terça-feira, 1 de abril de 2014

Galvão Bueno e Patrícia Poeta apresentarão “Jornal Nacional” durante Copa do Mundo

Jornalismo e Esporte irão unir-se para a cobertura da Copa do Mundo

A cobertura da Copa do Mundo de 2014 promete fazer história. Toda a força da rede será aproveitada. Cinco emissoras e cento e dezessete afiliadas vão levar ao público todas as informações das 32 seleções que vêm ao Brasil.

A Globo terá mais de 60 equipes espalhadas pelo país, numa operação que envolve mais de 2.500 profissionais. A Seleção Brasileira, é claro, será o principal foco, com oito equipes de reportagem seguindo todos os passos dos atletas, 24 horas por dia. São 1.496 profissionais credenciados, mais de 18.900 diárias de hotel e mais de 4.000 passagens de avião para a equipe.

O “Fantástico” dá a largada para a cobertura diária da Globo na Copa. Os telejornais da emissora serão apresentados do hotel da Seleção ou da cidade onde os jogos acontecerão. A partir do dia 2 de junho, o “Jornal Nacional” começa a ser ancorado por Patrícia Poeta e Galvão Bueno, de onde a Seleção Brasileira estiver. Durante 40 dias, serão produzidas histórias diárias para os cinco programas de notícias nacionais e os dois programas de esportes, com informação, análise e humor.

Nenhum comentário: