domingo, 2 de junho de 2013

TV Cultura entra com pedido para se tornar uma emissora nacional

TV Cultura

Por essa poucos esperavam, a TV Cultura, emissora paulista que vem apresentando crescimento  na audiência e que já ultrapassou a RedeTV!, agora quer ser uma emissora nacional, com poder de sinal para chegar a todo o pais e não somente em algumas cidades, como acontece atualmente.
Segundo a jornalista Keila Gimenez, a emissora controlada pela Fundação Padre Anchieta enviou nesta semana para Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a solicitação para que o canal seja incluído na categoria de rede nacional de televisão.
 Caso o pedido seja aprovado, a TV Cultura que tem seu sinal aberto passará a contar na grade de canais das operadoras de TV a cabo por satélite, como a Sky. Segundo a Anatel, dentro os critérios mais importantes para que uma emissora possa ser considerada nacional está a abrangência. Sendo assim, o canal tem de atingir  no mínimo um terço da população brasileira (193 milhões, segundo a última estimativa do IBGE).O sinal da TV Cultura alcança, hoje, 68,7 milhões de brasileiros, acima do limite exigido pela Anatel.
As emissoras classificadas como redes nacionais passam a ter presença obrigatória nas operadoras de TV por assinatura com cobertura nacional.
Outras emissoras já fizeram o mesmo pedido e aguardam um posicionamento da própria Anatel, dentre elas Record News e MTV, Rede Brasil e TV Aparecida.

Nenhum comentário: