sexta-feira, 26 de outubro de 2012

“Mais Você” e “Encontro com Fátima Bernardes” consolidam manhã na Globo




A equipe do “Encontro com Fátima Bernardes” começa a respirar um pouco mais aliviada com os números registrados em São Paulo, praça onde os índices estavam mais baixos. O programa já está há um bom tempo na liderança com vantagem significativa em relação à Record e SBT. É claro que, pontualmente, as concorrentes ainda beliscam momentos de liderança. Na última terça-feira, por exemplo, “Encontro com Fátima Bernardes” fechou com 7 de média, contra 5 dos desenhos do SBT e 3 do “Hoje em Dia”.
Nos bastidores da Globo são muitos os que reconhecem que o matinal conseguiu atingir parte de sua meta ao enfraquecer a revista eletrônica da Record, além de fazer alegria do departamento comercial da emissora. Também são muitos os que afirmam que “Encontro com Fátima Bernardes” já acertou seu caminho ao apostar mais em artistas, assuntos derivados das discussões presentes nas novelas e momentos mais descontraídos.
Os números obtidos pelo “Parabólica JP” também mostram que o “Mais Você” passa por um momento mais confortável com importantes vitórias contra a Record. A equipe do matinal acertou ao não atender às pressões para abrir espaço para o jornalismo mais sensacionalista e continuar com quadros mais leves desenvolvidos na medida do público de seu horário. Ana Maria Braga e a diretora Vivi de Marco foram fundamentais na manutenção dos princípios do programa e Boninho no processo de modernização da atração. Não é por menos que o “Mais Você” tem cada vez mais ações comerciais.

Nenhum comentário: