terça-feira, 1 de abril de 2014

Em um novo acordo com Televisa, SBT quer produzir minisséries



Televisa e SBT podem firmar nova parceria no Brasil

O SBT está combinando com a rede mexicana Televisa uma nova parceria. De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, a emissora de Silvio Santos pretende coproduzir minisséries e ter o direito de realizar adaptações de novelas mexicanas atuais, que estão no ar no exterior.

Nos últimos acordos da Televisa com SBT e Record,  a produtora só aceitava remakes de novelas já encerradas, de preferência já exibidas no Brasil em versão original, dublada, como foram os casos de “Rebelde”, na Record, e de “Carrossel”, no SBT.

Dois executivos do SBT estão no México negociando detalhes de uma nova parceria. Fernando Pelégio, diretor planejamento artístico do SBT, e Murilo Fraga, diretor de programação, têm a missão de convencer os mexicanos a mudar os parâmetros do acordo.

Conforme foi noticiado aqui no TV Foco, o SBT quer aproveitar a nova parceria já em 2015, com o segundo horário de telenovelas. A Televisa é um potencial parceiro, mas o SBT em uma segunda opção: a Endemol, sócia da Globo, que tenta emplacar a adaptação de textos argentinos.

Nenhum comentário: