domingo, 2 de junho de 2013

Hoje (02) o “Programa Silvio Santos” completa 50 anos no ar


bau do silvio
Há exatos 50 anos a televisão entrou em uma nova era e os brasileiros mudaram definitivamente o modo como passavam seus domingos. 
No dia 2 de junho de 1963, também um domingo, como hoje, estreou o PROGRAMA SILVIO SANTOS.
Hoje, às oito da noite, após ter passado por seis emissoras (TV Paulista, Globo, Tupi, Record, TVS e SBT), oito moedas (cruzeiro, cruzeiro novo, cruzeiro, cruzado, cruzado novo, cruzeiro, cruzeiro real e real), dado origem a uma emissora de televisão, o SBT, apresentado mais de uma centena de quadros, o Programa Silvio Santos chega, enfim, aos seus 50 anos.
Quantas milhares de colegas de auditório não se sentaram nas cadeiras do auditório da TV Globo na Rua das Palmeiras, no Teatro Manoel de Nóbrega, no Palácio das Convenções do Anhembi, no Teatro Silvio Santos, no Estúdio 3 do CDT da Anhanguera?
Quantos centenas de fusquinhas do Baú da Felicidade não foram entregues, aviõezinhos de dinheiro arremessados, bolas da Tele Sena sorteadas e calouros gongados por José Fernandes ou Aracy de Almeida. Muitos. Haja história. E ela continua sendo escrita, todos os domingos, pelo Homem Sorriso da TV Brasileira.
O Baú do Silvio

Nenhum comentário: