terça-feira, 7 de janeiro de 2014

“Vídeo Show” é vetado para menores de 10 anos pelo Ministério da Justiça


O novo “Vídeo Show”, que antes era livre para todas as idades, sofreu alteração em sua classificação indicativa. Isso porque o Ministério da Justiça reclassificou na última segunda-feira (06) como inadequado para menores de 10 anos.
Segundo despacho publicado no Diário Oficial da União, o ministério detectou “linguagem imprópria” na atração comandada por Zeca Camargo. Caso o programa não elimine a tal “linguagem imprópria” (expressões de teor sexual, por exemplo), corre o risco de ser reclassificado como inadequado para menores de 12 anos. Ou seja, o programa não poderá ser exibido na faixa das 14h.

A Globo foi alertada pelo ministério de que estará monitorando o “Vídeo Show” pelos próximos 30 dias. Ainda de acordo com o despacho no Diário Oficial, em 20 de dezembro, o Ministério da Justiça questionou a emissora  sobre a “constatada exibição de conteúdos incompatíveis” com a classificação livre.

A Globo solicitou a reclassificação para dez anos, “alegando desejar contar com maior flexibilidade na escolha do conteúdo, levando ao programa novos temas e maior variedade de assuntos incompatíveis com a classificação livre” em resposta, no último dia de 2013.

De acordo com o site “Notícias da TV”, as entrevistas e brincadeiras comandadas por Zeca Camargo foram a causa dessa alteração. Mas o Ministério da Justiça não revela detalhes do que levou à reclassificação do “Vídeo Show”.


Nenhum comentário: