terça-feira, 20 de agosto de 2013

ANIVERSARIANTES DO DIA 20 DE AGOSTO DE 2013

Robert Plant

Robert Anthony Plant nasceu em 20 de agosto de 1948, em Bromwich, Staffordshire, Inglaterra. Com 16 anos, começou a cantar profissionalmente em pubs. Em 1966, gravou um compacto-duplo pela CBS e ingressou na Band Of Joy. Numa destas apresentações recebeu um convite de Jimmy Page. Ao lado de seu velho parceiro Jimmy Page se apresentou com o LED ZEPPELIN, no concerto beneficente Live Aid. No decorrer de sua carreira, Plant influenciou artistas, como Freddie Mercury e Axle Rose. Foi eleito o 15º melhor vocalista da história pela revista Rolling Stone , e em 2006 a revista Hit Parader o destacou como o melhor vocalista de heavy metal de todos os tempos.
 Aniversário de Robert Plant

Heitor Martinez

Heitor Martinez Mello é o nome completo do ator Heitor Martinez. Nascido no Rio de Janeiro, fez sua estréia no filme Tieta do Agreste, longa metragem de Cacá Diegues. Ele foi João Gutierrez, o peão da minissérie A Casa das Sete Mulheres. Atuou também em O Quinto dos Infernos, Uga-Uga, Suave Veneno, Fascinação, Amor e Intrigas, Fascinação, Prova de Amor, Senhora do Destino,  entre outras.
 Aniversário de Heitor Martinez

José Wilker

José Wilker nasceu em Juazeiro do Norte, no Ceará. Estreou no teatro em 1963 com a peça Julgamento em Novo Sol, no Teatro da Universidade de Pernambuco. Escreveu textos, engajando projetos de teatro de rua e peças. Mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar cinema. Fez um pequeno papel em A Falecida , em 1965. Atuou em A China é azul, O Chão dos Penitentes. Em 1970 ganhou o Prêmio Molière de melhor ator pela peça O arquiteto e o imperador da Assíria. Atuou na tevê em sucessos como O Quinto dos Infernos, Desejos de Mulher, Senhora do Destino, JK, Gabriela, entre muitos outros.
Aniversário de José Wilker

Mauricio Gonçalves

Maurício Gonçalves é ator e diretor, nascido no Rio de Janeiro. Filho de Milton Gonçalves, ele atuou em Começar de novo, A Casa das sete mulheres, Estrela-Guia, Chiquinha Gonzaga, O Auto da Compadecida, Anjo Mau, Sinhá Moça, entre outros. No cinema, esteve nos sucessos Na Boca do Mundo, O Que é Isso Companheiro, Orfeu e no filme O Aleijadinho, onde foi o portagonista da história, ganhou o  Prêmio de melhor ator no Festival de Cinema de Recife.
Aniversário de Mauricio Gonçalves

Nenhum comentário: