segunda-feira, 31 de março de 2014

“Em Família” não atinge a meta em nenhuma capital medida pelo Ibope


O trio protragonista: Gbriel Braga Nunes, Julia Lemmertz e Humberto Martins (Foto: João Miguel Júnior/Carol Caminha/Cínthia Salles/TV Globo)

A novela “Em Família” literalmente não pegou, a trama lenta escrita por Manoel Carlos não vem conseguindo prender a atenção do publico que vem rejeitando firmemente a principal trama global.

A exemplo de São Paulo em outras capitais brasileiras medidas pelo Ibope a trama não vem conseguindo chegar nem perto dos 40 pontos esperados pela Globo, exceto em Belém que é a capital onde a novela tem o melhor desempenho.

Em Goias onde a trama chegou a ser ambientada nos primeiros capítulos é acredite a pior capital da Globo em termos de audiência, por lá a trama acumula apenas 26 pontos de média.

Em Manaus e Vitória a trama também patina no ibope e fica até mesmo abaixo dos trinta pontos, a história de Helena nessas duas capitais tem média de apenas 28 pontos.

Seguindo no Rio a novela tem média geral até o momento de 30 pontos, e segue sendo uma das piores capitais da trama, em São Paulo a média é de 30.5 pontos bem parecida com oque vem marcando no Rio.
Na região sul em Porto Alegre e Curitiba a novela tem uma média acumulada de 34 pontos apenas, bem diferente do que marcava “Salve Jorge” e “Amor a Vida”.

No nordeste do país a emissora também amarga índices de novelas das seis, em Recife e Salvador a trama tem média de 36 pontos apenas. Em Fortaleza a média da novela atualmente encontra-se em 37 pontos.
A melhor capital da trama onde a novela chega mais próximo do que a Globo espera vem lá do norte do país, trata-se de Belém a capital do Pará onde a novela tem uma média até o momento de 39 pontos.
No painel nacional a novela tem uma média acumulada de míseros 31.5 pontos e é de longe a pior audiência de uma novela das nove na Rede Globo.

Para se ter uma ideia em capitais como Goiânia a trama de Manoel Carlos chegou até mesmo a marcar 19 pontos de média e perder a liderança para a Record e o SBT.

Nenhum comentário: