terça-feira, 24 de novembro de 2015

Canais donos de direitos das Olimpíadas não deverão fazer mais contratações


A partir de agosto de 2016, o mundo se voltará para o Rio de Janeiro com os Jogos Olímpicos, que acontecerão entre os dias 5 e 21 de agosto.

Aqui no Brasil, diversas emissoras esportivas ou não farão a transmissão dos eventos. Globo, Record e Band na TV aberta e SporTV, ESPN Brasil, Fox Sports e Band Sports exibirão as modalidades esportivas ao vivo.

O planejamento total ainda não está fechado, mas enquanto na TV paga a tendência é de reforçar o número de profissionais - o SporTV, por exemplo, deverá fazer várias contratações por conta de um ambicioso plano de transmissão -, na TV aberta o efeito é o contrário.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, a Globo deve aproveitar somente o grupo que já está contratado pelo canal para o próximo ano. Já a Record dificilmente fará contratação de algum jornalista daqui até agosto. Caso ela aconteça, será de forma pontual. Além disso, a emissora terá como base a sua sede em São Paulo, e não deverá montar estrutura no Rio de Janeiro.

Já a Band também não deverá fazer nenhuma contratação, mas unirá todos os profissionais esportivos do Grupo, incluindo rádio, TV aberta e TV paga.

A expectativa é que sejam transmitidas mais de 800 horas de modalidades durantes os quinze dias de competição na televisão brasileira.

Nenhum comentário: