terça-feira, 1 de abril de 2014

Emissoras estão preocupadas com atrasos nos estádios para a Copa do Mundo

Alguns estádios ainda não estão prontos

O atraso de alguns estados em relação às obras da Copa do Mundo já está preocupando as emissoras de TV que irão cobrir o evento. Tudo porque, nos estádios que ainda estão em construção, o sistema de telecomunicações é uma das últimas coisas a ser instalada.

Em Curitiba, a Arena da Baixada tem previsão de ficar totalmente pronta em maio, restando menos de um mês para o início do Mundial. É um prazo apertado para a instalação de um sistema moderno de telecomunicações para as emissoras que transmitem o evento.

O Ministério das Comunicações diz que essa infraestrutura já está concluída desde o ano passado nas cidades que foram sedes da Copa das Confederações. Já nas outras seis cidades, todo esse sistema será concluído dentro do cronograma previsto.

A previsão das emissoras que exibirão a competição no país, Globo, Band, Bandsports, SporTV, ESPN e FoxSports, é que o sistema de transmissão dos estádios esteja pronto pelo menos duas semanas antes dos jogos. As informações são da Folha de São Paulo.

Nenhum comentário: