sábado, 4 de janeiro de 2014

Canais por assinatura tem audiência maior do que a da Record e Band juntas ou do SBT e Band somadas

Futebol garante a liderança em TV por assinatura
A Record comemorou ontem (02) a sua vitória na vice-liderança isolada na média anual das emissoras vencendo o SBT. No entanto a audiência da emissora dos bispos junta com a audiência da Band é menor do que a audiência dos canais por assinatura que cresceu 33% no ano de 2013 em todo Brasil.

Os canais por assinaturas aparecem no PNT (Painel Nacional de Televisão) com a média anual de 8,1 pontos contadas de janeiro a dezembro, média esta que equivale a metade da audiência da Globo, 16,2, maior do que a audiência da Recod (5,5) e Band (2,3) ou mesmo maior que a média do SBT (5,1) somada com a da Band (2,3).

Mas vale lembrar que,  os 8,1 pontos não são apenas dos canais pagos e também não é a medição de TV por assinatura.

A média de canais pagos também estão somadas com os  OCNs (Outros Canais) os microcanais UHF e até canais de circuito interno de segurança que aparecem na medição de TV aberta. Mas a sigla OCN agrupa majoritariamente canais por assinatura, que cresceram mais de 20% por ano entre 2010 e 2012. Em 2013, o crescimento da base de assinantes deve ficar entre 10% e 12%.

No ano de 2012, os OCNs tiveram  a média de 6,1 pontos com apens 0,1 décimo a frente da Record (6,0).


Nenhum comentário: