segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Resumo das Novelas do Sbt Segunda-Feira, 28/10/2013

                                                               
                        
                                       

                                           Segunda-feira, 28/10/2013
Penélope faz intrigas a Luís Fernando dizendo que se ele tiver outro filho com Maria este herdará a loucura dela. Lupe vai tirar satisfações com Penélope.

Penélope diz a Lupe que não se importa em ser amante de Luís Fernando. Maria consegue recuperar a memória e lembra que deu seu filho. Dela Vega liga para casa e pergunta de Maria, Luís Fernando omite os fatos. Desesperada, Maria conta ao médico o que fez com seu filho e que quer encontrá-lo.

Lupe convida sua sobrinha Penélope para vir trabalhar como babá na casa dos Dela Vega. Luís Fernando visita Maria e, aos prantos, ela o abraça. Luís Fernando pede perdão para Maria. Penélope chega à casa dos Dela Vega. Maria e Luís Fernando discutem a questão da separação, e Luís Fernando diz a Maria que encontrarão seu filho e que serão felizes, ele a beija.

Agripina diz para Vera Cruz e Tonha que gostaria de encontrar a mãe da criança. Penélope conhece Luís Fernando e o cobiça. Luís Fernando conta para Lupe que seu filho pode estar morto. Luís Fernando pensa em adotar uma criança. Maria suplica ao médico que procure seu filho. Lupe adverte Penélope quanto a Luís Fernando e a Maria. Penélope arruma pretexto para se aproximar de Luís Fernando. O médico pede a Maria que não revele a Luís Fernando o que fez com seu filho até encontrá-lo.

Tito, marido de Tonha, diz que denunciará Agripina alegando que há um bebê roubado em sua casa. Luís Fernando intrigado pelo que Penélope lhe disse pede explicações ao médico. Luís Fernando conta para Lupe que quer adotar uma criança para tentar amenizar a dor de Maria. Carlota ouve. Carlota conta sobre a vida de Maria para Penélope.

Agripina vai falar com Tito e diz que jamais tirarão o menino dela. Dela Vega ,ao telefone, exige que Lupe conte o que está acontecendo. O médico diz a Maria que ela poderá ter outro filho, ela diz que não, pois já tem o seu. Luís Fernando vai a um orfanato adotar um bebê recém-nascido.

Agripina arrecada fundos com a vizinhança para batizar o filho de Maria. No orfanato, Luís Fernando quer adotar um menino, mas o único recém-nascido é uma menina. Dela Vega conta a Vitória o que Lupe lhe disse sobre Maria. Vitória e Dela Vega acham que Lupe ainda esconde alguma coisa e decidem voltar da viagem.
Lupe convence Luís Fernando a adotar a menina. Agripina se apega cada vez mais a Fernando e tem medo que sua mãe o leve de volta. Lupe adverte Carlota para que pare de fazer intrigas sobre Maria para Penélope. Luís Fernando diz a Maria, no dia de sua alta no sanatório, que tem uma surpresa para ela.
Em casa, Luís Fernando diz a Maria que um bebê a espera no quarto, Maria pensa que Luís Fernando encontrou seu filho. Maria pega a criança em seus braços e percebe que não é seu filho.

                                        
                                    Segunda-feira, 28/10/2013 – capítulo 151
                                     Rosa e Daniel discutem com Patrício

João Miguel se comove com a confissão de Rafael, mas ao mesmo tempo se atormenta pensando que possa haver algo entre ele e Malú. Patrício diz a Malú que ela tem um tumor cerebral e precisa ser operada. Ana Júlia está decidida a convencer João Miguel a não operar Malú, mesmo que Patrício o autorize. Em nome de Eduardo, Ana Júlia marca um encontro com Elsa e depois avisa Beatriz para que vá até o local.

Dr. Duran insiste com Patrício que o melhor médico para operar sua filha é João Miguel, mas ele continua irredutível em sua decisão. Rosa e Daniel discutem com Patrício e dizem que será o único culpado se algo acontecer com Malú. Rafael confessa ao pai que está apaixonado por Malú. Beatriz flagra Elza e Eduardo juntos e se convence que está sendo traída. Patrício procura João Miguel e pede a ele que salve sua filha.

                                    
                                        segunda-feira, 28 de outubro –

Maria se dirige a cada um dos convidados e diz o que pensa e sente por cada um deles. Ela culpa a todos por sua condenação e, em seguida, propõe um brinde. Os convidados se recusam a brindar com ela. Maria, então, ameaça chamar os filhos e contar toda a verdade a eles. Maria diz aos seus convidados que não matou Patrícia e que vai provar que um deles é o assassino. Evandro comenta com Venturina que está arrependido de ter mentido no julgamento.

                                         
                                        Segunda-feira, 28/10/2013 – capítulo 76
                                        Dani se fantasia de fada

Mili e Duda voltam à mansão dos Almeida Campos. Duda inventa um pretexto para abraçar Mili e diz que gostou de sair com ela. Mili responde que também adorou o passeio. Junior chega na sala e diz que levará Mili de volta ao orfanato. A garota fica com vergonha por Junior ter visto ela e Duda tão próximos. Antes de ir embora Duda faz questão de beijar o rosto de Mili. Todas as chiquititas chegam ao orfanato e comentam que adoraram o passeio no Café Boutique. Cintia diz que a surpresa não acabou por aí, pois ela trará de volta ao orfanato a cachorra mascote Pipoca. Cris pede para falar a sós com Mosca. No pátio ela pressiona o chiquitito para saber qual tipo de relacionamento existe entre ele e Vivi.

Mosca conta que não está namorando e nem ficando com Vivi. Cris pergunta o que o garoto sente por ela e por Vivi. Mosca diz que gosta de Cris como amiga e não sabe afirmar a maneira que gosta de Vivi. Cris fica nervosa. Mili chega ao orfanato. Bia insiste em saber sobre a proximidade dela com Duda, mas a chiquitita diz que não quer falar disso. Vivi vai atrás de Cris no quarto. Cris está deitada na cama e chorando. Vivi pergunta o que ela falou com Mosca. Cris revela que não quer mais saber de Mosca e que ele gosta de Vivi. No pátio, Rafa e Binho perguntam o que Mosca têm. O chiquitito diz estar confuso se gosta ou não de Vivi. Rafa instrui que o único jeito de saber é pedindo pra ficar com a garota. Mosca está nervoso por nunca ter beijado uma menina antes. Rafa diz que possui curiosidade, mas também nunca beijou.

Mili conversa a sós com Pata e conta tudo o que aconteceu no passeio com Duda. Mili diz que achou que ele fosse beijá-la no parque, mas ele apenas assoprou seu rosto por achar que ela estava com calor. Mais tarde, na sala, Rafa sugere para brincarem de “Pera, Uva e Salada Mista”. Tati e Ana não participam por serem novas demais. Letícia vai levar Dani para ir à lanchonete Rei Burgão com o crítico Rui Salgado (Daniel Morozetti), porém, a menina faz birra para escolher a roupa e diz que não quer ir a lanchonete se ele também for. Dani se fantasia de fada. Letícia tenta convencer a filha a trocar de roupa, mas não consegue. O crítico Rui Salgado chega para buscá-las. Dani é malcriada com o crítico. No orfanato, com os olhos vendados, Mosca escolhe Vivi e pede salada mista. Todas as chiquititas comemoram. Na cozinha, Ernestina reclama com Chico desse tipo de brincadeira. Chico diz que os menores não estão participando, mas concorda que eles possuem a adolescência toda para beijar e não precisam desse tipo de brincadeira na pré-adolescência.

O cozinheiro conta que quando era mais novo fazia muito sucesso com as moças. Na sala, as crianças continuam com a brincadeira e Vivi dá um selinho em Mosca. Todos comemoram, menos Cris, que chora. Na lanchonete, Dani grita e faz muita birra. Enquanto isso, Carol, Beto e Clarita ensaiam Tobias a se apresentar como Tomás Ferraz no programa da Eliana. Anoitece e no quarto das meninas, as chiquititas conversam sobre como deve ser dar o primeiro beijo. As meninas dizem que deve ser um pouco nojento beijar na boca. As meninas cantam que Vivi e Mosca irão namorar. Letícia volta para casa, diz que o passeio foi desastroso e que desde jeito jamais poderá arrumar um namorado. No orfanato, Mosca bate na porta do quarto das meninas e pede para falar em particular com Vivi. O chiquitito convida Vivi parar sair depois da escola e ela aceita.

                                        
                                     Segunda-feira, 28/10/2013 – capítulo 51
                                      Flávio reconhece Fidêncio
Durante a festa, frustrada pelo fora que levou, Lourença tenta atrapalhar a comemoração mas é impedida por Magnólia. Cristina conta ao padre João da Cruz que quando estava entre a vida e a morte sonhou com seu pai , que ele a chamou de filha e disse que talvez essa fosse a única chance de chamá-la assim. O padre pergunta se no seu sonho ela viu o rosto do pai e Cristina responde que era o rosto dele. Alonso conta ao padre João da Cruz que Luciana tentou comprar a filha de Cristina. Revoltado ele a procura, recrimina pelo ato criminoso e diz que jamais poderia agir assim depois de tudo que passou. Luciana se defende culpando-o por tudo que aconteceu e principalmente pelo que foi obrigada a fazer.

O padre avisa que Cristina não está só, que ele vai protegê-la e que não vai permitir que Luciana a faça sofrer. Tamara se disfarça de enfermeira, entra na maternidade e pergunta pela filha de Cristina. Sentindo-se ameaçada por Luciana, Cristina pede a Vítor Manuel que não volte a procurá-la, que a esqueça e que também esqueça que tem uma filha com ela. Vítor Manuel tenta convencê-la de que a ama e pergunta se ela se casaria com ele caso ele consiga se divorciar de Tamara. Enquanto os dois conversam Tamara rapta a criança e, quando está tentando sufocá-la com uma toalha é surpreendida pelos enfermeiros e foge sem conseguir fazer nenhum mal ao bebê. Flávio e seus comparsas planejam um assalto à casa de dona Ana Joaquina.

André vai visitar Cristina , percebe que ela o olha de uma maneira estranha e quando pergunta o que ela tem, Cristina diz que não quer saber nada da família dele e pede que não volte a procurá-la. Depois da tentativa frustrada de raptar a criança, Tamara procura Paula, sugere que se unam para destruir Cristina e pede a ela que vigie Vítor Manuel. Ao sair do hospital André conta ao filho que alguém tentou roubar sua filha e pede a ele que não pressione Cristina por que ela está muito assustada. A empresa de Luciana começa a apresentar sinais de recuperação mas Luciana não reconhece a competência da sócia e se irrita com seus colaboradores que estão fascinados com a maneira dinâmica com que Viviam trabalha.

Durante o assalto à casa de dona Ana Joaquina, Flávio reconhece Fidêncio como sendo o homem que tentou matá-lo. Vítor Manuel apela para o padre João da Cruz e pede a ele que fale com Cristina e que a convença a deixar que ele veja sua filha. André procura seu advogado e pede a ele que apresse os trâmites para o divórcio e avisa que deixa todos os bens materiais para Luciana e seus filhos. Desconfiado de que foi dona Ana Joaquina quem deu ordens a Fidêncio para tirá-lo do caminho, Flávio decide se vingar da maneira mais cruel e manda seus comparsas atacarem o padre João da Cruz. Numa rua escura ele é surpreendido pelos marginais, que armados com punhais ameaçam matá-lo.

Segunda-feira, 28/10/2013 – capítulo 41
Roberta tenta ajudar Téo
Joaquim diz a Roberta que todo o colégio já sabe que ela tem um caso com Téo e que foi Vick quem os viu juntos. Roberta agride Vick e Miguel as separa. Celina assiste tudo e conta para Mia. Leon comenta com Diego que sua mãe pediu o divórcio e diz que isso é muito ruim para sua imagem, por isso, caso realmente se separem ele deve dizer ao juiz que quer morar com ele, pois caso contrário, será o fim de sua carreira política. Franco proíbe Alma de falar de sexo com Mia.
Alma comenta que acha muito estranho que um homem tão vivido tenha esse tipo de preconceito quando deveria se preocupar com a própria filha que não consegue dizer não aos homens que se aproximam dela. Lupita diz a Nico que não tem sido uma boa amiga para Mia nem para Roberta depois que soube que Joaquim está saindo com as duas. Roberta tenta ajudar Téo a superar a morte do irmão, pois seus pais o culpam pelo que aconteceu. Joaquim diz a Roberta que o irmão de Téo estava muito drogado por isso caiu do cavalo e garante que seus pais sabem disso, pois o médico legista lhe entregou o resultado da autópsia.

Nenhum comentário: