terça-feira, 24 de novembro de 2015

Após saída conturbada da Record, Leonardo Brício quer retornar à Globo

Leonardo Brício (Foto: Raphael Mesquita / FOTO RIO NEWS)
Leonardo Brício (Foto: Raphael Mesquita / FOTO RIO NEWS)
Longe da TV desde 2012, quando protagonizou a minissérie “Rei Davi”, o ator Leonardo Brício revela a vontade de retornar às novelas, mas lembra com tristeza a sua conturbada saída da Record, após recusar um novo personagem bíblico.
“Não quero ser ator bíblico”, foi a resposta dele para a proposta. A minissérie está sendo reprisada pelo canal pela terceira vez e Brício pode ser visto ainda nas tardes da emissora, que leva ao ar a reexibição de “Chamas da Vida”, de 2008.
Apesar disso, ele conta que muita gente sente falta de o ver atuando. “As senhoras, as pessoas perguntam ‘Meu filho, onde você está? Você não apareceu mais! Quando você vai voltar?’ Ouço direto. E falam indignadas”, conta Leonardo.
“Respondo: ‘Isso não depende de mim, querida’ (risos). Sinto-me valorizado pelo público. Por outro lado, nem sempre valorizado por quem escolhe”, afirma o ator em entrevista ao UOL. Quando saiu da Record, ele chegou a conversar com o SBT.
Ele foi convidado ainda por Ricardo Linhares para o elenco de “Babilônia”, mas acabou perdendo o papel, pois todos os personagens já estavam com os atores definidos. Ele visita a Globo duas vezes por mês para ler peças de teatro aos atores.
Leonardo Brício em "Rei Davi" (Foto: Michel Angelo / Rede Record)
Leonardo Brício em “Rei Davi” (Foto: Michel Angelo / Rede Record)
Sobre um possível retorno, ele conta: “Estou fora de lá há 12 anos. Ansiedade existe, mas tenho que controlar. Não vou negar que não quero voltar. Quero voltar. Fiz uma boa história lá, bem bonita e acho que não deve ser apagada”.
“Quero botar minha cara de novo sim para as pessoas que não sabem quem eu sou, porque às vezes tem gente que não sabe quem eu sou”, admite ele, que não cogita voltar para a Record:”Da forma como saí, não tem sentido. Saí, para que voltar?”.
Após oito anos de contrato, ele não foi chamado para renovar seu vínculo e teve que deixar a emissora. Isso o entristeceu. “Rolou só um papo por telefone, beijo e tchau. Só isso. Foi bem triste. Nem toda empresa é justa”, afirma ele.
“Eles não pesam que em ‘Rei Davi’ eu fui parar no hospital por incompetência deles”, lamenta o ator, que teve o seu dedo polegar esfacelado enquanto lutava contra 100 homens armados com espada em uma gravação da minissérie bíblica.
Leonardo Brício em "Chamas da Vida" (Foto: Divulgação/Record)
Leonardo Brício em “Chamas da Vida” (Foto: Divulgação/Record)
“Quatro dias depois eu estava gravando porque eu queria, para não atrasar o trabalho. E isso não é levado em conta, não”, completa. Ele chegou a ser convidado para o elenco de “Vitória”, mas muitos fatores o levaram a negar a proposta.
“Lá parecia estar fechando as portas, não via mais ninguém nos estúdios, tudo abandonado, sentia que estava acabando. Engraçado que não, continua, ‘Os Dez Mandamentos’ é um sucesso”, reconhece ele, que chegou a ser cogitado para ser o protagonista, Moisés.
“Gostei de fazer [“Rei Davi”]. Mas não queria sempre fazer isso, tanto que quando saí e estavam cogitando ‘Os Dez Mandamentos’ falei: ‘Não quero virar um ator bíblico’, não quero ser rotulado’. Faria, mas agora não é o que quero. Quero personagens que me desafiem. ‘Rei Davi’ foi um grande desafio”, diz.

Nenhum comentário: