segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Vanessa Giácomo se emociona ao lembrar da morte da mãe


                             
Vanessa Giácomo foi a homenageada do quadro Arquivo Confidencial do Domingão do Faustão. A atriz, que interpreta a vilã Aline em Amor à Vida, ficou muito emocionada ao lembrar da morte da mãe, Ivonete, que faleceu este ano vítima de câncer, antes da estreia da novela.

"Eu tenho certeza que ela está aqui, eu sinto a presença dela, esse amor nunca vai sair. Em vários momentos que aconteciam coisas bacanas nessa novela, eu pensava em ligar para ela, e não tinha como ligar... Passei por muita dificuldade emocional para fazer essa personagem, mas queria muito que fosse um sucesso, que fizesse da melhor forma possível, foi o pedido que ela me fez antes de falecer", contou Vanessa, chorando.

"Eu não sei onde arranjei forças. Acho que meu marido, que está do meu lado, me dá suporte emocional e de trabalho também. Os primeiros dias foram complicados, difíceis de fazer, as pessoas falavam comigo e eu chorava. Mas não pensei em tomar remédio, eu achei uma força que eu não sabia que eu tinha, porque meu maior medo era perder minha mãe", completou a atriz, que descobriu a doença de Ivonete  mais ou menos na mesma época da coletiva de apresentação da novela.

A atriz também recebeu uma declaração apaixonada do marido, Giuseppe Dioguardi. "Era uma relação complicada, eu morava fora, tivemos uma coisa bonita, mas tive que ir embora do país e nos separamos. Sempre respeitei a Vanessa e a história dela, mesmo à distância. Quando eu soube que ela tinha se casado, torci para que ela fosse feliz. Ficamos 10 anos sem nos falar, e fomos nos reencontrar ela já estava separada há quase 1 ano. Foi difícil no começo, nossas vidas eram muito diferentes. Nunca pensei em me relacionar com uma mulher com dois filhos, mas foi paixão à primeira vista. Eu te amo, e espero poder te proteger em todos os momentos, nos mais difíceis e nos melhores. Independente da profissão que você tenha, o que importa é a pessoa que você é", explicou.
Vanessa retribuiu a declaração do marido. "Ele é um parceiro, uma pessoa que me ajuda muito, curte o meu sucesso. Ele me dá várias dicas e por conta dele eu consegui consolidar minha carreira, tive muitos problemas antes da trama. Eu agradeço muito a ele por isso", comentou.

O pai da atriz, Paulo, também a deixou emocionada. "Eu aprendi a dizer 'eu te amo' aos meus filhos. Antes, eu achava que essa palavra não seria tão boa, mas aprendi com eles essa frase. Que Deus abençoe toda a carreira dela e queria dizer que eu a amo muito".

A prima Thamiris relembrou um fato curioso: no dia da estreia da novela, Vanessa encontrou um antigo bilhete da mãe, que casava exatamente com o momento que ela estava vivendo. "Ela me disse: 'Você não sabe o que eu acabei de ver. Estava vendo coisas antigas e encontrei um bilhete da minha mãe, que dizia: 'minha filha, hoje é um dia muito especial para você'. Ela achou esse recado no dia em que a novela ia estrear. Aquilo foi muito de Deus, mostrando para a Vanessa", comentou a prima.

Autor da trama, Walcyr Carrasco também fez questão de deixar um depoimento para Vanessa. "Ela é uma atriz que sabe mostrar o que ela realmente quer. É uma grande atriz e muito querida, sabe dizer uma coisa e passar outra totalmente diferente no olhar, tem essas nuances", afirmou.

Eriberto Leão também aproveitou para dar seu depoimento: "Não tenho dúvida de que, quando a gente estiver bem velhinho, ela vai ser uma Fernanda Montenegro". "A gente conviveu muitos anos juntos e sinto muita saudade dele. Um beijo enorme, eu amei trabalhar com você", respondeu Giácomo.

Quem também marcou presença na hora de falar da atriz foi o companheiro de cena Antonio Fagundes: “Ela não tem nada a ver com a Aline. É sempre pontual, rápida e está sempre pronta para fazer as cenas. Foi muito bom até aqui e tenho certeza que vai ser até o final. Agradeço por ter você ao meu lado, continue assim".

Nenhum comentário: