quarta-feira, 23 de abril de 2014

Remakes de novela: relembre as tramas que tiveram uma segunda versão

 O Astro (1977)

Escrita por Janete Clair, "O Astro" conta a história de Herculano (Francisco Cuoco), um vidente ambicioso que se aproxima da poderosa família Hayalla. Um dos pontos altos da trama foi o mistério sobre quem seria o assassino do personagem Salomão Hayalla (Dionízio Azevedo).

O Astro (2011)

No remake escrito por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, Rodrigo Lombardi vive o personagem principal da trama, Herculano. Francisco Cuoco - que foi o protagonista na versão original, participou da novela como Ferragus - uma espécie de mentor para o vidente.

Ti-ti-ti (1985)

Escrita por Cassiano Gabus Mendes, a trama mostra a disputa entre Ariclenes (Luis Gustavo) e André (Reginaldo Faria), que são rivais no trabalho quando se tornam os estilistas Victor Valentin e Jacques Leclair.

Ti-ti-ti (2010)

Na versão adaptada por Maria Adelaide Amaral, foram incorporadas à novela parte das tramas de "Plumas e Paetês", "Elas por Elas", "Locomotivas" e "Meu Bem, Meu Mal". A trama continuou centrada na disputa entre os dois estilistas, interpretados dessa vez por Murilo Benício e Alexandre Borges. Luis Gustavo voltou ao folhetim como o detetive Mário Fofoca, originalmente da novela "Elas por Elas"

Paraíso (1982)

"Paraíso" foi escrita por Benedito Ruy Barbosa. A novela retratou o romance proibido entre o peão José Eleutério (Kadu Moliterno), conhecido como o "Filho do Diabo", e Maria Rita (Cristina Mullins), conhecida como "Santinha". O casal virou queridinho do público, na época.

Paraíso (2009)

Adaptado por Edmara Barbosa, filha de Benedito Ruy Barbosa, o remake continuou focado na história do amor proibido entre a filha de uma beata, interpretada por Nathália Dill, e o filho de um coronel, vivido por Eriberto Leão. Marcou a estreia do cantor Daniel nas novelas.

Ciranda de Pedra (1981)

A novela foi escrita por Teixeira Filho, que adaptou o romance de Lygia Fagundes Telles. A história acompanha a vida de Laura (Eva Wilma) que tem um casamento problemático com Natércio Prado (Adriano Reys) e vive um caso amoroso com seu neurologista Daniel (Armando Bógus), que é pai de sua terceira filha.

Ciranda de Pedra (2008)

A segunda versão, escrita por Alcides Nogueira, foi fiel à trama original. Nos papéis principais estavam Ana Paula Arósio, como Laura, Marcello Antony, como o Dr. Daniel, e Daniel Dantas, como Natércio Silva Prado.

Nenhum comentário: