sábado, 6 de abril de 2013

Globo vai mudar o visual ainda neste mês

382739-globo1

Depois do fim do slogan “a gente se vê por aí”, a Rede Globo vai passar por uma nova reforma. De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo,  Hans Donner, o mago dos computadores da emissora, é quem vai reformular a “vênus platinada”.
As novidades aparecerão na tela no dia 26, sexta-feira. Porém, o projeto deveria ter entrado no ar junto com a nova grade de programação da emissora, no especial “Vem aí”. “Mas não ficou pronto. Achei até melhor. Dará tempo de implantar. É uma mudança da marca que vai da canopla do microfone ao carro, passa pelos papéis, uniformes e todas as inserções no vídeo”, afirmou.
Sobre o logo atual, o designer avaliou: “Mas, de fato, ela piorou. Está na hora de limpar meu filhote e adicionar vida”.
Para quem não sabe,  há alguns dias a ficha técnica que encerra os programas da grade está diferente. Os emails da emissora passaram a ter a marca como antigamente, em 2D indicando apenas o departamento. Foram extintas as siglas de departamentos como a CGJ – Central Globo de Jornalismo – e foi adotado simplesmente “Jornalismo Globo”, bem como a CGCOM – Central Globo de Comunicação – que agora é apenas “Comunicação Globo”.

Nenhum comentário: