssimas”, disse Gloria em entrevista ao jornal O Globo.

Record fica na vice-liderança de audiência por dois décimos

logo-record

A Record conseguiu ficar na vice-liderança em audiência na média dia (período das 07h à meia-noite) desta terça-feira (8) por dois décimos.

De acordo com dados consolidados do Ibope, a Record marcou cerca de 5.7 pontos de média. O SBT ficou em terceiro lugar de audiência com 5.5 pontos. No mesmo período da média dia, a Globo liderou com 14.7 pontos de média. A Band, por sua vez, ficou em quarto lugar de audiência com apenas 2.4 pontos.

Os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário. Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo.


“Amor à Vida”: Perséfone tem a primeira vez: “é um conto de fadas”



Finalmente Perséfone (Fabiana Karla) perderá a virgindade. Em cena que vai ao ar amanhã (10), Perséfone (Fabiana Karla) terá a sua primeira vez com Daniel (Rodrigo Andrade), em “Amor à Vida”.

De acordo com o site UOL, na hora H, o fisioterapeuta age como um verdadeiro cavalheiro. Ele percebe o medo estampado na cara da enfermeira e faz de tudo para que ela se sinta bem à vontade. “Essa é a sua noite. A nossa noite. Deixa acontecer. Vem cá, me abraça assim”, diz ele, envolvendo a esposa no clima. “Eu te acho tão bonita”, continua. Perséfone fica emocionada e sorri.

No dia seguinte, enquanto Daniel se prepara para ir trabalhar, Pê faz um almocinho reforçado para ele. Envergonhada, ela diz que vai tentar começar um regime no mesmo dia, mas Daniel explica que a esposa não precisa disso. “Isso é mesmo um conto de fadas, meu príncipe”, vibra.

Norma Bengell morre aos 78 anos; saiba mais!

Norma Bengell está internada em estado grave (Foto: TV Globo / Thiago Prado Neris)

Morreu na madrugada desta quarta-feira (09), a atriz e cineasta Norma Bengell, de 78 anos. Norma,  gravou seu último trabalho na TV  na série “Toma Lá Dá Cá” de Miguel Falabella em 2009.

A atriz, estava internada no Centro de Tratamento Intensivo, no Rio de Janeiro desde o último sábado (05), quando foi internada com problemas respiratórios. De qualquer forma, parece que o problema não era novo. Norma sofria problemas respiratórios há seis meses, quando os médicos diagnosticaram um câncer no pulmão direito. Segundo um familiar contou, a atriz morreu por volta das 3h.

 O corpo da atriz será velado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, a partir das 18h desta quarta. A cremação está marcada para às 14h de quinta-feira (10) no Cemitério do Caju, na Zona Portuária.
Veja a lista de trabalhos de Norma na tevê:

Televisão:
• 1981 – “Os Adolescentes” (TV Bandeirantes)
• 1982 – “Os Imigrantes” (TV Bandeirantes)
• 1983 – “Parabéns pra Você” (TV Globo)
• 1984 – “Partido Alto” (TV Globo)
• 1989 – “O Sexo dos Anjos” (TV Globo)
• 2006 – “Alta Estação” (TV Record)
• 2009 – “Toma Lá, Dá Cá” (TV Globo)
O BLOG AUDIÊNCIA DA TV  deixa aqui nossos sentimentos aos fãs e família da atriz.


Band pode não transmitir Brasileirão em 2014

          Divulgação

Parece que a Band vai começar a pagar a conta com o descaso que tem com seus telespectadores durante as transmissões de futebol.

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Paulinho, alguns dos mais tradicionais anunciantes não querem mais vincular a imagem de seus produtos a boa parte dos atuais “jornalistas” esportivos da emissora.
Como consequência disso, fica praticamente inviável conseguir recursos para bancar as transmissões do Brasileirão em 2014, tanto na Série A, quanto na B. Comenta-se até na possibilidade de abrir mão das transmissões, caso não surja nenhuma solução de emergência.

E na real? Isso é o que dá tratar jornalismo como se fosse um stand-up comedy. Um daqueles bem sem graça, diga-se de passagem. Ainda bem que o público é inteligente e consegue enxergar que os tais “jornalistas” mais querem aparecer do que debater futebol.

Fico até pensando como devem se sentir os estudantes de jornalismo ao verem esse pessoal tomando um lugar que poderiam ser deles. Bem que a Band poderia rever os seus conceitos e dar chances aqueles que são jornalistas de verdade. Na rádio mesmo existem vários bons profissionais que sabem tudo de esporte e que poderiam ser aproveitados com mais frequência na TV.

Quem sabe assim, a longo prazo, a Band deixe de ser o canal do circo para voltar a ser o canal do esporte.

Ana Hickmann posta foto mostrando sua barriga

Ana Hickmann (Foto: Instagram/ Reprodução)

A apresentadora Ana Hickmann segue fazendo questão de mostrar que está radiante com sua primeira gravidez. A apresentadora do “Programa da Tarde”, tem feito questão de compartilhar nas redes sociais com seus fãs a evolução de sua gravidez.

Nesta terça-feira (08), não foi diferente, Ana postou mais uma foto de sua gravidez. Desta vez, a loira apareceu com um vestido justinho animal print e apalpou a barriga. “Só alegria”, escreveu ela.

Este é o quarto mês de gestação de Ana Hickmann. A loira e o marido Alexandre Correa esperam um menino, que também chamará Alexandre.


“Joia Rara” é censurada por conta de cenas fortes; saiba mais

1 JOIA -rara-amelia-e-

A novela Global “Joia Rara”, que mal estreou na Globo, já enfrenta seus primeiros impasses com o Ministério da Justiça por conta de sua classificação indicativa.

A novela Global, protagonizada por Bianca Bin e Bruno Gagliasso tem tido algumas cenas cortadas,  o motivo? A emissora quer que seja evitada uma reclassificação indicativa da trama que vai ao ar no horário das seis. Vale dizer, que algumas cenas já gravadas foram tidas como inadequadas para o horário, e  por isso não foram ao ar.

A Globo quer evitar que cenas de sexo, ou até mesmo dos personagens consumindo álcool sejam levadas ao ar. Segundo a jornalista Patrícia Kogut, o medo é que a novela que hoje já não é classificada para 10 anos, seja reclassificada para acima de 12 anos e assim não consiga se manter no horário das seis.


Aniversariantes do dia 09 de Outubro de 2013

Maria Claudia

Maria Claudia é atriz e nasceu no Rio de Janeiro. Participou de grandes sucessos da televisão, como A Escrava Isaura, Deus Nos Acuda, Plumas & Paetês, Feijão Maravilha, entre outros. Em 1978 Maria Claudia foi eleita uma das mais lindas mulheres do Brasil.Aniversário de Maria Claudia

Mario Frias

O ator Mário Frias veio de Malhação, atuou em Senhora do Destino, O Beijo do Vampiro, A Incrível Batalha das Filhas da Mãe no Jardim do Éden, Meu Bem Querer, entre outras. Foi casado com a atriz Nívea Stelman.
Aniversário de Mario Frias

Nina de Pádua

Nina de Pádua nasceu no Rio de Janeiro. Participou de novelas como Alma Gêmea, Mandacaru, Malhação, Éramos Seis, Quatro por Quatro, entre outras. Foi premiada como melhor atriz no Rio Cine Festival, em 1984, pelo longa-metragem Me Beija.
 Aniversário de Nina de Pádua

Publicidade

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Os 10 personagens mais marcantes de novelas brasileiras

Seja pelo carisma que despertou, por uma tirada cômica ou até pela maldade extrema… Alguns personagens de novelas brasileiras fizeram tanto sucesso que, não importa quanto tempo passe, serão sempre lembrados pelo telespectador.


1. Tonho da Lua (Mulheres de Areia)
Quem consegue manter o sorriso, ainda nos dias de hoje, diante de uma imitação de Tonho da Lua? Basta uma simples combinação entre Ruth e Raquel ou uma gagueira sem querer para que algum engraçadinho emende uma gracinha com o personagem de Mulheres de Areia (1993). É por isso que ele é o personagem mais carismático de toda a história. A interpretação majestosa de Marcos Frota na pele do talentoso escultor de areia fez com que o personagem com deficiência mental se tornasse, na verdade, o mais inteligente defensor de sua amada “Ruthinha”. Por isso também, quase ninguém se lembra do intérprete de Tonho na primeira versão da novela, vinte anos antes.

2. Nazaré (Senhora do Destino)
 
Qual era a história da personagem? Uma pequena lista dos feitos de Nazaré como vilã: roubou uma criança para comprovar uma falsa gravidez e convencer seu amante a abandonar a família e se casar com ela. Depois, traiu e matou o próprio marido, que apenas encabeça a sua lista de assassinatos.
O que faz dela inesquecível? A loira conquistou fãs com muito humor negro, sarcasmo, ironia e uma risada maquiavélica. Demonstrava sua autoestima exacerbada travando vários diálogos com o próprio espelho


3. Sinhozinho Malta e Viúva Porcina (Roque Santeiro)
 
Qual era a história das personagens? Porcina era a viúva farsante do personagem principal, Roque Santeiro (vivido por José Wilker). Sinhozinho Malta fechava um triângulo amoroso que estendeu-se até o último capítulo da novela. No final das contas, Porcina ficou com o fazendeiro brega que se sujeitava a imitar cachorrinho e lamber a mão da amada.
O que faz delas inesquecívels? Além de submeter-se às vontades da tresloucada Porcina, Malta ficou na história ao repetir o bordão 'Tô certo ou tô errado?', enquanto balançava seus braceletes e cordões de ouro. 

4. Dona Armênia (Rainha da Sucata)
 
Qual era a história da personagem? Mãe superprotetora de três filhos crescidos (a quem chamava de "minhas filhinhas"), Dona Armênia não era a personagem principal de Rainha da Sucata, mas a interpretação de Aracy Balabanian transformou a simples coadjuvante em uma das figuras mais imitadas da televisão brasileira.
O que faz dela inesquecível? Fora o visual exageradamente colorido e estampado, Dona Armênia tinha um sotaque armeno carregado que sempre causava risadas, especialmente quando dizia que pretendia 'colocar essa prédio na chon'. 

5. Natasha (Vamp)
  
 A paixão pelo submundo dos vampiros começou muito antes da saga Crepúsculo. Em 1991, era Natasha (Claudia Ohana) quem encantava com uma pele friamente pálida, olhos vermelhos e dentes afiados. A vampira, que conseguiu fama no mundo musical ao fazer um pacto com o mestre conde Vlad, luta para desfazer o acordo e escapar da maldição – ainda mais depois que se apaixona pelo mortal Lipe. Mas é a partir dela que Armação dos Anjos se torna praticamente uma cidade vampiresca.
 6.Viúva Perpétua (Joana Fomm), de 'Tieta'
 
Qual era a história da personagem? Irmã da protagonista, Perpétua era a beata moralista que condenava religiosamente a todos na cidade de Santana do Agreste. Mas a vida de Perpétua foi se complicando com a volta da irmã; Tieta acabou desenrolando um romance com seu próprio sobrinho seminarista, Ricardo (Cássio Gabus Mendes), filho de Perpétua.
O que faz dela inesquecível? As discussões de Perpétua com as beatas atrapalhadas Cinira e Amorzinho, além de seu grande segredo guardado em uma caixinha misteriosa... 

7. Jorge Tadeu (Pedra sobre Pedra)
Qual era a história da personagem? Um fotógrafo misterioso que usava seu charme para conquistar a população feminina (incluindo solteiras e casadas) da cidade fictícia Resplendor. Nem seu assassinato pelas mãos da mãe de uma de suas conquistas foi suficiente para apagar o personagem da trama.
O que faz dela inesquecível? Uma boa dose de realismo fantástico ajudou as mulheres seduzidas a reencontrar o fotógrafo após sua morte; enquanto vivo, Jorge Tadeu tinha o costume pouco ortodoxo de urinar nas flores da praça da cidade. Ao perceberem que flores de 'copos de leite' brotavam no túmulo do fotógrafo, suas amantes passaram a comer a planta para receber novas visitas do galã. 

8. Bebel (Paraíso Tropical)
Poucas candidatas a vilã ganharam tanto a simpatia do público quanto a prostituta Bebel de Paraíso Tropical (2007). Ao lado do mau caráter Olavo, ela formou um dos casais mais famosos e interessantes das novelas brasileiras até hoje. Seu ar de superioridade – comum às mulheres que sabem que são bonitas e poderosas – e a falta de bom senso ainda garantiram à personagem um toque de humor que foi fundamental para o seu sucesso. Camila Pitanga foi quem deu vida à musa do calçadão de Copacabana.

9.Odete Roitman (Vale Tudo)
 
Qual era a história da personagem? A poderosa empresária Odete Roitman foi uma das vilãs mais marcantes da história do horário nobre.
O que faz dela inesquecível? "Quem matou Odete Roitman?" era a grande questão a ser desvendada na época, que perdurou por 11 capítulos. Para manter o suspense, a resposta foi gravada - em cinco versões diferentes - apenas no dia em que o último capítulo foi exibido, em 6 de janeiro de 1989. 

10. Odorico Paraguassu (O Bem Amado)
 
Qual era a história da personagem? Um prefeito corrupto que tem como carro-chefe de sua gestão a construção de um cemitério - até então, quem morria em Sucupira precisava ser enterrado na cidade vizinha. Só que depois que a principal obra fica pronta, ninguém mais morre na cidade.
O que faz dela inesquecível? Em sua obsessão em inaugurar o único cemitério da cidade, Odorico apelou para medidas macabras para concretizar sua promessa, provocando situações cômicas. No final, o político é morto por Zeca Diabo (Lima Duarte) e finalmente inaugura seu cemitério.

Audiência Detalhada da Novela mexicana

Barrera de Amor

NOVELA: Barrera de Amor
HORÁRIO: 20h/19h
DE: Liliana Abud
META: 24
10/10 a 14/10/2005 25 24 22 24 23 = 23
17/10 a 21/10/2005 26 26 24 24 26 = 25
24/10 a 28/10/2005 24 27 26 27 26 = 26
31/10 a 04/11/2005 24 25 25 27 27 = 26
07/11 a 11/11/2005 22 23 24 25 24 = 24
14/11 a 18/11/2005 24 24 24 24 25 = 24
21/11 a 25/11/2005 23 25 25 23 24 = 24
28/11 a 02/12/2005 25 24 23 24 25 = 24
05/12 a 09/12/2005 24 23 25 24 24 = 24
12/12 a 16/12/2005 22 24 23 25 25 = 24
19/12 a 23/12/2005 22 22 22 22 21 = 22
26/12 a 30/12/2005 22 23 23 21 19 = 21
02/01 a 06/01/2006 27 28 26 26 26 = 26
09/01 a 13/01/2006 27 26 27 26 27 = 27
16/01 a 20/01/2006 26 25 27 24 23 = 25
23/01 a 27/01/2006 25 23 21 22 21 = 22
30/01 a 03/02/2006 22 22 24 23 24 = 23
06/02 a 10/02/2006 21 24 24 24 24 = 24
13/02 a 17/02/2006 26 26 26 27 26 = 26
20/02 a 24/02/2006 24 23 26 25 25 = 25
27/02 a 03/03/2006 21 21 21 21 21 = 21
06/03 a 10/03/2006 21 23 21 22 22 = 22
13/03 a 17/03/2006 23 22 22 22 24 = 23
20/03 a 24/03/2006 23 25 25 23 23 = 24
27/03 a 31/03/2006 21 21 23 22 21 = 22
03/04 a 07/04/2006 24 24 22 23 22 = 23
10/04 a 14/04/2006 22 23 20 20 24 = 22
17/04 a 21/04/2006 20 20 21 21 24 = 21
24/04 a 28/04/2006 21 21 21 21 22 = 21
01/05 a 05/05/2006 20 22 22 22 24 = 22
MÉDIA GERAL: 23 pontos

Tudo Sobre Ivete Sangalo

                          




  • Nome: Ivete Sangalo
  • Idade: 41 anos (27/05/1972)
  • Naturalidade: Juazeiro, Bahia
  • Signo: Gêmeos
  • Status: casada com Daniel Cady

Ivete Sangalo é um fenômeno - bate seus próprios recordes de vendas. De 1999, quando iniciou sua carreira-solo, a 2009, a cantora vendeu 10 milhões de CDs e DVDs – este último, um filão onde reina inquestionável. Seu patrimônio é avaliado em R$ 500 milhões. Viaja pelo Brasil e pelo mundo – fez em 2010 um show em Nova York – em seu avião. E sua vida agora está completa, pois em 2009 nasceu seu primeiro filho.

BIOGRAFIA

Ivete Sangalo é uma estrela pop, nascida em Juazeiro, terra do ícone da Bossa Nova, João Gilberto. Em 2008, bateu o recorde mundial da venda de DVDs – foram 604 mil cópias. O campeão anterior era o grupo Nirvana, com 174 mil cópias vendidas do DVD “Unplugged in New York”. Depois, a cantora bateu seu próprio recorde. Seu DVD “MTV ao Vivo” (2004) vendeu mais de 700 mil cópias, o maior sucesso da Universal Music até hoje registrado no Brasil.

Ivete pertence a uma família musical, os San Galo Mônica, Cíntia Jesus, Ricardo e Marcos,o irmão que morreu atropelado em Salvador quando Ivete tinha 16 anos. Um ano antes, morrera seu pai, Alsus Almeida de San Galo, de infarto. O pai era joalheiro e sem sua presença, a família tinha que batalhar o sustento. Ivete era modelo, trabalhava numa loja e era famosa por distribuir em Salvador as marmitas preparadas por sua mãe, Dona Maria Ivete, em um carro velho que vivia quebrando. Aos 17 anos, apresentou-se num bar em Ondina levada por sua irmã Mônica. Não parou mais. Fez shows no interior da Bahia e em Pernambuco. Um dia foi fazer um show no município de Morro do Chapéu. Lá conheceu o produtor Jonga Cunha, fundador do Bloco Eva. Ele a convidou para ser vocalista da Banda Eva.
O disco de estréia vendeu mais de cinco milhões de cópias. A banda lançaria seis álbuns. E quem presenciou antes Ivete distribuir quentinhas pelas ruas de Salvador agora a via chegar sobre um trio elétrico que levava à loucura os fãs do Carnaval baiano.

A Banda Eva produziu hits como “Arerê”, “Pegue Aí”, “Beleza Rara” e “Flores”. Em 1997 a banda entrou para a história da música popular brasileira, pois o álbum “Banda Eva ao Vivo” vendeu mais de 2 milhões de cópias. A banda chegava a fazer 30 shows por mês e Ivete era o centro das atenções, com sua voz potente, levemente rouca e animação à toda prova.

A carreira solo começou depois do Carnaval baiano de 1999, o último da cantora em frente à Banda Eva. Seu primeiro álbum, “Ivete Sangalo” (1999) vendeu mais de 100 mil cópias. O hit “Se Eu Não te Amasse Tanto Assim” (de Herbert Vianna e Paulo Sérgio Valle) era o carro chefe e se transformou em single.

O segundo álbum foi “Beat Beleza”, com a mesma fórmula: axé, músicas românticas e pop. O single desta vez foi “A Lua Que eu Te Dei”. A música “Balanço Black” conta com a participação especial de Gilberto Gil. A cantora de axé music começa a ser reconhecida como um grande sucesso da MPB.

O álbum “Festa” (2001) consolidou esta tendência, com a música-título que se transformou em hino do pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol. Ivete já flertava com o mercado internacional, pois fez um dueto com o cantor norte-americano Brian McKnight. Este disco contava com a participação do guitarrista Davi Moares, que acabararia se casando com Ivete, relacionamento que durou até 2004.

Sucedem-se então fenômenos de venda: “Clube Carnavalesco Inocentes em Progresso” ( 2003), com o hit “Sorte Grande”, popularmente conhecida como “Poeira”, a música mais executada de Ivete nas rádios até hoje; no mesmo ano, ela grava seu primeiro álbum-solo ao vivo, “MTV ao Vivo”, gravado do estádio Fonte Nova, em Salvador, para mais de 60 mil pessoas. De show participaram Daniela Mercury , Margareth Menezes, Gilberto Gil, Tatau do Ara Ketu, Sandy e Júnior e Davi Moraes. O álbum foi lançado em CD e DVD em maio de 2004 e trata-se do DVD mais vendido da Universal Music no Brasil.

O ano de 2004 foi especial para a cantora. Ela atingiu notoriedade internacional após sua participação no Rock in Rio Lisboa. O álbum “As Super Novas” (2005) teve tiragem inicial de 650 mil cópias e teve vários hits: “Abalou Poder”, “Soy Loco Por Ti America” (regravação de Gilberto Gil), a romântica “Quando a Chuva Passar”.

De 2005 a 2009, Ivete Sangalo se consolidou como estrela pop e empresária, dona da Caco de Telha Produções Artísticas, cuja primeira ação foi trazer a cantora pop Beyoncé ao Brasil. Lançou também uma linha de roupas em parceria com a rede de lojas Riachuelo.

Mas continua cuidando da carreira. Em 2009, grávida, lançou o CD e DVD “Pode Entrar: Multishow Registro”, gravado no estúdio de sua casa em Salvador, com participação de Maria Bethânia, Carlinhos Brown, Lulu Santos, Marcelo Camelo (Los Hermanos) e Mônica San Galo, irmã da cantora.

Em 2009, recebeu quatro indicações ao Grammy Latino: Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro (“Pode Entrar”), Melhor Vídeo Musical, Melhor Canção Brasileira (“Agora Eu Já Sei”) e Melhor Álbum Infantil ( por “Veveta e Saulinho – A Casa Amarela”, o 9º álbum da cantora, gravado em 2008 com o cantor Saulo Fernandes, atual vocalista da Banda Eva).

Também gravou seu terceiro DVD ao vivo no Madison Square Garden, em Nova York, uma megaprodução a ser lançada em dezembro de 2010, com participações especiais de Seu Jorge, Nelly Furtado, o astro colombiano Juanes, Diego Torres, Wisin & Handel e James Morrison.

Parece que Ivete sangalo será também pop star no cenário digital: sua música “Berimbau Metalizado” foi o primeiro single brasileiro a receber a certificação de outro, com 50 mil downloads digitais.

CDs solo gravados

Ivete Sangalo (1999)
Beat Beleza (2000)
Festa (2001)
Clube Carnavalesco Inocentes em Progresso (2003)
As Super Novas (2005)
Veveta e Saulinho – A Casa Amarela (2008)
Pode Entrar: Multishow Registro (2009)

Álbuns ao vivo

MTV ao Vivo: Ivete Sangalo (2004)
Multishow ao Vivo: Ivete no Maracanã
Multishow ao Vivo: Ivete Sangalo no Madison Square Garden (2010)
Coletâneas

Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim (2002)
A Arte de Ivete Sangalo (2005)
Novo Millennium: Ivete Sangalo (2005)
O Melhor de Ivete Sangalo (2006)
Sem Limite (2008)
Perfil: Ivete Sangalo (2008)
Duetos (2010)

DVDs

MTV Ao Vivo: Ivete Sangalo (2004)
Multishow ao Vivo: Ivete no Maracanã (2007)
Pode Entrar: Multishow Registro (2009)
Duetos (2010)
Multishow ao Vivo: Ivete Sangalo do Madison Square Garden (2010)
Participações em TV

1998 – Planeta Xuxa (apresentadora durante a licença maternidade de Xuxa)
2000 – Brava Gente
2005 – Estação Globo (apresentadora de programa de auditório musical)
2005 – América (telenovela)
2007 – Paraíso Tropical (telenovela)
2009 – Casseta e Planeta

Participações no cinema

1998 – Simão O Fantasma Trapalhão
2006 – Xuxa Gêmeas
2010/2011 – Ivette Stellar e a Pedra da Luz (voz)
-"Lá vai madeiraaa!" – esse é o grito de Ivete Sangalo quando coloca na rua seu bloco para agitar o Carnaval baiano. Vê-la sobre o ônibus, na verdade uma empresa rentável, é uma experiência: como uma pop star pode se comportar no Brasil? Seu trio, o Maderada, é um dos mais rentáveis de Salvador, cidade que já entrou para a rota de turnês internacionais de artistas graças à empresa Caco de Telha Produções Artísticas, onde trabalham todos os familiares de Ivete.

Seu pai e sua mãe, Maria Ivete, falecida em 2001, faziam serestas em Juazeiro e vários de seus irmãos se dedicam à musica, embora sem o sucesso de Ivete – difícil de se comparar a qualquer artista brasileiro da atualidade.

Poucos se lembram, mas ela já namorou Luciano Huck no início da carreira-solo, antes de se casar de véu e grinalda em 2001 com o guitarrista Davi Moraes, filho de Moraes Moreira e ex-marido de Marisa Monte. O relacionamento durou até o fim de 2004.

Em 2008, namorou o empresário Felipe Simão. No mesmo ano, em outubro, Ivete Sangalo perdeu um bebê na sexta semana de gravidez, O pai era seu atual namorado, Daniel Cady. Um ano depois, em 2 de outubro de 2009, nasceu seu primeiro filho Marcelo San Galo Cady.

“Hoje em Dia” perde para o SBT e fica no terceiro lugar nesta terça-feira (08)


hoje-em-dia

O programa matinal da Record, Hoje em Dia, não conseguiu vencer o SBT novamente nesta terça-feira, e acabou perdendo para sua concorrente por 0,3 décimos no confronto desta terça-feira.

De acordo com as preliminares do Ibope, o Hoje em Dia registrou 3,4 pontos de audiência enquanto o SBT foi vice-líder com 3,7 pontos, a Globo obteve a liderança com 6,1 de audiência.

Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.


“Programa da Tarde” tem média baixíssima e perde para o SBT

britto-junior-programa-da-tarde

Não é novidade que o “Programa da Tarde” não consegue alavancar a audiência da atração e deixar a Record na vice-liderança vencendo sua principal concorrente. Nesta terça o programa registrou baixa média de audiência e perdeu para o SBT no confronto das emissoras.

De acordo com o Ibope, a atração da Record marcou 3,9 pontos de média contra 6,6 do SBT. A Globo foi líder com 12,1 pontos. A Band terminou em quarto lugar com a média de audiência de 2,4 pontos.

Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.