terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Nova novela da Globo será ambientada em Paraisópolis

DpPVW1o

“Meu Pedacinho do Chão”, substituta de “Joia Rara” nem estreou e a Globo já planeja a novela das 18h que deve começar a ser exibida em 2015. Escrita por Alcides Nogueira e Mário Teixeira, a trama retratará a relação Morumbi e Paraisópolis.

O nome provisório do folhetim é ”Lady Marizete” e terá como protagonista uma jovem que trabalha como segurança de crianças. Garota qualificada, fluente em várias línguas, ela utiliza o Krav Maga, arte israelense de defesa pessoal que mistura várias técnicas, para proteger seus clientes.

Apesar de possuir condições para viver em outro lugar, a personagem se recusa a deixar a comunidade de Paraisópolis, segundo informa o jornalista Flávio Ricco. De acordo com a publicação, haverá referências à violência, mas de uma maneira cuidadosa, não sendo o foco principal.

A história vai explorar principalmente a cultura, arquitetura, o comércio, a vida na comunidade e sua relação com o Morumbi. A sinopse já foi aprovada e o argumento foi muito bem recebido pela direção. Tudo indica que haverá uma reprodução de partes da favela no Projac para as gravações.

Nenhum comentário: