Mel Lisboa Alves (Porto Alegre, RS, 17 de janeiro de 1982) é uma atriz e apresentadora brasileira.
É filha da astróloga Cláudia Lisboa Alves e do músico Bebeto Alves. Estudou cinema na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, mas trancou o curso para seguir a carreira de atriz.
Sua estréia como atriz foi em 2001, quando protagonizou a minissérie da Rede Globo, Presença de Anita, interpretando Anita, uma jovem misteriosa e sedutora. Devido ao grande apelo sexual que sua personagem tinha, participou de um ensaio sensual para o site paparazzo.
Em 2002, na novela Desejos de Mulher, interpretou Gabriela, uma jovem vinda do interior e aspirante a modelo. Desta vez sua personagem não obteve tanto sucesso, devido a imagem fixada da personagem anterior e os baixos índices de audiência da trama. A atriz, à época, percebeu, inclusive, que se deslumbrara após fazer um papel de destaque, mas ao ter em seguida interpretado outro com pouca aceitação a fez amadurecer.
Em 2003, fez o seu segundo ensaio sensual. Desta vez para a revista Trip. No ano seguinte posou nua para a edição brasileira da revista Playboy, em sua edição de aniversário de 29 anos.
No mesmo ano, após ter assinado contrato com o SBT, mas a contratação não ter seguido a diante, retorna para Rede globo e atua na novela Como uma Onda, interpretando Lenita Paiva, uma garota rica e mimada.
Em 2007, tornou-se apresentadora de televisão no canal GNT / Rede Globo Sat e lança o livro Mundo Afora - Diário de Bordo de Mel Lisboa, com o enredo e fotografias do seu programa. E também participou do elenco da novela Sete Pecados, o qual viveu a personagem Carla, uma jovem de origem humilde e extremamente ambiciosa com sua dúbia personalidade.
Posteriormente, manteve-se reclusa de grandes trabalhos na televisão, por cerca de quase três anos. Neste período casou-se com Felipe Rosseno músico, com quem teve um filho, Bernardo, fez pequenas participações em séries da Rede Globo e se dedicou ao teatro. Retornando para a televisão em 2011 na minissérie Sansão e Dalila, da Rede Record, interpretando, Dalila, uma mulher sedutora e de caráter duvidoso.
Ainda em 2011, participou de mais dois ensaios sensuais: Na revista Inked, mostra suas tatuagens e fala sobre sua paixão por elas. Já na revista Maxim, mostra que literalmente a fase lolita ficou para trás.
Ganhou alguns prêmios em sua carreira, dentre eles o mais importante prêmio do cinema nacional, o Kikito, no Festival de Gramado, como melhor atriz por sua atuação em Sonhos e Desejos, no ano de 2006.
No cinema participou de filmes como: A Cartomante (2003), O Casamento de Romeu e Julieta (2005), Sonhos e Desejos (2006), e Ao Vivo (2008).
No teatro participou de peças como: Há Vaga Para Moças de Fino Trato (2002), Confissões de Adolescente (2003), Brutal (2003), Luluzinhas (2003), Mordendo os Lábios (2006), A Mulher do Candidato (2008), Cyrano (2009), Após A Chuva (2010) e Mulheres Alteradas (2010/2011).
Em outubro de 2012, foi internada com virose intestinal e precisou cancelar o espetáculo.
Em 2013, a atriz retorna aos palcos do teatro com a peça Homem Não Entra, no qual a peça traz o gênero faroeste aos palcos, e ela também retorna a televisão no novo seriado da GNT, As Canalhas, e também com a telenovela escrita por Carlos Lombardi, Pecado Mortal na Rede Record, prevista para estrear em 2013 substituindo Dona Xepa. Também volta aos cinemas com o longa metragem dirigido por Antonio Ciambra, G.A.D.O, interpretando a personagem Daniela, o longa está previsto para estrear em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário