Dentro
do SBT, Record, Band e RedeTV! a expectativa é grande para entrada da
Gfk no Brasil. A nova empresa que pretende medir a audiência das
emissoras, hoje contabilizada somente pelo Ibope, é vista como a grande
saídas pelas emissoras.
Hoje, segundo
conta o jornalista Flávio Ricco, todas as dificuldades financeiras
enfrentadas pelas emissoras, são jogadas nas costas das pesquisas de
audiência. Existe forte desconfiança por parte de alguns executivos que
nem sempre os resultados estejam contabilizados de forma correta.
Pensando
nisso, a expectativa para entrada da Gfk NO Brasil é grande, a partir
dos seus primeiros relatórios, batendo ou não com os do Ibope, todas
serão obrigadas a aceitar os resultados.
Vale
dizer que em 2002, Silvio Santos lançou o Datanexus, que tinha
basicamente a mesma função que o Ibope, no entanto como o novo instituto
trouxe basicamente os mesmos resultados que o Ibope, o dono do SBT
decidiu que seus investimentos deveriam ficar focados em outros
projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário