sábado, 5 de abril de 2014

Aos 66 anos de idade, José Wilker morre na manhã deste sábado

Motivo da morte ainda não foi informado

Um forte notícia pegou a Rede Globo de surpresa. A emissora acaba de perder um de seus grandes atores na manhã deste sábado, 05, de abril, José Wilker.

O ator José Wilker foi encontrado morto em sua casa no Rio de Janeiro. O motivo da morte ainda não foi informado pela assessoria. Wilker morreu com 66 anos de idade e deixou as filhas  Isabel, Mariana e Madá Wilker.

O último trabalho de Wilker na Globo foi em “Amor à Vida” onde ele interpretou o Dr. Herbert. O ator contribuiu para a teledramaturgia brasileira com diversos personagens de destaque.

De Juazeiro do Norte, Ceará, José Wilker começou a carreira como locutor de rádio no Ceará, onde nasceu, e se mudou para o Rio de Janeiro aos dezenove anos.

Seu primeiro filme foi em 1965, A Falecida com uma participação não creditada, o filme ainda contava com Fernanda Montenegro como protagonista. Em 1979, esteve no elenco do filme Bye Bye Brasil e em 1985, no elenco de O Homem da Capa Preta.

Estreou nas telenovelas em 1971, em “Bandeira 2″, de Dias Gomes, na TV Globo. Fez muito sucesso com a novela “Roque Santeiro” na qual deu vida ao personagem-título junto com Regina Duarte e Lima Duarte. Entre 1997 e 2002, dirigiu boa parte dos episódios do “Sai de Baixo” , além de ter participado de um dos episódios do programa (Ghost Não Se Discute), em1997.

Interpretou personagens célebres na televisão, como Giovanni Improtta, na novela “Senhora do Destino” e o ex-presidente Juscelino Kubitschek na minissérie “JK”. Em 2012 cai na boca do povo com o personagem Jesuíno Mendonça na novela “Gabriela”. O personagem foi marcado pelo bordão “Vou lhe usar”, que se tornou febre nas redes sociais .

Nenhum comentário: