segunda-feira, 21 de outubro de 2013

RESUMO DAS NOVELAS DO SBT SEGUNDA-FEIRA,21 DE OUTUBRO DE 2013

                                      

                                

Kalista, com uma faca, vai para cima de Fernando, dizendo que irá matá-lo. Vladimir a segura e tira a faca de suas mãos. Vitória pede para que Soraya demita Kalista. Fernando pede para que Maria fique e pede para Vitória que controle Soraya porque se ela continuar a fazer intrigas, quem sairá é ela. Maria, determinada, liga para o contador da empresa e diz que assina sua carta de demissão. Osvaldo ouve e, por telefone, conta para Soraya, dizendo que não há mais necessidade de trabalhar na empresa. Vitória pede a Soraya que modere e que Kalista peça desculpas a Fernando. Vitória conta para Soraya que Kalista perdeu um filho quando ela nasceu. Soraya vai tirar satisfações com Kalista por nunca ter lhe dito nada. Lupe conta para Luís Fernando que Soraya tem haver com a demissão de Maria. Ele vai tirar satisfações com Soraya. Kalista pede perdão para Fernando, que pede para Kalista que tranqüilize Soraya e a convença a dar o divórcio para Luís Fernando. Kalista conta tudo para Soraya. Soraya diz para Kalista que terão que mudar de estratégia. Luís Fernando diz para Fernando que se Soraya não der o divórcio em três dias, ele entrará com um pedido através de um advogado e Soraya ficará sem nada. Carlota ouve e conta para Soraya. Luís Fernando diz para Maria que se divorciará logo para se casar com ela. Maria tenta resistir, mas não consegue e Luís Fernando a beija. Soraya vai ao quarto de Luís Fernando e diz que dará o divórcio. Luís Fernando conta para Maria que Soraya dará o divórcio e que não há mais nenhum obstáculo entre eles. Maria diz que esse amor não é possível porque ela está namorando Vladimir. Luís Fernando conta para Fernando e Vitória que Soraya dará o divórcio. Maria conta para Lupe sobre o divórcio enquanto bebe a água envenenada e Lupe conta para Maria que Kalista é bruxa. Maria diz para Lupe que não tem coragem de romper com Vladimir. Osvaldo pede dinheiro para Soraya pelo plano que tinham traçado, mas ela se nega a dar e diz que romperá com ele. Ele a ameaça e avisa que ela não se verá livre dele assim tão fácil.

                                        
Rafael ensina Malú a andar pelas ruas somente com a ajuda de seu cão guia e a bengala, ela se emociona com seu próprio progresso. Ofélia proíbe Ana Júlia de se aproximar de sua neta e a expulsa de sua casa. Ana Júlia diz a João Miguel que Malú ameaça deixar o país se ele tentar se aproximar dela. Patrício comenta com Cecília que Rafael está se apaixonando por Malú.

Ana Júlia assedia Daniel, mas ele a despreza e deixa claro que está apaixonado por Rosa. Malú começa seu curso de fisioterapia na Associação de Cegos. João Miguel decide oferecer seus serviços de oftalmologista na Associação e está prestes a se encontrar com Malú. Enquanto João Miguel percorre as instalações da Instituição, Malú conta a Rafael que teve um estranho pressentimento. Rafael se afasta de Malú, João Miguel a vê e fica desconcertado.

                               
Daniela afirma a Alba que Ana Rosa não é uma mulher interesseira e garante que ela está realmente apaixonada por Estevão, Alba responde que são os filhos dele que não aceitam uma madrasta. Estevão entrega a Ana Rosa o anel de compromisso, nesse momento chega Carlos e, astutamente, apresenta o rapaz a Estevão como sendo um vendedor de livros. Carlos e Fabíola se conhecem. Leonel insiste com Estevão para que lhe diga onde está a mulher que assassinou sua mãe.

Padre Belisário lembra Estevão que o advertiu sobre os problemas que essa mentira poderia lhe trazer, ele reconhece que deveria ter ouvido os conselhos do padre, mas admite que já seja tarde demais para dizer a verdade a seus filhos, pois eles cresceram acreditando que a mãe está morta. Heitor decide sair de casa e explica à tia que tomou essa decisão por não querer que seu pai se case com Ana Rosa. Luciano fica surpreso ao ver Maria arrumada.

                               

Luciana vai até a casa de Cristina para pedir que ela lhe entregue a criança assim que nascer. Cristina reage indignada e garante que por nada no mundo se separaria de seu filho. Acostumada a fazer o que quer, Luciana ameaça tirá-lo por bem ou por mal. Vítor Manuel desabafa com seu pai, diz que não agüenta mais o terrível conflito que está vivendo, preso a Tamara por um casamento sem amor e sentindo-se culpado pelo acidente que a fez perder o filho que esperava e, perdidamente apaixonado por Cristina, querendo ficar a seu lado e ao lado do filho que vai nascer. Apavorada com as ameaças de Luciana, Cristina procura o padre João da Cruz, que ao saber o que aconteceu fica indignado com a atitude de Luciana e ao mesmo tempo se sente culpado por não contar a ela que Cristina é sua filha.

Mais tarde ele vai até a Casa de Modas para pedir que ela pare de perseguir Cristina. Determinada a destruir Cristina, Tamara procura Nicólas e pede a ele que a ajude a evitar que o filho de Cristina nasça. Apesar de mau-caráter, Nicólas se recusa a ajudá-la. Quando chega em casa Tamara se depara com Vítor Manuel que quer por um ponto final na situação e pede a ela que lhe dê o divórcio. Descontrolada, ela diz que nunca vai lhe dar o divórcio e mais uma vez o acusa de ter matado seu filho. No dia seguinte, ela vai até a casa de Cristina. Astuta e mal-intencionada ela procura Cristina, faz com que ela acredite em suas boas intenções e, quando as duas saem juntas para encontrar o Vítor Manuel, Tamara empurra Cristina que rola escada abaixo.

Cristina é levada às pressas para o hospital com fortes dores na barriga. Enquanto isso, em seu apartamento, Tamara está extremamente nervosa, pois se Cristina sobreviver vai contar ao Vítor Manuel que foi ela quem a empurrou. No hospital os médicos decidem fazer uma cesariana de emergência. O caso de Cristina é grave e como não tem ninguém a quem consultar, o médico se vê obrigado a dizer que ela terá que optar entre salvar a própria vida ou a de seu filho. Desesperada, Cristina pede ao médico que salve seu filho.

                                            
No orfanato, Ernestina faz um discurso interminável e as crianças desistem de escutar. Junior e José Ricardo conversam sobre a nova direção do local. Junior indica Carol e José Ricardo indica Cinthia. Eles decidem promover uma votação entre as chiquititas para que elas decidam quem será a nova diretora. Cinthia vai ao orfanato e presenteia todas as crianças com um celular. Elas esquecem os presentes que Carol deu e ficam só com o aparelho.

Nenhum comentário: