terça-feira, 22 de abril de 2014

Tudo Sobre o Ator Paulo Goulart

Paulo Goulart se derreteu de amores pela esposa Nicette Bruno (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo) 
Paulo Goulart, nome artístico de Paulo Afonso Miessa1 (Ribeirão Preto, 9 de janeiro de 1933São Paulo, 13 de março de 2014) foi um ator brasileiro.

 Paulo Afonso Miessa nasceu em Ribeirão Preto, São Paulo, em 9 de janeiro de 1933. Iniciou sua vida profissional como operador e locutor em uma rádio fundada por seu pai, em Olímpia, São Paulo.
Paulo Goulart viveu com a atriz Nicette Bruno por 60 anos, conhecendo-a em 1952 e casando em 1954. Ambos professam seguir os ensinos do Espiritismo há décadas, juntamente com seus filhos.

Paulo e Nicette moraram em Curitiba no início dos anos de 1960, quando foram convidados por Cláudio Corrêa e Castro para lecionar teatro e fazerem parte do primeiro grupo do recém criado Teatro de Comédia do Paraná .

Seus filhos são as atrizes Beth Goulart e Bárbara Bruno e o ator e dançarino Paulo Goulart Filho. Também era avô das atrizes Vanessa Goulart e Clarissa Mayoral, a qual não tem qualquer parentesco com a atriz Tatyane Goulart.

Sua esposa, Nicete Bruno (7 de janeiro de 1933), é 2 dias mais velha que o ator.
Um teatro do Esporte Clube Banespa leva seu nome desde 2005.

Sua última novela foi Morde & Assopra em 2011, ano que já sofria do câncer. Seu último papel na TV foi na série Louco por Elas em 2012 desde então ficou sem fazer mais novelas e começou cuidar de si mesmo na luta contra o câncer.

Faleceu em 13 de março de 2014 aos 81 anos em decorrência de um câncer iniciado no mediastino. O corpo do ator foi velado no Teatro Municipal de São Paulo nos dias 13 e 14 de março, e no dia 14 de março foi sepultado no Cemitério da Consolação, também em São Paulo. Depois de 60 anos de casados Paulo deixa a mulher e também atriz Nicette Bruno e três filhos: a atriz Beth Goulart, a atriz Bárbara Bruno e o ator Paulo Goulart Filho.

  
Ainda no ano passado, o ator participou do Programa do Jô acompanhado pela esposa Nicette Bruno e a filha Barbara Bruno. Os atores falam sobre a peça 'Crimes Delicados', primeira em que eles atuaram juntos.

O último trabalho de Paulo Goulart na TV foi na minissérie O Tempo e o Vento (2014). O ator interpretou o Coronel Ricardo Amaral Neto.
O último papel do ator na TV foi como o coronel Ricardo Amaral Neto na minissérie O Tempo e o Vento, exibida em janeiro (Foto: Divulgação/TV Globo)
Paulo Goulart na novela A Cabana do Pai Tomás, de 1969
 Paulo Goulart na novela A Cabana do Pai Tomas de 1969
 O ator na minissérie Aquarela do Brasil, de 2000, como o personagem Gabriel La Guardia
Em Aquarela do Brasil  2000
Paulo Goulart em cena ao lado de Sara Nobre, Laura Suarez e Cecy Medina, durante apresentação da peça 'Gigi', em 1958


                                          O ator em 1959 
 
 
                                    Goulart contracena com Suzana Freyre na peça 'Gigi', em 1958


Paulo Goulart e Nicete Bruno na peça 'Aviso Prévio', onde o casal contracenou pela primeira vez sozinhos no palco, em 1987
 
                   Paulo Goulart no papel de Heriberto, da novela 'Duas Caras' TV Globo/Divulgação   
 
 
Com a atriz Gloria Menezes na novela 'Jogo da Vida' Divulgação 
 
Paulo Goulart na peça 'Orquestra de Senhoritas', em 1974 Solano de Freitas/Estadão
 
Paulo Goulart com a filha, Barbara Bruno, em cena da peça 'O Olho Azul da Falecida', de Marcelo Machioro
 
No papel de Deus na peça 'O Evangelho Segundo Jesus Cristo' Guga Melgar/Divulgação
 
        
 
O ator Paulo Goulart com o filho, Paulo Goulart Filho Luiz Morier/Estadão
 
 
Com a mulher, a atriz Nicette Bruno, em foto do final dos anos 1990

Nenhum comentário: