Estão cada vez mais vazias as poltronas
em frente à televisão aos domingos. E quem fica está correndo para os
canais pagos. É o que mostra o nível de audiência de um dos horários
mais disputados da TV brasileira, os domingos à tarde.
Com base nos índices de audiência ao
longo dos 25 anos do “Domingão do Faustão”, Globo, o líder na faixa, é
possível observar a fuga de público da TV aberta. Em 2000, Fausto Silva
registrava média de 20,9 pontos de audiência na Globo e Gugu com seu
“Domingo Legal” (SBT) 20,8 pontos.
De acordo com informações do jornal Folha
de S. Paulo, há quatorze anos atrás o percentual de televisores ligados
no horário era de 60%. Atualmente, está em 51%. Nos primórdios da TV
paga, a participação de canais pagos e em UHF no total de televisores
ligados no horário era de 6%. Hoje, é de 21,9%.
O “Domingão” chegou a alcançar média de
23,2 pontos, enquanto o “Domingo Legal” registrava média de 22,5 pontos
nos anos de 2001 e 2002. De lá para cá, os índices despencaram. Faustão
perdeu cerca de 30% de seu público e registra em 2014 média de 15,3
pontos. Já o SBT perdeu mais de 60% da audiência no horário e registra
hoje 6,8 pontos na mesma faixa de horário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário