segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Retrospectiva 2013: Conheça todos os personagens de “Amor à Vida”

Matéria exibida sábado, 18 de maio de 2013 com 456 acessos ocupando o nono lugar.


Amor à Vida colocará em evidência esse e tantos outros dilemas. “A história da novela é muito abrangente, pois são várias as formas de amor. Temos uma história central muito forte, que envolve a família dona do hospital, com uma briga de posses, uma disputa velada de poder sobre os filhos e entre os filhos herdeiros”, define Wolf Maya.
A novela Amor à Vida é a próxima trama das nove da Globo e estreia dia 20/05.
Conheça alguns personagens:
Família Khoury e seus agregados
Paloma (Paolla Oliveira) – Pediatra, filha de Pilar (Susana Vieira) e César (Antonio Fagundes), vive em conflito com a mãe. Paloma tem personalidade intensa, em uma mistura de doçura e rebeldia. Ela se apaixona por Ninho (Juliano Cazarré), de quem engravida logo no começo da trama. Vai se envolver com Bruno (Malvino Salvador).
 
Félix (Matheus Solano) – Irmão de Paloma (Paolla Oliveira), é o grande vilão da história. Invejoso, ferino, rancoroso, Félix sabe ser manipulador. Ele é movido pela ambição.
 
Ninho (Juliano Cazarré) – Charmoso, de caráter elástico, vive com um pé na marginalidade. Vive um amor bandido com Paloma (Paolla Oliveira).
 
Pilar (Suzana Vieira) – Charmosa, anda sempre muito bem vestida. É ldolatrada pelo filho e tem uma relação tensa com a filha. De origem pobre, dá valor a tudo o que tem hoje. Ama e confia no marido, César (Antonio Fagundes).
 
César (Antônio Fagundes) – Pai de Paloma (Paolla Oliveira) e de Félix (Mateus Solano). Clínico geral, César é um homem calmo, ponderado e tradicional, dedicado à Medicina.
 
Edith (Bárbara Paz) – É estilista e tem um estilo sofisticado. Edith é materialista. Casou-se com Félix (Mateus Solano) sem saber quem é o marido de verdade.
 
Tamara (Rosamaria Murtinho) – Socialite decadente, ela é uma mulher amargurada.
 
Jonathan (Thales Cabral) – Filho adotivo de Félix (Mateus Solano) e Edith (Bárbara Paz). É um menino introspectivo e um tanto rebelde. Vive em atrito com o pai.
Amor à vida
Família de Bruno
Bruno (Malvino Salvador) – Filho de Ordália (Eliane Giardini) e Denizard (Fúlvio Stefanini). Realista e batalhador, Bruno passa a se dedicar exclusivamente à filha, Paula (Klara Castanho), após a morte de sua esposa.
 
Paula (Klara Castanho) – Não é filha biológica de Bruno (Malvino Salvador), mas pouquíssimas pessoas sabem disso. Ela tem um ótimo relacionamento com o pai.
 
Ordália (Eliane Giardini) – Auxiliar de enfermagem, Ordália trabalha no San Magno. É mãe de quatro filhos e luta para melhorar a vida de todos eles. É a própria mãe coragem.
 
Denizard (Fúlvio Stefanini) – Moralista e humilde, Denizard  lutou com a esposa, Ordália (Eliane Giardini), para criar os filhos. Ama a sua família.
 
Carlito (Anderson di Rizzi) – É um tipo divertido. Sonha em ser um reconhecido DJ. É apaixonado por Valdirene (Tatá Wenerck).
 
Gina (Carolina Kasting) – Filha mais velha de Ordália (Eliane Giardini) e Denizard (Fúlvio Stefanini). Acha que é o patinho feio da família. É uma cozinheira de mão cheia.
 
Luciano (Lucas Romano) – Filho de Ordália (Eliane Giardini) e Denizard (Fúlvio Stefanini). Estudante de Medicina, um rapaz muitíssimo determinado.
Joana (Bel Kutner) – É uma mulher um pouco rude. Vai se interessar por um rapaz bem mais jovem, o Luciano (Lucas Romano).
 
Família de Pilar
Bernarda (Nathalia Timberg) – Mãe de Pilar (Susana Vieira). Viúva batalhadora, é uma mulher prática e objetiva. Enxerga a verdadeira personalidade de Félix (Mateus Solano).
 
Amadeu (Genézio de Barros) – Irmão de Pilar (Susana Vieira). Uma pessoa simples. É muito amável com a família e os amigos, mas nunca deu muita sorte na vida.
 
Neide (Sandra Corveloni) – Esposa de Amadeu (Genézio de Barros). Neide é muito passional. Ela é dedicadíssima ao marido e aos filhos.
 
Linda (Bruna Linzmeyer) – Linda tem autismo. A menina é amável e vive com os pais, Neide (Sandra Corveloni) e Amadeu (Genézio de Barros), e os irmãos Daniel (Rodrigo Andrade) e Leila (Fernanda Machado).
 
Daniel (Rodrigo Andrade) – Filho de Neide (Sandra Corveloni) e Amadeu (Genézio de Barros). É fisioterapeuta alto-astral e sociável.
 
Leila (Fernanda Machado) – Filha de Neide (Sandra Corveloni) e Amadeu (Genézio de Barros). Ambiciosa, Leila é estrategista e não tem muitos escrúpulos.
 
Thales (Ricardo Tozzi) – Jornalista modesto, ama Leila (Fernanda Machado) e, por ela, dará novos rumos à sua vida.
 
Outros personagens
Lutero (Ary Fontoura) – Já foi um famoso cardiologista. Luta para se manter na profissão, apesar das limitações da idade.
 
Glauce (Leona Cavalli) – Obstetra, Glauce é apaixonada por Bruno (Malvino Salvador). Por amor, se tornará peça-chave do segredo que une Bruno e Paula (Klara Castanho).
 
Perséfone (Fabiana Carla) – Enfermeira-chefe, ela é muito divertida. Sonha em encontrar um amor de verdade.
 
Aline (Vanessa Giácomo) – Secretária eficiente e zelosa de César (Antonio Fagundes).
 
Amarylis (Danielle Winits) – Enfermeira instrumentista de alto padrão. É uma mulher sozinha, carente.
 
Patrícia (Maria Casadevall) – Ousada e moderna. Após uma traição, passa a rejeitar qualquer relacionamento formal. Mas vai se envolver com Michel (Caio Castro).
 
Michel (Caio Castro) – Residente bonitão, ele  vai ter um relacionamento com Patrícia (Maria Casadevall).
 
Renan (Álamo Faço) – Plantonista do hospital, ele está se especializando em Psiquiatria. Tímido e atrapalhado, divide o apartamento com Laerte (Pierre Baitelli).
 
Laerte (Pierre Baitelli) – Cirurgião plantonista, ele é mulherengo. Mas vai acabar se envolvendo com Raquel (Caroline Rainato).

 
Raquel (Caroline Rainato) – Essa simpática enfermeira é romântica e vai viver um triângulo amoroso.
 
Jacques (Júlio Rocha) – Cirurgião jovem e ambicioso, ele quer o lugar de Lutero (Ary Fontoura). Manipulador e observador, vive tentando pegar algum erro de Lutero.
 
Rogério (Daniel Rocha de Azevedo) – Oncologista sério e dedicado. Sofre com o lado cruel da profissão.
 
Esther (Paula Braun) – De família judia ortodoxa, Esther é cirurgiã.
 
Pérsio (Mouhamed Harfouch) – De família árabe. Quer ser cirurgião geral.
 
Márcia (Elizabeth Savalla) – Mãe de Valdirene (Tatá Werneck), ela é ex-dançarina. Engraçada e despachada, Márcia vende cachorro-quente.
Valdirene (Tatá Werneck) – Filha de Márcia (Elizabeth Savalla). Sonha em dar o golpe da barriga em algum famoso. Mas vai se relacionar com Carlito (Anderson di Rizzi).
 
Eron (Marcello Antony) – Advogado, vive com Niko (Thiago Fragoso). Já foi casado com uma mulher antes de se relacionar com Niko.
 
Niko (Thiago Fragoso) – Sensível, tem um relacionamento com Eron (Marcello Antony). É o dono de um restaurante.
 
Nicole (Marina Ruy Barbosa) – Doce, rica e frágil. Tem a saúde debilitada. Vai se tornar amiga de Leila (Fernanda Machado)
 
Lídia (Ângela Rebelo) – É a fiel secretária de Nicole (Marina Ruy Barbosa). É uma espécie de “anjo da guarda”.
 
Atílio (Luis Mello) – Administrador do San Magno. É um homem sério e honesto. Ao longo da trama, terá um problema de amnésia que vai interferir nos rumos da história.
 
Vega (Christiane Tricerri) – Esposa de Atílio (Luis Melo) e irmã de Glauce (Leona Cavalli). Elegante e ponderada, tem uma família estável.
 
Gigi (Françoise Forton) – Falida, não consegue manter o alto nível de vida da qual já usufruiu. Vive pedindo dinheiro ao primeiro marido, Atílio (Luis Melo).
 
Murilo (Emílio Orcciolo Neto) – Acomodado, ele não trabalha e ainda depende dos pais. É um tipo mulherengo. É pai de Sandra (Thavyne Ferrari).
 
Sandra (Thavyne Ferrari) – Ao mesmo tempo, simpática e séria. Vive com o pai e a avó e é a única sensata em sua família.
 

Nenhum comentário: