sábado, 4 de janeiro de 2014

Com baixa audiência, Globo encurta horário de exibição de “Além do Horizonte”

Novela das sete sendo rejeita pelo público

Com a baixa audiência que a novela das sete vem apresentando, a preocupação da Globo vem se tornando cada vez maior, visto que a concorrência cresceu no horário, como por exemplo nesta quinta-feira (02) quando o “Cidade Alerta” da Record chegou a registrar 13 pontos contra 14 da trama global.

Mesmo com as adaptações de última hora que “Além do Horizonte” sofreu,  a audiência não alavancou e o sinal de alerta permanece, mesmo que a emissora não mostre muita preocupação aparentemente.

Agora, a Globo decidiu diminuir o tempo de exibição do folhetim, que neste sábado (04), começará quase às oito da noite e terá apenas 47 minutos de duração.

Devido a este fato, a emissora carioca esticou o jornal local que é exibido antes de “Além do Horizonte”, que teve seu tempo de exibição prolongado de cerca de 17 minutos, para 24.

A mudança pode ter sido motivada, pelo fato do “SPTV 2ª Edição” (jornal local SP) estar marcando número superior ao alcançado pela trama das sete, como aconteceu nesta quinta-feira (02), onde o telejornal elevou os índices recebidos de “Joia Rara” em 2 pontos e marcou 19 de média, e na sequência “Além do Horizonte” derrubou a audiência  em 3 pontos e obteve 16 de média.

*Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Nenhum comentário: