terça-feira, 22 de outubro de 2013

Resumo das Novelas do Sbt Terça - Feira 22 de Outubro de 2013

                                      

                                

aminho livre para a rival. Maria consola-se com Lupe e diz que seu amor por Luís Fernando é impossível. Luís Fernando pede permissão ao pai para que Maria viaje com ele. Soraia diz para Luís Fernando se deve se conformar com Maria apenas como sua amante porque nunca lhe dará o divórcio.

Luís Fernando pede a Maria que pare de lutar contra seu amor. Soraia conta para Calixta que Maria viajará com Luís Fernando, e tramam outra maneira de destruí-la. Maria diz para Luís Fernando que ele só quer brincar com seus sentimentos. Luís Fernando jura que seu amor é sincero e que lutará por esse amor Maria diz para Luís Fernando que esse amor é impossível e vai se consolar nos braços de Wladimir.

Maria diz para Wladimir que não o ama, mas que pode vir a amá-lo, e aceita o seu pedido de namoro. Vitória pede a Maria que não viaje com Luís Fernando, pois tem esperança de que ele se reconcilie com Soraia. Calixta diz para Soraia que fará uma fórmula e que colocará na água de Maria para que ela morra pouco a pouco.
Soraia vai até o quarto de Maria, a ofende e diz que ela não roubará seu marido. Maria diz para Luís Fernando que não pode existir nada entre eles porque está namorando com Wladimir.Maria diz para Luís Fernando que não pode existir nada entre eles porque está namorando com Wladimir.
Luís Fernando diz para Maria, que ela lhe devolveu a vida, e que precisa dela. Soraia diz para Osvaldo que Luís Fernando está crescendo na empresa e ela terá que romper com ele. Osvaldo diz que poderia trabalhar na empresa dos Dela Vega e ser amante de Maria, separando-a definitivamente de Luís Fernando. Calixta prepara a fórmula.

Luís Fernando recebe a notícia de que Maria se demitiu. Carlota diz a Calixta que elas também tem que ser cúmplices. Luís Fernando vai atrás de Maria e pergunta porque ela se demitiu. Soraia pede a Luís Fernando que dê um emprego para Osvaldo. Calixta coloca as gotas de sua poção no copo de Maria.
Lupe pega Calixta no corredor e pergunta o que ela está fazendo. Luís Fernando vai atrás de Maria, ela pede para que ele desista, ele diz que a ama e eles se beijam. Calixta conta para Soraia que já deu o primeiro passo para envenenar Maria. Maria diz para Wladimir que não se aproximará mais de Luís Fernando.

Maria conta para Lupe que não será mais secretária de Luís Fernando e bebe a água com veneno. Wladimir conta para Luís Fernando que está namorando Maria e que se casará com ela. Luís Fernando diz para Wladimir que Maria não o ama e nunca o amará. Carlota ouve a conversa e vai contar para o Sr. Dela Vega e Vitória.

Luís Fernando diz para si mesmo que não permitirá que Maria o tire de seu coração. Maria conta para o Sr. Dela Vega e Vitória que deixou de ser secretária de Luís Fernando e que está namorando Wladimir. Ela confessa que não está apaixonada por Wladimir, mas diz que poderá amá-lo. O Sr. Dela Vega a adverte dizendo que ela poderá fazer muito mal a Wladimir. Maria bebe mais um pouco da água com veneno.

                                        

João Miguel comenta com a diretora da Associação que conhece Malú. Patrício dá flores a Cecília e se desculpa. Beatriz está no parque com o filho, quando Amador se aproxima do bebê. Malú sofre um desmaio e João Miguel a socorre. Rafael ouve quando João Miguel diz a Malú que a ama e chora em silêncio. Ana Júlia tenta colocar Tininha contra Malú alegando que ela não permitirá que continue vendo seu irmãozinho. Malú recobra a consciência, mas não fica sabendo que foi João Miguel quem cuidou dela.

Ana Júlia revela a amador que pretende se livrar de Tininha para ficar com João Miguel. Eduardo diz a Beatriz que juntos lutarão contra Amador. João Miguel explica que pretende se aproximar de Malú usando identidade falsa para que possa operá-la e a diretora da Associação lembra que precisará da autorização do juiz Velarde. Malú diz a Rafael que adoeceu por causa do rancor que sente por João Miguel. Amador e Ana Júlia fazem planos contra Malú e o filho de Beatriz. Patrício e Cecília chegam à Associação e pedem para ver a filha.

                               

Maria diz a Luciano que decidiu voltar imediatamente a seu país para procurar seus filhos. Estevão tenta convencer Heitor a não ir embora de casa. Carlos e Estrela se conhecem. Alba oferece dinheiro a Daniela para que convença Ana Rosa a desistir do casamento, a moça diz que não pode fazer nada para que Ana renuncie ao amor que sente por Estevão. Estrela comenta com Heitor que começa a acreditar que estão sendo egoístas demais se opondo ao casamento de seu pai.

Heitor responde que seu pai não poderá ser feliz com Ana Rosa nem com qualquer outra mulher por que continua amando sua mãe. Estevão exige que sua tia, Alba, peça desculpas a Ana Rosa por ter lhe oferecido dinheiro para desistir do casamento. Depois ele pede a Ana que tenha paciência com suas tias. Ana diz a Estevão que teme a hostilidade de seus amigos, como Fabíola que a odeia desde que soube da união. Estevão comunica a familiares e amigos que vai se casar com Ana Rosa. Maria está de volta.

                            

Ao saber do acidente Vítor Manuel entra em desespero com medo de perder outro filho e a mulher que ama. Enquanto isso Tamara está muito nervosa querendo saber o que aconteceu com Cristina, pois se ela sobreviver contará a todos quem tentou matá-la. Depois de uma cirurgia bastante demorada o médico comunica que mãe e filha estão numa situação muito crítica e que não pode garantir se sobreviverão. Vítor Manuel recebe permissão do médico para vê-la, mas Alonso diz ao médico que a presença dele pode ser prejudicial a Cristina, pois ela não quer saber nada dele e o médico acaba não deixando que ele entre. O padre João da Cruz entra na U.T.I para ver a filha e ao vê-la inconsciente se desespera por nunca ter podido abraçá-la, chamá-la de filha e talvez nunca possa fazê-lo. Quando o padre sai, entra Viviam que presencia quando Cristina recupera a consciência.

Ela pergunta pelo filho e depois conta que foi Tamara quem a empurrou da escada. Viviam se revolta com o que acaba de ouvir e Cristina pede a ela que não conte a ninguém o que realmente aconteceu. Vendo a maneira como Alonso tenta afastar Vítor Manuel da clínica, o padre João da Cruz pergunta a ele o que sente por Cristina e Alonso acaba confessando que está perdidamente apaixonado por ela. Ao sair da U.T.I, Viviam vai imediatamente até a casa de modas falar com Luciana e conta a ela que Tamara tentou matar Cristina empurrando-a escada abaixo. Na U.T.I, Cristina, em seu delírio, chama por Vítor Manuel e o médico decide deixá-lo entrar. O encontro é emocionante, Vítor Manuel chora muito, mas se decepciona quando Cristina diz que a filha é só dela.

André confessa ao padre João da Cruz que não suporta mais viver sob o mesmo teto que Luciana, que a situação deles é irreversível e está decidido a reatar seu romance com Lourença. Luciana vai até a casa de Tamara para tirar a limpo a história que ouviu de Viviam. Quando Luciana pergunta se é verdade que ela provocou o acidente da Cristina, Tamara arma o maior teatro, chora, se revolta e acaba convencendo Luciana de que está sendo vítima da inveja de Cristina. Mas com o que ela não contava é com a presença de Viviam que chega nesse exato momento à sua casa. Tamara mente descaradamente, mas não convence Viviam que a acusa de tentar matar Cristina e a criança. André e Lourença saem juntos da clínica, sozinho e carente, ele não resiste aos encantos da jovem.

                                            

Mili e Vivi se arrumam para passear. As chiquititas perguntam para quem elas se arrumaram. Mili diz que sairá com Duda e Vivi conta que vai com Mosca. Ernestina presenteia todas as crianças do orfanato para fazer boca de urna, mas a lembrancinha é muito pequena e não empolga ninguém. Ela fica arrasada com o desprezo dos órfãos, que não desgrudam do celular.

Nenhum comentário: