sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Funcionários que deixaram a Globo para trabalhar com Xuxa estão revoltados

Nem o programa de "Xuxa" escapou da terceirização (Foto: Reprodução)
O clima é de tensão nos bastidores do programa “Xuxa Meneghel” na Record. Segundo informa o jornalista Daniel Castro, alguns dos funcionários que vieram da Globo há poucos meses, unicamente para trabalhar com Xuxa na nova atração na Record, estão revoltados com a nova postura da emissora.

O que acontece, é que a Record segue terceirizando praticamente todas as produções, o que não será diferente com a atração de Xuxa. A Casablanca, será a produtora responsável por assumir o programa, com isso funcionários que eram da Record para trabalhar com a Xuxa, estão sendo demitidos e recontratados pela nova empresa. O que acontece, é que muitos funcionários estão alegando que deixaram a Globo para trabalhar na Record e não em uma empresa da qual não possuem muitas referências.
Outra situação que tem chamado a atenção, é que alguns funcionários tem ido para a nova empresa ganhando menos, o que tem sido levantando por esses profissionais como uma postura ilegal. Os casos de profissionais que mudaram ganhando mais, são quase raros, apenas um. Existe também aqueles que não aceitaram a nova proposta e deixarão o programa em novembro.


Vale dizer, que a Record vem promovendo um profundo processo de terceirização em suas produções. Segundo destaca o jornalista, com a produção da novela “Os Dez Mandamentos”, a situação é ainda pior. No caso, deles, todos ficarão desempregados com o fim das gravações em novembro e deverão ser recontratados somente em janeiro para o início dos trabalhos da “Terra Prometida”.

Nenhum comentário: