domingo, 18 de agosto de 2013

RESUMO DAS NOVELAS DA GLOBO SEGUNDA-FEIRA,19 DE AGOSTO DE 2013

                                                


                                               
 Valdirene e Márcia comemoram o pedido de casamento de Ignácio. Ciça consegue pegar o celular de Ninho. Alejandra pressiona Félix para conseguir mais dinheiro. Ciça telefona para Paloma, mas Ninho a intercepta antes que ela revele o seu paradeiro. Niko e Eron contam para Amarylis que entraram com um pedido para adotar uma criança. Lutero pede para Atílio ajudá-lo a denunciar Félix. Márcia compra o vestido de casamento de Valdirene na loja de Edith. César flagra Patrícia e Michel na sala dos médicos. Edith e Félix firmam um acordo para o retorno dela à mansão. Eron e Amarylis decidem fazer uma nova tentativa de fertilização, e Niko se surpreende. Pilar descobre que Félix pagou para Edith voltar para casa. Paulinha confronta Alejandra.


                                        
Renata discute com Verônica. Damáris decide usar as roupas de Nice. Giane conta para Bento que era ela quem o beijava enquanto ele dormia, e Caio fica com ciúmes. Malu mostra o closet de Amora no programa de Sueli. Renata desiste de contar a verdade para Érico. Maurício fica intrigado com a notícia de que Amora venderá seus sapatos. Malu enfrenta Amora, que reage transtornada. Renata pede demissão da Para Sempre. As mulheres-fruta, a pedido de Tábata, comentam com Sueli que já namoraram Filipinho. Brenda pensa em usar Xande para continuar morando no Solar Pais. Damáris vai à casa de Wilson vestida como Gladis, e o empresário fica chocado. Lucindo fica receoso de afirmar a Tina que não vai traí-la. Affonso Lancaster se aproxima de Mel. Érico se recusa a ouvir o que Verônica tem a dizer e decide ficar com ela. Bento afirma a Gilson que quer ficar sozinho. Érico afirma a Verônica que não vai se decepcionar com ela. Fabinho consegue entrar na festa de Karmita, mas é expulso por Camilinha.


                                             
 Doralice abraça William e diz a Quirino que precisa dele para adotar Beatriz. O povo de Vila dos Ventos comenta sobre a foto de Dionísio com Candinho publicada nos jornais. Chico revela a Donato que sabia que Dionísio era pai de Candinho e afirma que o empresário sempre fez questão de não assumir o filho. Dionísio avisa a Alberto que vai refazer o testamento, por causa de Candinho. Doralice comenta com Quirino que ele está diferente. Taís comenta com Candinho que Ariana precisa de um namorado. Manolo e Veridiana sentem simpatia um pelo outro. Yvete avisa a Alberto que houve mais demissões de salineiros. Veridiana decide viajar com Manolo para a Paraíba com o objetivo de conseguir um bode para Ariana. Silvestre avisa a Alberto que tem turmalina Paraíba na mina.

                                      
Ben, Vera e Anita cuidam de Sofia. Paulino perde a lista com os exercícios de Vitor, e Fábio a encontra na quadra do colégio. Maura se impressiona com seu novo cliente. Abelardo recebe um adiantamento de Maura e fica satisfeito. Giovana finge gostar de ter sido escolhida como a vocalista do coral. Flaviana percebe Sofia com ciúmes de Ben. Sofia se insinua para Sidney e Ben fica de olho. Luciana tenta conseguir com Gusmão a comida para o piquenique. Giovana decide cantar no coral. Sidney implica com Micaela. Abelardo estranha ao ver Caetano na casa de Maura. João Luiz observa a aula de Diva. Anita reúne um grupo de amigos para ajudar Ben a conseguir sua bolsa de estudos. Abelardo não deixa Maura convidar Caetano para a festa. Flaviana explica a Soraia seu plano para entrar na casa de Martin. Caetano tenta convencer Abelardo a convidá-lo para a festa de Maura. Sofia vê Anita e Ben entrarem no salão de Serguei e vai atrás, achando que var desmascarar o segredo dos dois.

                                        

Batista conhece Berenice, vizinha de Joana, que tem muitos clientes ricos na cidade. Ao chegar em casa, vibra com as boas novas sobre o casamento e planeja o jantar de noivado. Bianca se assusta com as histórias que Mimosa conta de meninas que ficaram grávidas. Rosa, porém, desmente tudo. Josefa aconselha o filho a ser aluno de Edmundo, que pode ensiná-lo palavras românticas. Catarina leva artigo ousado para Serafim, que promete publicá-lo. Ela convida-o para o jantar de noivado. Cornélio tenta em vão convencer Batista a aceitar Heitor. Kiki vigia e descobre que a amante de Celso é Dinorá. Fábio visita Lourdes, sempre bancando o mudinho. Petruchio fica furioso ao saber que Catarina se encontrou com Serafim. Petruchio, enciumado, desafia Serafim. Bianca tem certeza que Catarina se apaixonou por Petruchio. Catarina se lembra e sente saudades da mãe. Dinorá pede para Josefa uma receita: quer parar de sentir alergia por Celso. Para dar certo, as duas precisam das ceroulas do rapaz. Joaquim obriga Serafim a comparecer ao noivado. Heitor pede que Edmundo lhe ensine a falar palavras de amor. Januário dá um jeito e Lindinha substitui Neca na preparação do jantar de noivado. Calixto exige que Petruchio vá vestido de noivo, com a melhor roupa e o melhor cavalo. Candoca chega acompanhada de Celso e Dinorá fica com ciúmes. Petruchio se irrita com a presença de Serafim, mas fica encantado quando vê Catarina descer as escadas.

Nenhum comentário: