terça-feira, 24 de novembro de 2015

Bonner escala Maju para Conferência em Paris e causa ciumeira na Globo



A escalação de Maria Júlia Coutinho, a Maju, para cobrir a Conferência do Clima em Paris, com a abertura marcada para a próxima segunda-feira (30), tem gerado ciumeira por parte de colegas na Globo.

A moça do tempo foi convocada por William Bonner, editor-chefe do “Jornal Nacional”, e a reclamação parte de vários niveis hierárquicos, entre produtores e chefes, que gostariam de estar no lugar de Maju.

De acordo com o “NTV”, a principal argumento é que a jornalista é especialista em previsão do tempo, e não em meio ambiente, tema a ser tratado na cúpula que reunirá os principais chefes de estado, entre eles Barack Obama. O evento ganhou maiores proporções na mídia após os atentados terroristas do último dia 13.

Nos corredores da emissora, o asssunto já tem sido motivo de piada. Os críticos da decisão brincam que Coutinho irá a França para comentar como está o clima no dia seguinte em cidades como Washington e Moscou. Os profissionais ainda alegam que o canal deveria enviar alguém com mais experiência em política e assuntos internacionais.

A Globo não entrou em detalhes sobre a questão, se absteve apenas a afirmar que esta não é a primeira vez que uma apresentadora do “mapa do tempo” vai à uma Cúpula mundial do meio ambiente., Flavia Freire, inclusive, já esteve à frente de uma conferência em anos anteriores.

Nenhum comentário: