quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Em queda na audiência, “Hoje em Dia” perde 15 minutos no ar

"Hoje em Dia" perde espaço na programação da Record

O “Hoje em Dia”, da Record, está 15 minutos menor desde a semana passada. Perdendo audiência, o programa está entrando no ar por volta das 10h15 e saindo ao meio-dia. A redução no tempo de duração do matinal aconteceu na surdina, sem nenhum tipo de comunicado aos telespectadores.

 O “Fala Brasil” ganhou mais 15 minutos com a redução do “Hoje em Dia”. Começando às 08h40 e terminando às 10h15, o “Fala Brasil” tem agora mais de uma hora e meia de duração, um longo tempo para um telejornal que vive de reprisar reportagens do dia anterior.

A mudança tem a ver com Ibope. O “Fala Brasil” é vice-líder consolidado em seu horário e eventualmente fica em primeiro lugar, batendo o “Mais Você”, de Ana Maria Braga, na Globo. Já o “Hoje Em Dia” sofre na disputa com os desenhos do SBT. Geralmente empata, mas não é raro perder, ficando em terceiro lugar.

A média do “Fala Brasil” é em torno de 5 pontos, enquanto a do “Hoje em Dia” está na casa dos 4 pontos. Como o “Balanço Geral”, exibido depois, dá mais audiência (acima de 6 pontos), o” Hoje em Dia” é um problema na grade da Record: derruba a audiência da emissora. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Com informações do site Notícias da TV.


Nenhum comentário: