Entre
2000 e 2013 o principal telejornal do país, o “Jornal Nacional”, perdeu
cerca de 33% de seus telespectadores. Em outras palavras, um em cada
três brasileiros deixaram de acompanhar o noticiário da Globo.
Neste
período, a audiência da atração passou por altos e baixos. Em 2000, o
“JN” teve 39.2 pontos de média e 56,6% de participação (share). Em 2010,
quando, pela primeira, o jornalístico ficou abaixo dos 30 pontos, foram
29.8 pontos e 49,3% de participação.
Embalado
pelo sucesso dos folhetins das 19h e 21h, em 2011, o noticiário voltou a
ficar acima da casa dos trinta, ficando com média de 32 pontos e share
de 52,4%. Neste ano, até julho, uma nova marca negativa vem sendo
batida, 26.6 de média e 44,5% de participação.
Confira os números detalhados:
2000 – 39.2 (56,6%)
2001 – 37.8 (56,6%)
2002 – 36.6 (55,2%)
2003 – 36.6 (56,7%)
2004 – 39.8 (61,9%)
2005 – 35.8 (54,8%)
2006 – 36.4 (54,3%)
2007 – 34.0 (53,8%)
2008 – 32.4 (50,9%)
2009 – 30.9 (50,4%)
2010 – 29.8 (49,3%)
2011 – 32.0 (52,4%)
2012 – 28.2 (48,5%)
Julho/2013 – 26.3 (44,5%)
2001 – 37.8 (56,6%)
2002 – 36.6 (55,2%)
2003 – 36.6 (56,7%)
2004 – 39.8 (61,9%)
2005 – 35.8 (54,8%)
2006 – 36.4 (54,3%)
2007 – 34.0 (53,8%)
2008 – 32.4 (50,9%)
2009 – 30.9 (50,4%)
2010 – 29.8 (49,3%)
2011 – 32.0 (52,4%)
2012 – 28.2 (48,5%)
Julho/2013 – 26.3 (44,5%)
Nenhum comentário:
Postar um comentário