A
Record comemorou ontem (02) a sua vitória na vice-liderança isolada na
média anual das emissoras vencendo o SBT. No entanto a audiência da
emissora dos bispos junta com a audiência da Band é menor do que a
audiência dos canais por assinatura que cresceu 33% no ano de 2013 em
todo Brasil.
Os canais por assinaturas
aparecem no PNT (Painel Nacional de Televisão) com a média anual de 8,1
pontos contadas de janeiro a dezembro, média esta que equivale a metade
da audiência da Globo, 16,2, maior do que a audiência da Recod (5,5) e
Band (2,3) ou mesmo maior que a média do SBT (5,1) somada com a da Band
(2,3).
Mas vale lembrar que, os 8,1 pontos não são apenas dos canais pagos e também não é a medição de TV por assinatura.
A
média de canais pagos também estão somadas com os OCNs (Outros Canais)
os microcanais UHF e até canais de circuito interno de segurança que
aparecem na medição de TV aberta. Mas a sigla OCN agrupa
majoritariamente canais por assinatura, que cresceram mais de 20% por
ano entre 2010 e 2012. Em 2013, o crescimento da base de assinantes deve
ficar entre 10% e 12%.
No ano de 2012, os OCNs tiveram a média de 6,1 pontos com apens 0,1 décimo a frente da Record (6,0).
Nenhum comentário:
Postar um comentário