sábado, 2 de novembro de 2013

Famosos que viraram evangélicos

Joelma

Joelma, vocalista do Calypso, também entrou para o time de famosos que viraram evangélicos. A cantora anunciou o final da banda durante um show em Recife e declarou que vai dedicar sua carreira à musica gospel. Polêmica, Joelma teria dito, em março deste ano, que ser gay é equivalente a "um drogado tentando se recuperar". A cantora completou que tinha esse posicionamento por ser evangélica e afirmou que "lutaria até a morte" tentando mudar a orientação de um filho seu se ele fosse gay. "Sou contra, minha religião não permite. Por isso eu não quero que meu filho seja gay".
 

Valéria Valenssa

Valéria Valenssa, a eterna Globeleza, exibiu o corpo nu pintado nas vinhetas de Carnaval da Globo entre 1990 e 2004. Desde então, a mulata decidiu ficar longe dos holofotes e quer distância da folia. Ela, que agora assina o sobrenome do marido, (Hans) Donner, virou evangélica e prega em cultos de igrejas cristãs pelo Brasil. "Carnaval é uma festa linda, mas hoje tenho esta alegria durante todo o ano no meu coração. O ciclo fechou", garante.

Sarah Sheeva

Filha de Pepeu Gomes e Baby do Brasil, Sarah Sheeva deixou o grupo SNZ (que formou com suas irmãs Nãna Shara e Zabelê em 2000) e mudou sua vida de forma radical. Ela é hoje missionária e pastora aspirante da Igreja Celular Internacional e defende a "castidade" e a "contenção sexual". "Eu era promíscua, não parava com homem. Minha vida era vazia e eu procurava o sexo masculino para preencher esse vazio. Então comecei a orar, ler as escrituras e minha vida tomou outro rumo", afirmou em uma entrevista ao programa de Marília Gabriela.
 

Baby do Brasil

Antiga Baby Consuelo, a cantora que fez sucesso nos anos 1970 com o grupo Novos Baianos, não só virou evangélica como abriu uma igreja: ela é fundadora e pastora da Igreja Ministério do Espírito Santo de Deus. Em seus cultos, ela promete até "reverter" a homossexualidade dos fieis. Baby revelou no Programa Amaury Jr. que um dia foi acordada por um homem dentro de casa, ameaçando-a de morte. Ela pegou uma faca para matá-lo, mas desistiu. Foi quando resolveu entregar sua vida a Deus, fazendo com que o sujeito ficasse paralisado, sem se mover. "Tudo isso sem LSD, sem maconha, sem nada", disse Baby, que atualmente faz shows com música gospel e se prepara para lançar um CD.
 

Conrado e Andréia Sorvetão

Conrado e Andréia Faria (conhecida como Andréia Sorvetão) se conheceram em 1989 no palco do programa da Xuxa - ela era uma das paquitas mais conhecidas da atração e ele, cantor. O casal está junto desde então, colecionando trabalhos em humorísticos como A Turma do Didi e participações em novelas. Andréia, que chegou a posar nua para a Playboy e para a Sexy, conta que ela e o marido viraram evangélicos há nove anos. Os dois lançaram CDs de música gospel e comandaram o reality show Desafio de Música Gospel, uma espécie de Ídolos evangélico. "Precisava de uma direção espiritual para entender algumas coisas. E Jesus me deu muitas respostas. Hoje faço um trabalho de evangelização infantil com muita música e alegria", contou a estrela em uma entrevista à TV Globo.
 

Rafael Ilha

Rafael Ilha chegou a vender um milhão de discos nos anos 1980 com o grupo Polegar. Anos depois, voltou a ser notícia por seu envolvimento com drogas: ele foi preso duas vezes e internado em clínicas de reabilitação. Em uma entrevista ao programa de Sônia Abrão, Rafael revelou que começou a usar drogas com 16 anos, época em que namorava a atriz Cristiana Oliveira. "Eu já estava perdido, totalmente dependente de cocaína. Uma pessoa que não se ama não é capaz de amar ao próximo. Um dia, ela (Cristiana) me disse `você terá que escolher entre eu e drogas´. Eu escolhi as drogas". Rafael também afirmou que foi o apoio de um policial evangélico, que encontrou enquanto estava na delegacia depois de ser encontrado em uma favela paulista, que o ajudou a se recuperar dessa fase difícil. "Conheci um policial evangélico que me abriu os olhos, falou que Deus tinha um plano para mim. Isso foi me acalmando e comecei a me sentir mais seguro". Hoje o ex-Polegar é evangélico e cantor gospel.
 

Regininha Poltergeist

Depois de "incontáveis" ensaios em revistas masculinas e três filmes pornôs, a modelo e atriz Regininha Poltergeist mudou de vida. Convertida à igreja evangélica Bola de Neve desde 2009, ela afirma não ter culpa de seu passado e diz que se sente perdoada por Deus: "Fiz a libertação. Sou um milagre, um presente. Perdi tudo e comecei do zero", desabafou em uma entrevista ao programa TV Fama, da Rede TV.
 

Nenhum comentário: