sábado, 2 de novembro de 2013

Novelas inesquecíveis dos famosos

Laços de Família - Andréia Horta

"Antes de me mudar para São Paulo, eu assistia à trama todos os dias e gostava muito"

Helena (Vera Fischer) se envolvia num acidente de trânsito com Edu (Reynaldo Gianecchini), um jovem médico 20 anos mais novo que ela. A diferença de idade, no entanto, não impedia que os dois começassem a namorar. O romance, no entanto, desagradava, e muito, à sofisticada Alma (Marieta Severo), tia que havia criado Edu e sua irmã, Estela (Julia Almeida). Apesar de ser contra, Alma não precisou fazer muito para separar o casal. Helena percebia que sua filha, Camila (Carolina Dieckmann), e Edu estavam apaixonados e abria mão do namorado. Eles se casavam, a moça engravidava, mas... Descobria que sofria de leucemia.
 

Vamp - Rosanne Mulholland

"Na época, minha mãe não deixava que eu assistisse a novelas, mas minhas amigas adoravam Vamp. Tive de convencer a minha mãe. Por isso, foi marcante"

O maior mistério da novela dizia respeito ao sucesso da cantora Natasha. É que, no passado, para obter sucesso profissional, ela havia feito um pacto com um vampiro, o conde Vladimir Polanski, o Vlad (Ney Latorraca, numa interpretação antológica). Passados os anos, no entanto, a moça resolvia destruir o seu "benfeitor". Para isso, Natasha precisava achar a cruz de São Sebastião, escondida em algum lugar na fictícia Armação dos Anjos. Detalhe: o tal objeto só podia ser manejado por um homem chamado Rocha. E era atrás de ambos que a cantora desembarcava na cidade.
 

Quatro por quatro - Rafael Cardoso

"Tinha o Raí, a Babalu, o Ralado, eles estavam demais. Gostei muito da novela, era meio Beleza Pura, tinha até uma Rakelli"

Vingança. Esse era o sentimento que unia a socialite Abigail (Betty Lago), a dona-de-casa Auxiliadora (Elizabeth Savalla), a secretária Tatiana (Cristiana Oliveira) e a manicure Babalu (Letícia Spiller), as protagonistas de Quatro por Quatro, de Carlos Lombardi. A história começava com o quarteto se envolvendo numa batida de carro. Por causa da confusão, elas eram presas e descobriam que haviam perdido o amado no mesmo dia. E decidiam se unir para se vingar dos cafajestes, com o lema de Os Três Mosqueteiros: "uma por todas e todas por uma"
 

Pátria Minha - Roberta Rodrigues

"Adorei pelo suspense que a trama apresentava no decorrer da história. O final foi surpreendente!"

Com Pátria Minha, Gilberto Braga fechou sua trilogia sobre corrupção - iniciada com Vale Tudo (1988) e O Dono do Mundo (1991). A trama era composta por quatro histórias principais. A primeira girava em torno do embate entre o empresário corrupto Raul Pelegrini (Tarcísio Meira) e Alice (Cláudia Abreu). A segunda tratava da relação de Alice com sua mãe, Natália (Renata Sorrah). A terceira envolvia o casal Pedro (José Mayer) e Ester (Patrícia Pillar). E o foco da última era a socialite falida Lídia (Vera Fischer), ex-namorada de Pedro, por quem ainda era apaixonada
 

Paraíso Tropical - Beth Goulart

"Foi uma novela importante para mim. Tenho um carinho muito especial por ela. Neli foi uma personagem difícil e pude transmitir às pessoas todo esse processo"

Paraíso Tropical, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, tinha como cenário o bairro carioca de Copacabana, mas o pontapé inicial foi dado na Bahia. É lá que o casal principal, Daniel (Fábio Assunção) e Paula (Alessandra Negrini), se conhecia. Ele estava em viagem de negócios, em busca de um local para que seu patrão e protetor, Antenor (Tony Ramos), instalasse um resort. Ela vivia num bordel, onde fora criada pela cafetina Amélia (Susana Vieira), de quem pensava ser filha. Daniel e Paula se apaixonavam à primeira vista, mas por causa de uma armação de Olavo (Wagner Moura), Daniel era envolvido numa rede de prostituição e era preso. Enquanto isso, Amélia, antes de morrer, revelava a Paula que ela não era sua filha biológica e que possuía uma família no Rio de Janeiro

Nenhum comentário: