terça-feira, 24 de novembro de 2015

ÚLTIMO CAPÍTULO DE 'OS DEZ MANDAMENTOS' FECHA EM SEGUNDO LUGAR NA AUDIÊNCIA

(Foto: Internet)
Nesta segunda-feira, 23, a emissora de Edir Macedo, a TV Record, exibiu o último capítulo de seu maior sucesso dramatúrgico da história, a novela 'Os Dez Mandamentos'. A história adaptada por Vivian de Oliveira, que chegou a 28 pontos de média e 31 pontos de pico no último dia 10, deve fechar o último episódio com 22 pontos na Grande São Paulo e na segunda colocação. A Globo, no horário, segundo os dados prévios, marcou 25 pontos. Cada ponto representa cerca de 67 mil domicílios na maior cidade do país.
No momento em que "Deus" anunciava quais eram as regras que o povo hebreu deverá seguir para sempre, a Globo tinha 24 pontos e a Record apenas 21. Durante os intervalos comerciais, a Record enfatizou suas outras produções dramatúrgicas, como 'Rei Davi', que a partir desta terça-feira, 24, vai ao ar no antigo horário de 'Os Dez Mandamentos', às 20h30, além de 'Escrava Mãe', que não teve data e horário escolhidos até agora para sua estreia.
A primeira temporada de 'Os Dez Mandamentos' termina com os hebreus desobedecendo as ordens de Deus e adorando um bezerro de ouro. Moisés (Guilherme Winter) desce da montanha e fica revoltado com o que vê. O que vai acontecer a partir de agora, os telespectadores só vão acompanhar na nova fase da trama, que deve estrear apenas em março, um mês depois do filme com um resumo do folhetim ganhar os cinemas de todo o Brasil.
'Os Dez Mandamentos' foi a última novela feita pela TV Record por mãos próprias. A partir de agora, os novos sucessos do canal serão de responsabilidade de uma produtora terceirizada, a Casablanca. A empresa paulista arrancou nesta segunda o logo da emissora no RecNov, centro de produção dramatúrgica no Rio de Janeiro. A Casablanca alugará o espaço pelos próximos, no mínimo, 5 anos. A Record, no entanto, tem um plano maior, de ficar com o sistema de negócios até pelo menos 2025, ou seja, por 10 anos. Mais de 500 profissionais foram demitidos com a troca de mãos do RecNov, no Rio de Janeiro. O clima no local é de desolação.

Nenhum comentário: