segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Noticiários perdem audiência em horário nobre no ano de 2013



Os principais telejornais das emissoras de TV levados ao ar em horário nobre não tem mais conseguido manter a boa audiência que tinha em 2012.

A Rede Globo por exemplo foi a emissora que mais sofreu com essa queda que viu de ponta a ponta todos os seus telejornais perderem audiência.

Começando pelo “SPTV 2ª Edição” que passou de 24.2 para apenas 22.5 pontos de média, oque representa 7% de queda na audiência.

Na sequencia o principal telejornal do país perdeu 10% da fatia de seu publico, passando de 29.3 pontos de média, para apenas 26.3 no ibope.

No SBT o seu principal noticiário também obteve uma leve queda na audiência, passando de 5.0 pontos registrados ano passado para 4.7 pontos atualmente, uma queda de 6% na audiência. O que também vinha prejudicando o telejornal era o “SBT Noticias” de Neila Medeiros que não conseguiu chegar nem em dois meses.

Na Rede TV a queda do “Rede TV News” foi impressionante e caiu quase pela metade, passou de 1.6 pontos de média, para apenas 1.0 ponto no ibope, um queda de 37.5% no ibope.

Na Band ouve a queda do telejornal de Datena, o “Brasil Urgente” que derrapou de 5.2 pontos de média, para apenas 4.3 pontos no ibope, uma queda de 17% no ibope. 

Ao contrário do “Brasil Urgente” o “Jornal da Noite” de Bóris Casoy passou de 1.5 pontos para 1.6 de média neste ano, um crescimento enxuto de 7% no ibope.

A Rede Record foi a única emissora que apresentou crescimento em sua audiência, o telejornal “Cidade Alerta” hoje um dos maiores sucesso da emissora passou de 6.4 pontos , para íncriveis 8.6 de média, um crescimento de 34% no ibope.

O “Jornal da Record” também obteve um crescimento significativo na audiência, passou de 5.8 pontos para 7.3 no ibope, um crescimento de 26% no ibope.

Nenhum comentário: