quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Rodrigo Santoro comemora seus 20 anos de carreira


Lindo e talentoso, o ator conquistou Hollywood, mas continua com atuações significativas por aqui, pois não quer deixar de trabalhar em seu próprio país.

 

Parabéns!

Quem diria que um ator brasileiro, reprovado num teste para a minissérie Sex Appeal (1993), da Globo, no início da carreira, conquistaria um lugar de destaque em Hollywood? Pois foi o que aconteceu com Rodrigo Santoro, que está festejando 20 anos de uma carreira belíssima. Confira a trajetória do galã global nos próximos slides!
 

Estreia

O ator acabou estreando na televisão na novela Olho no Olho (1993), mas só ganhou seu primeiro grande papel em Explode Coração(1995). Na trama de Gloria Perez, interpretando Serginho, ele fez par romântico com a consagrada Renée de Vielmond e deu muito o que falar.
 

Anos 90

Depois do sucesso, o jovem ator apareceu vivendo tipos semelhantes. Foi o Léo de O Amor Está no Ar (1997), cujo personagem se envolveu com o de Betty Lago, e o Eliseu em Suave Veneno (1999), na qual de novo protagonizou um romance com uma mulher mais velha, Irene Ravache.
 

Hilda Furacão

Já na minissérie Hilda Furacão (1998), Rodrigo interpretou um papel diferente, o do sofrido frei Malthus, que se apaixona pela prostituta Hilda, protagonizada por Ana Paula Arósio. Foi um sucesso!
 

Telona

Em 2001, o artista estreou com tudo no cinema. Viveu, de forma comovente, um jovem internado pelo pai à força num manicômio, no filme Bicho de Sete Cabeças, de Laís Bodanzky, sendo eleito melhor ator em vários festivais brasileiros e internacionais.

Relembre

Seguiram-se outras atuações marcantes como o Tonho, um sertanejo sujo de lama da cabeça aos pés em Abril Despedaçado (2002).
 

Carandiru

Também interpretou o travesti Lady Di em Carandiru (2003), dando um show de performance!

Fora de cena

Neste mesmo ano, pediu afastamento da novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, para iniciar sua carreira internacional. Primeiro, fez uma ponta no longa As Panteras, no qual entrava mudo e saía calado.
 

Globalizado

Mas conseguiu fincar o pé em Hollywood e, em 2004, brilhou como Xerxes em 300, papel que retomou em 300 - A Ascensão do Império, com lançamento no Brasil previsto para março de 2014.
 

Futebol

A conquista do mercado norte-americano não desestimulou o ator a continuar atuando no Brasil. Tanto que participou na minissérie Hoje É Dia de Maria (2005) e As Brasileiras (2012), e fez o filme Heleno (2012). Relembre nas fotos a seguir os grandes momentos do ator.

Na gringa

O ator ainda fez mais participações em produções gringas, como o longa I Love You Phillip Morris, no qual interpreta o namorado de Jim Carrey.
 

Bem novinho

E quem se lembra de Rodrigo participando em Estrela-Guia(2001), fazendo o papel de Charles em um dueto com a cantora Sandy?
 

Histórico

Mais uma superprodução no currículo do ator foi o filme Che - o argentino(2008), com Benicio del Toro e Franka Potente.
 

Tupiniquim

Nas telinhas brasileiras, a mais recente participação do ator foi na minissérie Som & Fúria, com o ator Dan Stulbach.
   

Conteúdo TITITI

Nenhum comentário: