sábado, 5 de abril de 2014

Meu Pedacinho de Chão: quem é quem na nova novela da Globo

Meu pedacinho de chão retrata a magia dos contos de fadas. Narrada sob o ponto de vista de duas crianças, a trama destaca a importância de valores como a justiça, o amor e a amizade. Conheça os personagens dessa fabulosa viagem ao mundo da imaginação.

Meu Pedacinho de Chão

A nova versão de Meu Pedacinho de Chão, que estreia em 7 de abril, em nada lembra a trama original exibida em 1971. O autor Benedito Ruy Barbosa deixou de lado o tom realista do antigo folhetim e o transformou numa fábula, em um mundo absolutamente fantástico.

A história se desenrola em Santa Fé, cidade onde moram Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia). É através da visão dos pequenos que o público conhecerá o temido Coronel Epa (Osmar Prado), um homem avesso ao progresso, que vive em guerra com seu desafeto, Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi). A rixa deles é acentuada quando Pedro Falcão, homem visionário, decide abrir uma escola no povoado, contrariando os interesses do Coronel. É nesse momento que chega a doce professora Juliana (Bruna Linzmeyer). Ela despertará a paixão dos amigos Ferdinando (Johnny Massaro) e Renato (Bruno Fagundes) que travarão uma disputa por seu amor.

Meu Pedacinho de Chão terá apenas 105 capítulos, com duração de quatro meses.
 

 

Juliana (Bruna Linzmeyer)

A primeira professora da Vila Santa Fé é doce e bastante educada. É contratada pelo prefeito das Antas para lecionar para as crianças da região. Sua chegada ao local despertará a rivalidade entre os amigos Ferdinando e Renato, que se apaixonarão pela bela.

Epaminondas Napoleão (Osmar Prado)

Conhecido como Coronel Epa, ele é casado com Maria Catarina e pai de Pituca e Ferdinando. É um homem capaz de tudo para manter o poder no vilarejo e não suporta o progresso promovido por Pedro Falcão, a quem considera um grande inimigo.

Maria Catarina (Juliana Paes)

Mulher fogosa, que levava uma vida simples até se casar com Epaminondas Napoleão, com quem teve a pequena Pituca. Nasceu para ser mãe. É conhecida na vila como Madame Epa

Giácomo (Antonio Fagundes)

Viúvo, ele é pai de Milita e não gosta do envolvimento dela com Viramundo (Gabriel Sater). Tem gratidão e amizade por Pedro Falcão, que lhe doou um pedaço de terra para a construção de sua venda.

Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi)

Casado com Dona Tereza (Inês Peixoto) e pai de Gina. Homem trabalhador e a favor da modernidade. Pensando no bem dos moradores da Vila Santa Fé, doa um terreno para a construção da primeira escola do local. Precisa lidar com a inveja e a ira de Epaminondas.

Milita (Cintia Dicker)

A filha única de Giácomo é simples e muito bonita. Apesar de o pai torcer para que ela engate um romance com Doutor Renato, sua paixão é o violeiro Viramundo e ela não tem olhos para mais ninguém.

Pituca (Geytsa Garcia)

É filha de Maria Catarina e Epaminondas. Grande amiga de Serelepe, ela está sempre por perto do garoto. Juntos, aprontam todas. Gostaria que a mãe adotasse o amigo para que eles se tornassem irmãos. Precisa lidar com o fato de o pai não aprovar sua amizade com o garoto.

Serelepe (Tomás Sampaio)

Órfão, ele vive comendo e dormindo em qualquer canto da fazenda de Epaminondas. A única coisa que tem, de fato, é a amizade com Pituca. Esperto, desenvolveu um grande talento para se livrar da enrascadas e faz de tudo para se manter próximo de sua grande amiga.

Ferdinando (Johnny Massaro)

É filho único do primeiro casamento do Coronel Epaminondas. Órfão de mãe, ele tem grande carinho pela madrasta, Catarina. O pai queria que fosse advogado, mas se formou engenheiro agrônomo. Por causa disso, foi expulso de casa.

Doutor Renato (Bruno Fagundes)

Amigo de Ferdinando, ele se muda para a Vila Santa Fé, onde constrói um posto de saúde. Inicialmente, não pensava em ficar muito tempo, mas, ao conhecer Juliana, muda de ideia. E fará tudo para conquistar o amor da jovem.

Zelão (Irandhir Santos)

Filho único da parteira Mãe Benta (Teuda Bara). É capanga de Epaminondas e segue atentamente as ordens do coronel. Apesar da figura rude, tem um bom coração. Apaixona-se perdidamente por Juliana.

Prefeito das Antas (Ricardo Blat)

Vencedor das últimas eleições, ele ganhou a antipatia de seu adversário político, o coronel Epaminondas. Apesar das dificuldades, acredita que pode fazer de Vila Santa Fé um lugar melhor.

Gina (Paula Barbosa)

É filha de Dona Tereza e Pedro Falcão. Bastante descuidada no seu jeito de vestir, ela é chamada na cidade de mulher-homem. Por trás do vestuário, é uma jovem muito bonita e surpreenderá a todos. Torna-se confidente de Juliana.

Padre Santo (Emiliano Queiroz)

Descendente de alemães, ele é amigo influente do Prefeito das Antas. Como bom padre, vê -se obrigado a apaziguar as brigas que acontecem na Vila Santa Fé. É uma figura querida por todos na região.

Rosinha (Letícia Almeida)

É arrumadeira na casa da família Napoleão. Apaixonada por Zelão, ela não consegue entender o amor que o capanga sente por Juliana. Odeia a professora e não vê a hora de ela partir da vila.

Tuim (Kaue Ribeiro)

Tuim é um grande amigo de Serelepe e Pituca. Os três vivem muitas aventuras em um mundo especial, cheio de sonhos e fantasias, longe das preocupações dos adultos.

Viramundo (Gabriel Sater)

Violeiro de talento vai se revelar também um grande compositor. Namora Milita.

Nenhum comentário: