Depois
do fim do slogan “a gente se vê por aí”, a Rede Globo vai passar por
uma nova reforma. De acordo com informações do jornal Folha de São
Paulo, Hans Donner, o mago dos computadores da emissora, é quem vai
reformular a “vênus platinada”.
As
novidades aparecerão na tela no dia 26, sexta-feira. Porém, o projeto
deveria ter entrado no ar junto com a nova grade de programação da
emissora, no especial “Vem aí”. “Mas não ficou pronto. Achei até melhor.
Dará tempo de implantar. É uma mudança da marca que vai da canopla do
microfone ao carro, passa pelos papéis, uniformes e todas as inserções
no vídeo”, afirmou.
Sobre o logo atual, o designer avaliou: “Mas, de fato, ela piorou. Está na hora de limpar meu filhote e adicionar vida”.
Para
quem não sabe, há alguns dias a ficha técnica que encerra os programas
da grade está diferente. Os emails da emissora passaram a ter a marca
como antigamente, em 2D indicando apenas o departamento. Foram extintas
as siglas de departamentos como a CGJ – Central Globo de Jornalismo – e
foi adotado simplesmente “Jornalismo Globo”, bem como a CGCOM – Central
Globo de Comunicação – que agora é apenas “Comunicação Globo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário