Com o resultado, a Globo deve ter
faturado sozinha mais da metade de todas as emissoras de TV do país
juntas. Até novembro, segundo o Projeto Inter-Meios, que monitora os
investimentos publicitários, a televisão aberta tinha arrecadado R$
19,370 bilhões. O dado final de 2013 ainda não saiu, mas no mercado se
projeta algo em torno de R$ 21,5 bilhões.
O faturamento da Globo equivale a mais de
dez vezes as receitas de SBT e Record em São Paulo, principal mercado
do país. Uma outra comparação avassaladora: sozinha, a Globo fatura um
terço do que todas as empresas de mídia do país arrecadam com
publicidade, incluindo jornais, revistas, TV por assinatura, rádios e
internet.
O crescimento da Globo foi em linha com o
mercado de televisão. Até novembro, as TVs abertas tinham crescido
9,4%, de acordo com o Inter-Meios. Para este ano, a Globo projeta um
crescimento de 6% a 8%, mesmo com a Copa do Mundo.
As informações são do jornalista Daniel Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário